Nove Desconhecidos, no Amazon, é intrigante e atraente | Crítica

Nove Desconhecidos é a nova série com Nicole Kidman que vale a maratona!

Nove Desconhecidos Amazon

A série Nove Desconhecidos (Nine Perfect Strangers) estreou no Amazon Prime e a série mostrou-se intrigante e atraente, apresentando elementos no que há de melhor da TV.

Continua após publicidade

Vindo da mente dos produtores de Big Little Lies e The Undoing, Nove Desconhecidos traz Nicole Kidman mais uma vez à TV em um papel forte e diferente de tudo o que ela já fez. Terceira parceria da atriz com o roteirista David E. Kelly, Kidman está extremamente confortável interpretando a misteriosa Masha, que conduz uma espécie de “spa” que guarda muitos segredos.

Continua após a publicidade

A necessidade da morte para renascer

Em Nove Desconhecidos, conhecemos a Tranquillum House, uma espécie de retiro em que nove pessoas vão para se hospedar. Embora sejam completamente diferentes, elas buscam basicamente o mesmo objetivo: curar feridas do passado.

Continua após publicidade

Cada um tem um pano de fundo interessante que faz com que você fique curioso sobre o comportamento que a levou até aquele momento. Mas intrigante mesmo é a líder desse resort, vivida por Nicole Kidman.

Conhecemos pouco da personagem de início, mas ela logo depois fala que “morreu” e “renasceu” após ser baleada. E, desde então, ela encontrou uma paz de espírito que ela deseja passar para outras pessoas. Acredita-se que Masha não é uma charlatã, mas, ao mesmo tempo, ela não apresenta seus reais objetivos.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a série Nove Desconhecidos

Ao longo do segundo e terceiro episódios, no entanto, entendemos que o Tranquillum não é apenas um “spa” para relaxamento. Mas sim que os hóspedes estão ali porque foram escolhidos, todos eles, para cumprirem um propósito desejado por Masha.

Nove Desconhecidos série
Imagem: Divulgação.

O melhor de Nove Desconhecidos

Em caráter técnico, Nove Desconhecidos não traz muitas novidades, se comparado as já citadas Big Little Lies e The Undoing. O aspecto de direção e edição soam, basicamente, o mesmo.

No entanto, a história traz ares novos, ao dividir a atenção do público em praticamente mais de 10 personagens ao mesmo tempo. Todos, muito bem trabalhados, à medida que vão ganhando tempo de tela.

Entre os destaques, está Melissa McCarthy, que interpreta Francis, uma autora de livros que acaba de perder um milionário contrato. Ela chega ao resort com dúvidas e permanece lá a todo momento atenta. Talvez colhendo material para escrever um próximo livro. Mas ela é uma das personagens que mais transfere insegurança sobre quem é, e sua vulnerabilidade é que se deixa envolver com Masha.

Inclusive, todos os personagens possuem algumas vulnerabilidades que se tornam seu ponto fraco. O Tony, vivido por Bob Cannavale, certamente está nesse grupo de vulneráveis. Ele é um ex-jogador de futebol americano viciado em remédios e que de fato está ali para curar seu vício. Mas, mais do que isso, a dor na alma que ele tanto carrega. Talvez, por ter magoado pessoas próximas e queridas.

Outros personagens envolventes são vividos por estrelas como Luke Evans, Michael Shennon e Regina Hall. Todos com ótimos background para a série explorar.

Nine Perfect Strangers
Imagem: Divulgação.

Afinal, o que Masha quer?

Mesmo depois de três episódios, ainda não sabemos qual o objetivo do resort. Mas, após exercícios bizarros, incluindo permanecer horas sem comer e caçando por sobrevivência, os hóspedes – ou convidados – desconfiaram que algo está errado.

De fato, eles estavam estranhamente relaxados, a ponto de se libertarem do medo que carregavam. No entanto, há um custo por trás disso tudo. Estariam eles sendo drogados? Ou medicados? Seriam eles experimentos de Masha? E de algo que não é 100% certo, uma vez que vimos que a personagem receber constantes ameaças e processos.

São essas dúvidas que faz o público permanecer em Nove Desconhecidos e acompanhar semanalmente a trama do Amazon Prime Video. Vale atenção em algumas atuações, como de Nicole Kidman, que deverão alcançar indicações ao Emmy no ano que vem.

De vez em quando, precisamos de uma dessas séries que nos deixam pensando e confundindo as explicações sobre a trama, não acha?

E você, quer se hospedar nesse resort?

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.