Nova série da Netflix, Classes é remake de Elite: eis as diferenças

Classes é a nova série indiana da Netflix, remake da popular Elite. Conheça detalhes da nova história e as diferenças com a trama original.

Elite Classes Netflix

Pense na série americana Riverdale, só que mais quente, com mais mistério e foco em questões de justiça social. Essa é a melhor maneira de descrever a série de drama adolescente espanhola Elite. A atração chegou em outubro de 2018 na Netflix e atualmente tem seis temporadas, com uma sétima a caminho.

Dado o sucesso de Elite, era apenas uma questão de tempo até que o serviço de streaming decidisse expandir este universo. Então, em 3 de fevereiro, a Netflix Índia lançou um remake de Elite chamado Class (ou Classes, como ficou aqui no Brasil).

Então, qual é a diferença entre essas duas séries? O Mix de Séries traz para você.

PUBLICIDADE

Do que se trata Elite?

Elite segue os alunos de uma escola fictícia de prestígio na Espanha chamada Las Encinas. Três estudantes da classe trabalhadora – Samuel, Nadia e Christian – acabaram de ser admitidos em Las Encinas por meio de uma bolsa de estudos. E vamos apenas dizer, eles terão uma grande surpresa quando chegarem lá.

Além de entrar em conflito com os alunos ricos, o trio também descobre alguns segredos ocultos e perigosos sobre a escola.

A série é estrelada por Ester Expósito, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Danna Paola, Arón Piper, Mina El Hammani, Omar Ayuso e muito mais.

O enredo de Classes é quase idêntico ao enredo de Elite na Netflix

Elite Classes Netflix
Imagem: Divulgação.

A nova série da Netflix, Classes, copia a trama de Elite, mas em um novo local: Delhi, na Índia. O título cativante segue três alunos de um bairro pobre – Dheeraj, Saba e Balli – que acabaram de entrar na Hampton International School. Não demora muito para que segredos suculentos e rumores levem ao assassinato.

Leia também: A Batalha dos 100: participante ficou paralisado após competição

No elenco estão Gurfateh Pirzada, Anjali Sivaraman, Ayesha Kanga, Chayan Chopra, Chintan Rachchh, Cwaayal Singh, Madhyama Segal, Moses Koul, Naina Bhan, Piyush Khati e Zeyn Shaw.

Só que os fãs podem esperar ver algumas diferenças culturais nesta nova parcela.

O diretor Ashim Ahluwalia discutiu os desafios de refazer um uma série tão popular, sob uma nova ótica. “Foi uma tarefa e tanto adaptar um programa que teve enorme amor globalmente, principalmente porque eu queria retrabalhar sua linguagem cinematográfica e ambientá-lo em Nova Délhi”, disse ele em um comunicado à imprensa.

“Eu estava ansioso para fazer algo real e intenso, algo que mapeasse as emoções intensas da vida adolescente. Eu também queria explorar a aula, algo com o qual nos envolvemos diariamente, mas raramente vemos autenticamente retratado na tela.”

Ashim continuou a agradecer à Netflix por apoiar sua visão para este remake e acreditar em seu elenco e equipe. “Tivemos uma equipe que trabalhou incansavelmente e um elenco jovem e incrível – quase todas novas descobertas que são absolutamente incríveis na tela. Acho que é seguro dizer que temos uma série aqui que é diferente de qualquer outra vista antes na Índia.”

Vale a pena assistir Classes?

Imagem: Divulgação.

Apresentando diversos atores novatos, a série se passa em Hampton International, uma escola particular em Delhi que se orgulha de piscinas gigantes, cobiçadas conferências MUN e bolsas de estudo de prestígio para estudar no exterior – um arquétipo da escola perfeita dos sonhos… até que uma aluna seja encontrado assassinada fora das dependências da escola e seus conhecidos se tornam os principais suspeitos.

Leia também: Intensivão de Amor: história e tudo sobre a série

Como a série original, Classes remonta os eventos que levaram à tragédia. Após um incêndio suspeito na escola pública de Nurpur Khatola, três alunos da escola de baixa renda se matriculam em Hampton com uma bolsa de estudos.

Dheeraj Valmiki (Piyush Khati) é um estudante determinado que está determinado a fazer bom uso desta oportunidade e escapar da pobreza, enquanto Balram ‘Balli’ Patwal (Cwaayal Singh), que afirma que seu inglês é como um “trem-bala”, é grande em shakes de proteína e em fazer um nome para si mesmo na indústria da moda. Ele usa seus mais de 289 mil seguidores no Instagram como um distintivo. Saba Manzoor ( Madhyama Segal ) é a filha obediente de imigrantes da Caxemira que ajuda o pai depois da escola com seus negócios e aspira a se tornar uma diplomata estrangeira.

Os estreantes não se destacam particularmente, e as expressões exageradas dos livros didáticos não ajudam em nada; sua arrogância parece forçada e a humildade, deslocada. Com isso, Classes não é revolucionária, é tudo menos isso. A série é sincera em pegar dispositivos de enredo e esboços de personagens do original, mas apenas acertar os ossos do enredo não promete uma boa adaptação. Com isso, talvez fosse melhor manter apenas a versão espanhola da trama na cabeça.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.