“Nova Chicago Fire” com ator de SEAL Team será produzida
Uma das estrelas de SEAL Team, o ator Max Thieriot, produzirá "Cal Fire", uma espécie de "nova Chicago Fire" para o canal CBS.
Parece que Chicago Fire abriu mesmo uma fila de produções do gênero de bombeiros da TV. Após inspirar produções como 9-1-1 e a derivada de Grey’s Anatomy, Station 19, agora vem aí uma nova série no mesmo estilo para os fãs.
De acordo com o TVLine, o canal CBS aprovou a produção do piloto de Cal Fire, um novo drama de bombeiros que será escrito e produzido pelo ator Max Thieriot, de SEAL Team. A princípio, Thieriot não estará escalado para atuar na frente das câmeras, diante de seu compromisso com SEAL Team, no Paramount +.
Mas, como a nova temporada da série veterana terá apenas 10 episódios, Thieriot terá tempo para se dedicar à Cal Fire como produtor e escritor. Sendo assim, há chances dele no futuro fazer alguma interação na série como ator. (via TVLine)
A história de Cal Fire
A história centra-se no jovem condenado Bode Donovan, que se junta a um programa de combate a incêndios para reclusos. Tudo isso, numa tentativa de encurtar a sua pena de prisão, adiantou a sinopse. Dessa forma, o programa o traz de volta à sua cidade natal no norte da Califórnia, “onde ele e outros presos trabalham ao lado de bombeiros de elite para extinguir grandes incêndios em toda a região”.
Leia também: 10×12 de Chicago Fire deu retorno a personagem e novo casal
Thieriot escreveu conjuntamente a história com Tony Phelan, bem como Joan Rater (Grey’s Anatomy, Madam Secretary), com base em suas experiências crescendo no norte da Califórnia. Phelan e Rater escreverão o piloto e, além disso, também atuarão como produtores executivos, junto de Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman e Kristie Anne Reed.
Caso a CBS aprove o piloto, dessa forma, espera-se que Cal Fire estreie no fim do ano – ou início de 2023 nos Estados Unidos.
Chicago Fire continua inspirando séries
A produção de Cal Fire é apenas mais uma prova de que Chicago Fire continua mesmo inspirando muitas séries de TV da atualidade, diante do seu sucesso.
Leia também: A transformação de Taylor Kinney, da infância até Chicago Fire
Aliás, até a estreia de Chicago Fire, em 2012, nenhuma série centrada especificamente em bombeiros tinha feito sucesso. Antes disso, apenas nos 1990, a série Third Watch (em português, Parceiros da Vida), havia se aproximado do tema. Embora, de fato, focasse em paramédicos e socorristas.
No entanto, mesmo com muitas séries do gênero na atualidade, Chicago Fire continua sendo a mais vista de todas. Anualmente, Chicago Fire atinge mais de 10 milhões de espectadores por episódio, somando as gravações mais a audiência ao vivo. O que é um grande sucesso nos dias de hoje, para uma série que está no ar há mais de uma década.
Chicago Fire acompanha o dia a dia de bombeiros na “Cidade dos Ventos”, como Chicago é conhecida, mostrando os chamados de Esquadrão 3, Caminhão 81 e da Ambulância 61, todos pertencentes ao Batalhão 51.
Grande parte do elenco da série permanece intacto, desde a estreia. Porém, a série perdeu seu grande protagonista nesta temporada, o ator Jesse Spencer, que interpretava o Capitão Matt Casey. Spencer alegou que gostaria de descansar, após passar 8 anos estrelando a série House e ter emendado mais 10 anos de Chicago Fire.
Com isso, o ator também confessou que pretende atuar em séries com menos episódios por ano. Mas não descartou fazer aparições esporádicas em Chicago Fire.
Já o ator Taylor Kinney, que interpreta Kelly Severide, continua na série, e já renovou contrato para a 11ª temporada, que o canal NBC nos Estados Unidos já confirmou.
No Brasil, o Universal TV vem exibindo a atual 10ª temporada, com os episódios também entrando no catálogo do Globoplay para os assinantes do pacote “Canais ao vivo”. Já para os assinantes regulares, a 9ª já está disponível.
E então, você vai assistir a “nova Chicago Fire” da TV?