Noel Neill, Lois Lane da TV, morre aos 95 anos

lois lane

 

Noel Neill, mais conhecida por interpretar Lois Lane em Adventures of Superman, na década de 50, morreu neste domingo (3) em Arizona, após uma longa doença. Ela tinha 95 anos.

Neill fez sua estreia como Lois na 2ª temporada, substituindo Phyllis Coates no papel. Ela interpretou a personagem, de verdade, no filme do Superman, em 1948, ao lado de Kirk Alyn. Em 1978 ela fez uma participação como a mãe da personagem no filme que estrelou Christopher Reeve como o Homem de Aço e também em 2006, em Superman Returns, estrelando Brandon Routh.

Continua após a publicidade

“Seu trabalho em Adventures of Superman definiu seu legados como Lois Lane”, escreveu Ward em seu Facebook. “Após anos interpretando personagens ruins em filmes ruins e personagens ótimos em filmes inesquecíveis, ela, finalmente, encontrou o seu caminho. Quando adolescente, ela conhecia tudo sobre o universo do jornalismo através do seu pai e ela escreveu para o Women’s Wear Daily no fim dos anos 30, então foi um papel que ela sempre acreditou ter nascido para interpretar. E assim como ela admitiu várias vezes em entrevistas no fim da sua vida, ela sempre encarou como se estivesse interpretando a si mesma”.

Fonte: TV Line

Avatar

No comments

Add yours