Nova e importante teoria de Ruptura passou despercebida na estreia da 2ª temporada

Entenda a nova teoria de Ruptura depois da estreia da segunda temporada e que passou despercebida por muitos fãs.

Ruptura 2 temporada teoria estreia
Imagem: Divulgação.

A 2ª temporada de Ruptura (Severance) mal começou e já está causando alvoroço com reviravoltas de tirar o fôlego.

Mas uma teoria que passou despercebida no primeiro episódio promete mudar completamente o jogo: e se Helly não for realmente uma “interna”? E se ela for, na verdade, Helena Eagan, a filha do CEO da Lumon?

Desde a primeira temporada, Helly é apresentada como uma peça-chave no quebra-cabeça de Lumon, mas as pistas no episódio de estreia da nova temporada sugerem que há algo mais profundo.

PUBLICIDADE

Quando Helly retorna ao trabalho e é recebida por Mark (Adam Scott) com um abraço emocionado, sua reação é desconcertante, como se ela não estivesse confortável naquele papel. Além disso, ao interagir com seus colegas, Helly mente sobre o que viu no mundo exterior, escondendo que ela é Helena, membro da poderosa família Eagan. (via Beeboom)

Teoria sobre Ruptura está aumentando com evidências

Ruptura é baseada em livro
Imagem: Divulgação.

Outro detalhe que reforça a teoria é o comportamento de Helly em sua estação de trabalho. Ela parece desajeitada e pouco familiarizada com as tarefas que, como “interna”, deveria realizar automaticamente. Isso levanta a suspeita de que a “Helly” que vemos agora pode ser sua versão “externa”, enviada para se infiltrar no grupo e sabotar os planos de Mark e companhia contra a Lumon.

No trailer da temporada, uma cena de Helly e Mark se beijando pode ser mais uma pista de que sua “externa” está fingindo ser a “interna”, coletando informações para garantir que Mark falhe em descobrir a verdade, especialmente sobre Ms. Casey. Se essa teoria se confirmar, será um golpe devastador para Mark e os outros, além de reescrever tudo o que os fãs achavam que sabiam sobre Helly.

Com sua narrativa cheia de reviravoltas e pistas escondidas, Ruptura continua a intrigar e surpreender. Será que Helly está jogando dos dois lados em Ruptura? E quais serão as consequências dessa revelação para os personagens e a trama? Tudo indica que essa temporada será ainda mais eletrizante do que a primeira.

Nossa dica é: fique de olho nos próximos episódios — e nas pistas que a série adora deixar pelo caminho!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.