Nova aposta da Globoplay, série Aruanas vai além dos problemas do Brasil

Informações sobre Aruanas, a nova aposta do Globoplay, durante coletiva em São Paulo.

Imagem: Mix de Séries

Globoplay aposta em Aruanas

Na manhã do dia 27 de junho, a Globoplay – em parceria com a Rede Globo – apresentou seu novo seriado Aruanas. Estrelada por Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte, Aruanas tem tudo para ser sucesso no streaming.

Repleto de temas atuais e um tanto polêmicos, o seriado narra a história de quatro protagonistas fortes e que farão o impossível para proteger o meio ambiente. Embora o seriado se passe grande parte no Amazonas, e trate muito sobre a crise do meio ambiente, é nítido que ele não toma partido algum. Seu foco é apenas falar sobre algo de suma importância para a atualidade.

“A questão ambiental está sendo discutida há muito tempo, no mundo todo. Um dos trunfos dessa produção é tentar unir as pessoas em torno de um tema tão importante. Queremos tocar o coração das pessoas com um entretenimento de qualidade”. (Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo)

Trama

Aruanas conta a história de três amigas idealistas (Araújo, Falabella e Leal) que fundam a ONG ambiental Aruana. A partir dela, investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia, mais precisamente na cidade fictícia do Cari. O resultado das investigações, entretanto, aponta para um grande esquema criminoso patrocinado por uma mineradora.

É nesta cidade que conhecemos a estagiária Clara (Thainá Duarte). Ela, com olhos leigos e muita disposição para aprender a lutar por seus ideias, ajudará o trio Luíza (Leandra Leal), Natalie (Deborá Falabella) e Verônica (Taís Araújo). Portanto, elas irão investigar um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora da região.

Imagem: TV Globo/Divulgação

Mas Aruanas não abordará somente isso. Assim, teremos dramas pessoais dignos de um bom novelão mexicano e muitas reviravoltas. Temas como adultério, relacionamento abusivo, e traição de amizade estarão presentes. Bem como, uma briga judicial pela guarda de crianças. Tudo isso agitará os 10 episódios da primeira temporada.

O seriado terá uma dupla de vilões de peso. Tal dupla é formada por Camila Pitanga, como a lobista Olga, que atua no sentido de neutralizar as ações da Aruana, e Luiz Carlos Vasconcelos, que promete causar transtornos às protagonistas. Outro destaque na trama é o empresário Miguel, dono da KM, uma das maiores e mais poderosas mineradoras do país. Além disso, ele promete roubar as cenas na temporada.

E será que Aruanas poderá ganhar uma segunda temporada? Bom, se depender do elenco e dos criadores Estela Renner e Marcos Nisti, Aruanas poderá ganhar inúmeras temporadas, mas isso se conquistar o público.

Coletiva em São Paulo

Durante a coletiva, o elenco e os criadores se mostraram conscientes sobre a importância da proteção do meio ambiente. O assunto foi bastante debatido durante o painel do seriado. De acordo com Estela Renner, o meio ambiente é um assunto atual. E, além disso, de suma importância que deveria ser mais abordado. Para Renner, não existe uma verdade universal, apenas formas diferentes de como o ser humano vê o meio ambiente.

“Como atriz, me sinto melhor depois de gravar essa série. Sofremos uma transformação ao fazermos parte deste lindo e grande projeto. É uma grande oportunidade para engajar o público na questão ambiental através da história dessas mulheres, das Aruanas”, declarou Deborá Falabella.

O Mix de Séries teve o privilégio de assistir um resumo dos primeiros episódios de Aruanas. Bem como, o quinto episódio na íntegra. Portanto, o que podemos dizer é que Aruanas é uma mega produção que lembra muito as produções hollywoodianas e tem tudo para ser um sucesso.

Com excelentes atuações e um elenco de primeira, Aruanas merece um voto de confiança. O grande destaque do seriado é Taís Araújo que consegue transformar a sua personagem, a advogada Verônica, numa espécie de Annalise Keating (How to Get Away with Murder) brasileira.

“Minha personagem é totalmente inspirada numa advogada amiga de Estela e Marcos. É incrível o quanto ela é certeira no tribunal e, para mim, é uma grande honra atuar num seriado como Aruanas“. (Taís Araújo durante a coletiva)

Além da Amazônia

Aruanas também estreará no exterior. O seriado poderá ser visto em um ambiente administrado pela plataforma Vimeo, que contará com legendas em onze idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano.

Cinquenta porcento do resultado das vendas no período de julho a outubro será doado para uma entidade de proteção da floresta amazônica a ser escolhida pelos produtores.

Escrita com o apoio de de 28 ONGs internacionais, o seriado contou com a parceria do Greenpeace. Inclusive, Thainá Duarte fez trabalho voluntário com os ativistas da Greenpeace para poder entender um pouco mais sobre o tema.

“As protagonistas de Aruanas são ativistas corajosas e competentes, e ao mesmo tempo mulheres com questões complexas e universais, com as quais muitas pessoas podem se identificar, em qualquer lugar”, pontua Estela Renner.

Aruanas chegaria no Globoplay no dia 02 de julho, mas teve estreia antecipada e já está disponível. Além disso, o primeiro episódio irá ao ar na Rede Globo no dia 03 de julho, na Sessão Globoplay.

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!