Nova série da Netflix promete ser maior do que Dahmer

Dahmer marcou o gênero na Netflix. O público está ávido por novas histórias sobre crimes reais, e aqui está um título que pode fazer sucesso.

Dahmer

O mundo do true crime, recentemente aquecido pelo lançamento de “Dahmer”, recebe mais uma adição intrigante com o anúncio de “O Cozinheiro Assassino: A História de César Román” pela Netflix. Esta série documental mergulha no caso do chef conhecido como “El Rey del Cachopo”. Seu crime chocou não apenas a Espanha, mas o mundo inteiro.

A promessa é jogar luz sobre os detalhes sombrios de um evento que deixou a sociedade estupefata. Assim, questionando a realidade por trás da imagem pública de um personagem aparentemente comum.

“O Cozinheiro Assassino” promete oferecer uma análise profunda e detalhada do caso. Previsto para estrear em 10 de maio, o documentário apresentará declarações do próprio assassino, bem como testemunhos cruciais, incluindo o da mãe da vítima, entre outros detalhes reveladores.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Dahmer“:

César Román Viruete, conhecido como “O Rei do Cachopo”, alcançou notoriedade em 2018 ao se tornar um dos assassinos mais famosos da Espanha. Seu apelido derivava de seu negócio gastronômico, especializado em preparar cachopos (um prato com carne, queijo e presunto).

No entanto, este empreendedor passou de um respeitado empresário a um fugitivo da justiça, envolvido em um crime que chocou pela sua brutalidade e complexidade.

O caso começou a ser investigado em julho de 2018, quando restos humanos foram encontrados dentro de uma mala em uma nave industrial em Usera, Madrid. Após intensas investigações, a vítima foi identificada como Heidi Paz, então companheira de César Román.

A escolha desse caso pela Netflix não é coincidência, pois a plataforma busca constantemente desafiar convenções e abordar temas relevantes de forma profunda e provocativa.

À medida que o lançamento de “El Rey del Cachopo” se aproxima, a expectativa é grande. Mais do que apenas entretenimento, esta série documental promete ser um testemunho da capacidade do meio audiovisual de explorar os aspectos mais sombrios e desconcertantes da condição humana.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.