Novo filme de O Senhor dos Anéis já cria problema

Uma notícia pegou muita gente de surpresa: O Senhor dos Anéis ganhará novo filme em breve. Mas será que é isso que os fãs querem?

O Senhor dos Anéis

Sabe aquelas notícias que vêm do nada e você não entende coisa alguma? Foi assim que os fãs de “O Senhor dos Anéis” se sentiram ao verem que a franquia ganhará um novo filme em 2026. Na última semana, a cultura pop recebeu em choque a novidade de que Peter Jackson estaria retornando como produtor de um longa-metragem exclusivo dos cinemas.

Jackson revolucionou a indústria no início dos anos 2000 ao dar vida à trilogia de J.R.R. Tolkien. Os três filmes de “O Senhor dos Anéis” lucraram bilhões e levaram 17 Oscar! Depois, a trilogia de “O Hobbit” e a série “Anéis do Poder” até tentaram repetir o sucesso, mas passaram longe disso.

Leia mais sobre “O Senhor dos Anéis“:

Provisoriamente intitulado como “A Caçada a Gollum”, o novo filme terá Andy Serkis na direção. Serkis também interpreta o personagem e deve voltar ao papel. Não se sabe ainda quem está no elenco, em que período da mitologia ele se passa ou se algum personagem famoso retorna.

PUBLICIDADE

Os fãs, entretanto, já apontam inúmeros problemas. O principal é que existem centenas de personagens e acontecimentos mais interessantes na mitologia do que uma caçada a Gollum. Muitos apontam que um filme sobre Aragorn como rei seria muito mais interessante.

Outros fãs mais radicais, contudo, são categóricos: “parem com isso! Ninguém quer mais filmes sobre ‘O Senhor dos Anéis'”. Não é que as pessoas não gostem mais da franquia, mas ninguém quer ver o legado dos filmes originais ainda mais manchados por projetos equivocados.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.