Novas brigas em Yellowstone: criador processa ator da série
Novas tretas em Yellowstone. Depois das brigas envolvendo Kevin Costner, criador da série agora processa outro ator.
O criador de “Yellowstone”, Taylor Sheridan, está no centro de uma disputa judicial. Agora com Cole Hauser, o enigmático ator que interpreta Rip Wheeler no sucesso do drama neo-oeste. Desde sua estreia em 2018, a série rapidamente se tornou uma das mais populares da Paramount. Ela gira em torno do personagem central John Dutton e sua família, enquanto enfrentam diferentes desafios para proteger sua fazenda. Nos últimos anos, entretanto, o programa enfrentou várias controvérsias, principalmente a saída infame de Kevin Costner.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa de Taylor Sheridan, a Bosque Ranch, está movendo um processo contra a empresa de café de Cole Hauser, Free Rein, em um tribunal federal do Texas. Sheridan alega que o logotipo da empresa de café de Hauser é idêntico ao seu. E, para complicar ainda mais, os logotipos das marcas parecem literalmente marcas de gado. O processo alega “violação de marca registrada, concorrência desleal e publicidade enganosa” e vai além. Ele afirma, ainda, que a Free Rein está tentando “confundir ou enganar quanto à afiliação, conexão ou associação” com a fazenda.“
Leia mais sobre “Yellowstone“:
- Netflix prepara épico que pode ser a nova Yellowstone
- Yellowstone: nova teoria explica grande mistério de Jamie
- Yellowstone: nova série derivada, ‘6666’ será muito insana
Taylor Sheridan, o experiente cineasta de 54 anos que trabalhou em outros programas e filmes, incluindo o aclamado “A Qualquer Custo”, “Sicario: Dia do Soldado” e “Mayor Of Kingstown”, é um dos criativos mais procurados no gênero western nos últimos anos. No entanto, não é a primeira vez que ele entra em conflito com um membro do elenco de “Yellowstone”. No início do ano, houve vários relatos de desentendimentos do cineasta também com Kevin Costner, que interpreta John Dutton, o personagem central do programa.
Os relatos iniciais sobre os conflitos entre Sheridan e Costner afirmavam que os dois estavam em desacordo. Tudo devido à incapacidade de Costner em se comprometer com as filmagens do restante da 5ª temporada. Costner e seu advogado, no entanto, negaram essas alegações, com Costner esclarecendo posteriormente que as tensões entre ele e a equipe de produção, incluindo Sheridan, envolviam diferenças salariais não pagas e a direção criativa do show. Pouco depois dessas alegações, foi relatado que Kevin Costner deixaria o programa e que a segunda parte da 5ª temporada seria a última do longevo show.
Até o momento, nem Sheridan nem Hauser comentaram sobre a batalha legal em curso. As filmagens para a 5ª temporada de “Yellowstone”, que também será a última, começaram em junho de 2022, mas foram indefinidamente suspensas cerca de um ano depois, durante a greve da SAG-AFTRA no início do ano. Considerando que o personagem de Hauser, Rip Wheeler, é uma peça importante no universo de “Yellowstone”, será interessante ver como esse conflito em andamento afeta o programa como um todo.