Novo filme de Karate Kid é um insulto a Cobra Kai

Cobra Kai é um raro reboot que satisfaz fãs antigos e novos, mas o novo plano de filme de Karate Kid insulta esta amada série da Netflix.

Cobra Kai

Karate Kid vai ganhar um novo filme, e este longa não tem planos de se conectar com a série Cobra Kai da Netflix. O que é um grande insulto a essa grande série.

O co-criador da série Jon Hurwitz confirmou que o novo filme não apresentará ou se concentrará no elenco de Cobra Kai, e desde então nenhum novo detalhe foi divulgado.

Ao longo de cinco temporadas (com uma sexta a caminho), Cobra Kai acumulou seguidores leais, atingindo inúmeros fãs antigos e novos. Então parece estranho que o novo filme da franquia Karate Kid não esteja aproveitando o que foi estabelecido em Cobra Kai.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o plano para o novo filme de Karate Kid insulta o que Cobra Kai alcançou na Netflix. Não é apenas uma série fantástica por si só, mas é um excelente exemplo de como reiniciar adequadamente uma franquia. Algo que o novo filme deve aproveitar. Embora ter um filme de Karate Kid que se destaque por si só possa atrair o público em geral, também pode alienar os fãs existentes da franquia.

Como resultado, não está claro como o novo filme de Karate Kid vai se separar da atual série da franquia.

Cobra Kai já é um reboot perfeito de Karate Kid

Cobra Kai
Imagem: Divulgação.

O maior problema do novo filme de Karate Kid é que Cobra Kai já conseguiu reiniciar a franquia. A história está muito alinhada com os filmes originais, mas os criadores optaram por reformular a narrativa do ponto de vista do antagonista.

Leia também: Cobra Kai: ator sugere final absurdo para a série

Johnny Lawrence (William Zabka) tem uma personalidade e um estilo de ensino muito diferente de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e com o tempo ele se torna um homem e mentor melhor através do ensino de karatê. A série de TV consegue equilibrar perfeitamente elementos familiares com novas ideias, algo com o qual muitas reinicializações tendem a lutar.

Os criadores da série também são grandes fãs de Karate Kid. E é evidente em como o programa continua os arcos da história dos filmes originais. Vários personagens que retornam aparecem na nova história, e o programa também expande ideias que nunca foram totalmente desenvolvidas nos filmes, como um estudante de Miyagi-Do indo para Cobra Kai (e vice-versa). Embora fã-service seja excelente, a principal história atual com Johnny e Daniel ainda é o coração da série. Então Cobra Kai também se destaca por seus próprios méritos.

Um novo filme de Karate Kid pode realmente funcionar sem conexões com a série da Netflix?

Imagem: Divulgação.

Embora as reinicializações possam ter sucesso por conta própria, é improvável que o novo filme de Karate Kid atinja todo o seu potencial sem Cobra Kai. O novo filme de Karate Kid precisa trazer suas próprias ideias para a mesa. Mas seria muito mais satisfatório se também se conectasse à saga maior de Karate Kid/Cobra Kai. Os criadores de Cobra Kai se inspiraram muito nos filmes originais de Karate Kid, trabalhando em personagens e enredos existentes sempre que fazia sentido para a história. Isso ajudou a criar algumas das melhores ideias de Cobra Kai. E faz com que a série e os filmes pareçam um grande universo de Karate Kid.

Leia também: Cobra Kai: astro da série sugere derivado sobre Sr. Miyagi

Há ainda o exemplo do reboot de Karate Kid (2010), que teve como estrelas Jaden Smith e Jackie Chan. Certamente, ele seguiu a estrutura do filme original, mas isso não foi suficiente, já que nenhuma sequência aconteceu. Se o novo filme de Karate Kid quiser durar mais e conquistar fãs antigos e novos, ele deve aprender com a reinicialização que já foi bem-sucedida. No caso, Cobra Kai. Tal como está, ignorar a série da Netflix é um grande insulto por parte do novo filme de Karate Kid.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.