A nova favorita da TV: audiência de The Good Doctor explode e chega a quase 20 milhões

Imagem: ABC/Divulgação

Os norte americanos abraçaram The Good Doctor e parecem não que não vão mais largar.

O Mix de Séries noticiou na quarta (18) que a série havia se tornado o drama médico mais assistido da ABC. A audiência foi tão grande que bateu até mesmo a queridinha do público Grey’s Anatomy: fechou com uma média semanal ao vivo de 10 milhões de espectadores – contra 8 milhões de Grey’s.

Porém, com a liberação da audiência das gravações (quando o público não assiste a exibição ao vivo, mas grava pela TV para assistir depois) e streaming, a audiência de The Good Doctor impressiona ainda mais.

Continua após a publicidade

De acordo com dados do Nielsen, instituto que mede a audiência das séries nos Estados Unidos, The Good Doctor foi a estreia mais assistida até agora. Os números são impressionantes, chegando a 19.2 milhões de espectadores. Ela ficou próxima de This Is Us, que marcou 19.8 milhões nesta temporada com a estreia de sua segunda temporada. No público entre 18-49 anos, foco dos anunciantes, a série teve um crescimento de 100% quando somados a audiência das gravações.

A título de comparação, séries como Chicago Fire e Criminal Minds fecharam a audiência com uma média de 12 milhões de espectadores, enquanto Grey’s Anatomy fechou com 11 milhões.

Nas semanas seguintes, entretanto, The Good Doctor consolidou-se e chegou a bater This Is Us, fechando com 17 milhões de espectadores, contra 15 milhões da série familiar. Grey’s Anatomy, SEAL Team e Chicago Fire fecharam as semanas seguintes com 10 milhões, a título de comparação.

Ao que tudo indica, a audiência lá fora está abraçando a história do Dr. Murphy, uma vez que os números não param de subir. The Good Doctor está repetindo a mesma repercussão de This Is Us no ano passado, quando estourou e se tornou um fenômeno como a estreia mais assistida da temporada. Os frutos foram colhidos rapidamente e a série garantiu uma renovação dupla – garantindo até a terceira temporada. Caso continue assim, em breve, a ABC deverá anunciar a renovação de The Good Doctor.

The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore, de Bates Motel), um cirurgião que possui autismo e é contratado pelo Hospital San Jose St. Bonaventure. Lá, ele enfrenta as mais diversas barreiras na profissão, somado com o preconceito de pacientes e colegas de trabalho.

Highmore ganha destaque como o médico autista na série. Imagem: ABC/Divulgação

Baseada em um drama sul-coreano, a série é produzida por Daniel Dae Kim (o Chin, de Hawaii Five-0) e escrita por David Shore (o mesmo de House).

No Brasil, ainda não há previsão de estreia da série.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours