Nova série de Dracula será produzida pela mesma equipe de Sherlock

Imagem: Todd Antony/Hartswood Films/PBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A nova adaptação de Dracula para televisão terá a mesma equipe de Sherlock, segundo informações divulgadas com exclusividade pela Variety. Mark Gatiss e Steven Moffat ficarão responsáveis pelo roteiro com a Hartswood Films responsável pela produção.

Continua após a publicidade

A ideia é que a nova adaptação tenha o mesmo formato de Sherlock – uma minissérie composta de episódios de longa duração. Ainda não está claro se Dracula terá uma ambientação contemporânea com a Inglaterra de hoje como pano de fundo, da mesma forma de Sherlock

Continua após publicidade

A produção ainda não tem previsão de início já que Mark e Steven estão envolvido em outros trabalhos. Vale lembrar que não faz muito tempo que a televisão tentou conceber uma nova versão bem sucedida da história de terror.

A NBC exibiu apenas primeira temporada de Dracula em 2013, mas em razão da baixa audiência e do salário de Jonathan Rhys Meyers durou apenas uma temporada.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.