Nova série de Game of Thrones ganha notícia que fãs temiam
George RR Martin foi até seu blog confirmar a notícia que fãs não queriam sobre a nova derivada de Game of Thrones.
Como muitos projetos atualmente em produção, o próximo spin-off de Game of Thrones, “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, ganhou uma notícia que os fãs não queriam, diante da Greve dos Roteiristas nos EUA. De acordo com o autor George R.R. Martin, a produção da série foi adiada, devido a paralização dos roteiristas.
O prolífico autor, mais conhecido por seus romances em andamento “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram as séries de sucesso da da franquia Game of Thrones na HBO, também fez anúncios sobre seus outros programas de TV, como a segunda temporada de Dark Winds da AMC.
George RR Martin atualizou sobre derivado e greve dos roteiristas
“Não estou em LA, então não posso fazer cartazes, como fiz em 1988. Mas quero deixar registrado meu apoio total e inequívoco ao meu Sindicato”, escreveu ele.
“Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia. Talvez os membros dos estúdios caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e a coisa toda pode ser encerrada na próxima semana. Eu não apostaria nisso, no entanto. Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986.
A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007-2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais. As questões são mais importantes e nunca vi o Clã tão unido quanto agora.”, completou Martin.
Leia também: O real motivo porque Emilia Clarke não assiste House of the Dragon
Dessa forma, a produção de A Knight of the Seven Kingdoms está pausada. Enquanto isso, House of the Dragon seguirá filmando a segunda temporada, uma vez que os roteiros já estão finalizados.
Já sobre a série de Jon Snow, Martin não deu uma palavra. No The Tonight Show com Jimmy Fallon em janeiro de 2023, Harington permaneceu calado sobre o assunto, dizendo a Fallon: “Não posso dizer nada.”
Ele brincou, no entanto: “Eu ando na rua e sou um pouco menos reconhecido hoje em dia, e isso meio que machuca meu ego, sabe? Estou muito perto de vestir algumas peles. Eu tenho uma contagem em minha cabeça de como poucas fotos me pedem em um dia. E quando ficar abaixo de um certo número, acho que farei um spin-off.“
George RR Martin, em post anterior, tinha confirmado a série e explicado um pouco da produção, revelando que Kit Harington trouxe a ideia para a HBO. “Foi criado por Kit, tanto quanto posso entender, então ele está nele desde o início. Então, o que você vai assistir, espero, se acontecer, é certificado por Kit Harrington.”
Como será a nova série de Game of Thrones?
HBO confirmou um pedido de série para The Hedge Knight, inspirada no universo Game of Thrones, no mês passado. A confirmação aconteceu durante a apresentação aos investidores do Max, novo streaming da Warner Bros. Discovery.
A história tem base em “Dunk and Egg” de Martin, que seguem as aventuras de Sor Duncan the Tall (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Leia também: Game of Thrones e mais: 10 séries em que o personagem principal morre no final
Martin, além disso, comentou sobre a segunda temporada de House of the Dragon.
“Do outro lado do oceano, a segunda temporada de ‘House of the Dragon’ começou a ser filmada em 11 de abril e continuará em Londres e no País de Gales. Os roteiros dos oito episódios foram todos concluídos meses atrás, muito antes do início da greve.
Cada episódio passou por quatro ou cinco rascunhos e várias rodadas de revisões, para abordar as notas da HBO, minhas notas, questões de orçamento, etc. Não haverá mais revisões. Os escritores fizeram seu trabalho; o resto está nas mãos dos diretores, elenco e equipe… e, claro, dos dragões)”, escreveu Martin.
Por fim, o autor deu uma atualização sobre seu penúltimo romance de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, o muito adiado “Os Ventos do Inverno”, originalmente datado para 2014.
“Alguns de vocês, temo, podem estar tendo ataques de ansiedade agora, na suposição errônea de que esta greve afeta ‘Winds of Winter’. Você pode relaxar”, escreveu Martin.
“O WGA é uma união de roteiristas de cinema e televisão. Não tem nada a ver com romances, contos ou qualquer outra forma de ficção em prosa, nem histórias em quadrinhos e histórias em quadrinhos, nem peças teatrais, nem a edição de coleções e antologias. Tenho projetos em andamento em todas essas áreas e esse trabalho continua inabalável. E ‘Winds’ continua a ser a prioridade número um.”
House of the Dragon ainda não tem data de estreia para segunda temporada.