Nova série de Suits excluirá elemento original e corre risco
Suits vai ganhar uma nova série derivada, Suits: LA, mas ela largará um dos principais elementos da trama original.
O universo de Suits está oficialmente expandindo com um novo spinoff que traz uma mudança arriscada em relação ao show original.
Após quatro anos desde o encerramento de sua transmissão original na USA Network, Suits quebrou recordes de visualizações na Netflix. Reafirmando seu sucesso e motivando a NBCUniversal a trazer de volta o drama legal.
A estratégia para aproveitar a popularidade recém-descoberta de Suits é o lançamento de um novo spinoff, intitulado Suits: LA.
A versão de Los Angeles, que terá como cenário ensolarada Califórnia e foco em um escritório de advocacia de entretenimento, já se destaca por uma diferença significativa em relação a série original. Enquanto nenhum ator foi confirmado para o elenco, o logline oficial revela detalhes sobre o protagonista, Ted.
Ao contrário do formato original, Suits: LA terá Ted como protagonista único, um ex-procurador federal de Nova York que se reinventou como advogado privado representando clientes poderosos em Los Angeles.
Saiba mais sobre Suits:
- Série derivada de Suits ganha título e revela qual será a história
- Nova série de Suits ganha novidade surpreendente
- Criador de Suits revela o erro que quase acabou com a série
A escolha de ter apenas um protagonista é um elemento arriscado para o spinoff. Especialmente considerando o sucesso original centrado na dinâmica entre Harvey Specter e Mike Ross. O foco na parceria dinâmica entre esses dois personagens, aliás, foi o ponto central do apelo da série original. Desde sua criação até a separação na sétima temporada.
A ausência de um parceiro de Ted pode significar uma perda da química única que cativou os fãs ao longo das temporadas de Suits.
Embora Suits: LA prometa incorporar linhas de amor à sua trama procedural, seguindo o modelo da série-mãe, a falta de uma dupla principal como Harvey e Mike pode ser um desafio para manter o nível de engajamento que os fãs estão acostumados.
Portanto, com a expectativa elevada após o sucesso da série original, a decisão de abrir mão de um dos elementos mais consagrados pode ser um risco que Suits: LA terá que enfrentar e superar. Tudo isso, para conquistar seu próprio espaço no universo televisivo.