Nova série da HBO terá a produção de Brad Pitt e Tom Hanks

HBO está em produção com uma minissérie que contará com um time de estrelas. Tom Hanks, Brad Pitt e Edward Norton juntamente com Dede Gardner e Gary Goetzman serão os produtores de Lewis and Clark, nova minissérie da HBO.

Continua após publicidade

“Em Lewis and Clark, podemos ver o idealismo americano e a beleza do continente, assim como perceber como é complexo e difícil ser um americano por natureza”. Lombardo disse. “Nós estamos muito felizes em termos grandes nomes trabalhando conosco”

Continua após a publicidade

Casey Affleck será Meriwether Lewis e Matthias Schoenaerts será William Clark, o amigo de Meriwether. John Curran ficará a cargo da direção e será o co-roteirista junto com Norton e Michelle Ashford. Lewis and Clarke será baseado no livro Undaunted Courage de Stephen E. Ambrose.

Continua após publicidade

Ambrose, Hanks and Goetzman já trabalharam juntos na grande produção de outra minissérie da HBO: Band of Brothers. Além disso, Affleck e Pitt já protagonizaram The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford), o que acarretou na nominação de Casey ao Oscar. Eles também aturam juntos na Trilogia de Oceans (Onze homens e um segredo, Doze homens e um segredo e Treze homens e um segredo). Já Norton e Pitt também já trabalharam juntos em Fight Club (O Clube da Luta).

Hanks, por sua vez, foi o produtor ao lado de Goetzman em Band of Brothers. Ambos também foram os responsáveis pela produção das minisséries John Adams, The Pacific e Olive Kitteridge. Ashford também trabalhou em The Pacific e Curran dirigiu Norton em The Painted Veil ( O Despertar de uma paixão)

Continua após publicidade

A produção será exibida durante a summer season. Logo abaixo, leia a sinopse da minissérie:

“Baseado no livro, Undaunted Courage de Stephen E. Ambrose, Lewis and Clark conta a história do primeiro contato da América com a terra e tribos nativas do rio Mississipi. A minissérie segue a jornada épica do Corps of Discovery (Nome da expedição que teve como ponto central o descobrimento das terras americanas) que teve a bordo os capitães Meriwether Lewis e William Clark. Eles atravessaram o interior do território americano por ordem do presidente Thomas Jefferson. A minissérie não tem por objetivo mostrar os achados dos capitães da expedição, mas sim mostrar o lado emocional, espiritual e físico que isso acarretou neles”.

Fonte: indiewire