Nova série da HBO, Euphoria cria polêmicas com cenas controversas

Voltada a público adolescente, Euphoria vem preocupando pais…

A nova série da HBO, Euphoria, está dando o que falar – antes mesmo de estrear. Com uma trama voltada para o público adolescente, os pais estão cientes de que a atração não terá uma história leve. Programada para exibir cenas explícitas, um grupo de vigilância de mídia está tendo impedir que os episódios da série sejam exibidos.

Continua após as recomendações

Criado por Sam Levinson, filho do diretor de Hollywood Barry Levinson, a série segue um grupo de estudantes do ensino médio. Assim, eles  “eles navegam em amor e amizades, em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais“, diz a sinopse oficial da série. Mas, Euphoria tem sido duramente criticada por alguns que estão considerando seu conteúdo muito explícito para o público adolescente.

O Hollywood Reporter apontou que em um dos episódios, “cerca de 30 p* brilham em tela“. Bem como, logo na estreia, há uma cena pesada. Um dos personagens comete estupro em uma garota trans de 17 anos. Além disso, a protagonista da série interpretada por Zendaya (de 22 anos) tem uma overdose de drogas.

Continua após a publicidade

Conselho de pais quer impedir exibição da série

O Presidente do Conselho de Pais para Televisão, Tim Winter, alertou as suas preocupações em um comunicado para a imprensa. Na sua fala, ele destaca que a “HBO, com sua nova série centrada no ensino médio, parece estar comercializando o conteúdo adulto de forma intencional para jovens. E isso inclui sexo, violência, profanação e uso de drogas, voltada para o público adolescente e pré-adolescente”.

Em conversa com a FOX News, Winter ainda explicou que a HBO se posicionou oficialmente. A TV a cabo garantiu que trata-se de um conteúdo voltado para adultos. Mas é algo que o criador parece não se importar, uma vez que Levinson disse que “é a série que vai fazer os pais ‘pirarem’“.

O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, disse anteriormente que Euphoria não é uma série para todos os públicos. E destacou seu apoio à visão da atração, mais sombria. Segundo ele, a atração aborda o crescimento de adolescentes nos tempos atuais com muita verdade.

Winter está a público implorando para que a HBO não exiba a série. “Eles têm uma responsabilidade com o público“, enfatizou.

Vale lembrar que, tanto no Brasil quanto exterior, a HBO é um canal a cabo vendida em pacotes separados. Além disso, assim como plataformas de streaming, os serviços de televisão por assinatura possuem um controle de pais que impede que determinados canais sejam exibidos para os filhos.

Euphoria estreia na HBO neste domingo, 16, às 23h. Confira o trailer abaixo.

 

Leia também: Os 10 melhores episódios da temporada 2018-19

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours