Nova série de Game of Thrones caminha pro mesmo erro da original
A nova série derivada de Game of Thrones, The Hedge Knight, parece caminhar diretamente pro maior erro da série original.
A HBO não perdeu tempo em expandir o universo de “Game of Thrones” com séries prequels e spin-offs, tentando replicar o sucesso estrondoso da série original.
Mas, apesar de ter acertado em cheio ao corrigir falhas com “House of the Dragon“, parece que o canal está prestes a derrapar com a nova série “The Hedge Knight“.
Enfrentando o fantasma da escassez de material
Enquanto “Game of Thrones” desfrutava de aclamação universal ao seguir os passos dos livros já escritos por George R.R. Martin, a série começou a perder fôlego assim que o material original se esgotou. O desfecho da saga se tornou infame, marcado como um dos finais mais anticlimáticos da história da TV. E, agora, “The Hedge Knight” ameaça seguir pelo mesmo caminho.
Saiba mais sobre Game of Thrones:
- Nova série de Game of Thrones pode confirmar grande bomba
- Os 3 atores de Game of Thrones que morreram após o final
Atualmente, só existem três contos escritos sobre Dunk & Egg, uma base muito fraca para sustentar uma série inteira — e a perspectiva de novos contos serem publicados antes de “The Winds of Winter” é quase uma miragem, algo que os fãs traduzem como “nunca vai acontecer”. Isso coloca “Dunk & Egg” em uma situação ainda mais delicada do que “As Crônicas de Gelo e Fogo“.
Uma Luz no Fim do Túnel?
A vantagem de “The Hedge Knight“, porém, é que Dunk & Egg são personagens históricos no mundo de Gelo e Fogo. Sabemos um bom tanto sobre seus anos mais tarde, quando Egg já é rei e Dunk comanda a Guarda Real. Isso abre uma porta para os roteiristas de “The Hedge Knight” desenvolverem tramas críveis para a dupla, ancoradas tanto no passado quanto no futuro conhecido dos personagens.
Contudo, a HBO precisa jogar com precisão para não repetir os pecados que tanto lhe custaram críticas após o final de “Game of Thrones”. A nova série tem tudo para mergulhar ainda mais fundo no intrigante universo de Martin, mas enfrenta o risco real de desapontar os fãs se não superar o desafio da escassez de material fonte.
Ficamos na expectativa para ver se “The Hedge Knight” vai aprender com os erros do passado ou se vai entrar para a história como mais um tropeço na narrativa de Westeros.