Nova série queridinha do público mostra jornalistas cobrindo política

As Garotas do Ônibus: Jornalistas de Campanha é nova série da Max que está fazendo sucesso e promete encantar os fãs.

As Garotas do Ônibus
Imagem: Divulgação.

A nova série “As Garotas do Ônibus: Jornalistas de Campanha“, recém-chegada ao catálogo da Max, é um deleite para os fãs de dramedias com uma pegada política e jornalística. Inspirada livremente no livro de 2018 “Chasing Hillary”, de Amy Chozick, a série traz uma vibração reminiscente das comédias dramáticas cheias de coração que marcaram épocas anteriores na TV. Lembrando, aliás, as produções associadas ao antigo canal The WB.

Centrada em quatro jornalistas cobrindo a eleição presidencial dos EUA em uma versão alternativa de 2024, “As Garotas do Ônibus” mergulha nos desafios e dinâmicas de um ambiente de trabalho dominado por mulheres. Tudo isso, entremeado por subtramas pessoais e profissionais. Com um elenco robusto encabeçado por Melissa Benoist, Carla Gugino, Christina Elmore e Natasha Behnam, a série se destaca pela química entre os personagens. Mas também por um roteiro que, apesar de às vezes escorregar para o melodramático, mantém o espectador engajado e entretido.

Apesar de se aventurar pelo território dos thrillers políticos, a série não convence totalmente nesse aspecto. Tendendo a exagerar em elementos de suspense que parecem deslocados da narrativa principal. A trama se concentra mais efetivamente nas relações interpessoais e na jornada profissional das protagonistas, explorando as complexidades da cobertura jornalística em um período eleitoral tumultuado.

PUBLICIDADE

Além de As Garotas do Ônibus, saiba mais sobre o Max:

As Garotas do Ônibus
Imagem: Divulgação.

Os episódios semanais prometem um misto de humor, tensão e drama, acompanhando as jornalistas desde o início das primárias democratas em Iowa. Cada personagem traz uma bagagem única para o ônibus de campanha, desde a aspirante a jornalista gonzo Sadie, até Grace, a veterana do circo político, sem esquecer de Kimberlyn, a estrela em ascensão de uma controversa rede de notícias de direita, e Lola, a influenciadora digital que usa sua plataforma para apoiar um candidato socialista.

A série navega habilmente entre o cômico e o crítico. Que proporciona uma sátira social que reflete sobre a mídia, a política e o papel das mulheres nesses espaços. “As Garotas do Ônibus“, além disso, se destaca por sua capacidade de entreter enquanto provoca reflexões. Fazendo com que o espectador releve os momentos menos convincentes em prol dos muitos acertos da produção.

Em suma, “As Garotas do Ônibus: Jornalistas de Campanha” se apresenta como uma adição promissora à oferta de conteúdo da Max. Mesclando elementos de comédia, drama bem como política de forma que captura a complexidade do ciclo eleitoral americano através das lentes de personagens femininas fortes e multifacetadas. A série, com episódios que variam de 42 a 49 minutos, é uma recomendação certeira para quem aprecia uma narrativa que balanceia leveza e profundidade. Prometendo, assim, manter o público engajado do começo ao fim.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.