Novo papel de Henry Cavill após The Witcher é inesperado
Henry Cavill vai voltar em novo trabalho após The Witcher que está surpreendendo os fãs. E trata-se de um reboot de um clássico.
Henry Cavill pode não estar mais atuando em The Witcher ou no novo filme do Superman, porém isso não significa que ele desapareceu de nossos corações. Atualmente, ele parece ter diversos projetos em andamento, entre eles uma série de Warhammer 40k, mas ele está envolvido em um novo projeto que pode ser bastante inesperado para alguns.
Henry Cavill fará o reboot de Highlander
Trata-se do reboot de Highlander. Contudo, enquanto os estúdios de Hollywood continuarem a acumular riquezas sem se comprometerem a pagar o devido valor aos escritores e atores, poderemos demorar a ver novidades. Mas, ao retomarem os projetos, esperamos que as produções com Cavill sejam priorizadas.
Leia também: The Witcher revelou a falta que Henry Cavill fará
Dentre os trabalhos de Cavill, o reboot de Highlander, um clássico cult dos anos 80, tem sido amplamente comentado.
Para os que se recordam de Highlander, a franquia esteve em alta nos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo, a icônica banda Queen foi responsável pela trilha sonora do primeiro filme. E, ao todo, Highlander contabilizou seis filmes e três séries de TV.
Aliás, com tantas histórias e duelos de espada, a frase mais marcante da série é “Só pode haver um”. E, agora, o escolhido para interpretar o protagonista Highlander é Cavill – algo que certamente chamará atenção.
Mas quando o novo Highlander vai estrear nos cinemas? E qual é a trama?
Segundo o IMDb, a sinopse atual do filme descreve: “Um espadachim escocês imortal enfrenta outros guerreiros imortais em busca de uma habilidade preciosa.”.
Ainda não está confirmado se Cavill dará vida ao Highlander original, Connor MacLeod, oriundo dos Highlanders escoceses no século XVI. Ou, se ele fará um novo personagem.
Na história original, em um certo combate, MacLeod percebe que é imortal. Mais tarde, um imortal similar surge na Escócia e passa a instruir MacLeod sobre as tradições de sua espécie. Já nos anos 80, ele se prepara para “O Encontro”, um evento onde imortais combatem entre si, absorvendo o poder daqueles que derrotam.
Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Stahelski revelou: “Nosso enredo envolve muitos dos personagens originais. No entanto, incorporamos elementos de todas as séries de TV e estamos planejando uma espécie de prelúdio para ‘O Encontro’, dando-nos margem para expandir a saga.“.
A série de TV Highlander teve foco em Duncan MacLeod, um imortal do mesmo clã, porém de uma geração posterior ao Highlander original. A série introduziu diversos personagens e histórias paralelas.
O planejamento para o reboot de Highlander já dura quase uma década. Desde 2021, a iniciativa ganhou mais força com a integração de novos escritores, diretor e o protagonista. Em uma estimativa otimista, o lançamento do novo filme pode demorar alguns anos.
E quem está por trás do novo Highlander?
Dentre os roteiristas envolvidos, Ryan J. Condal se destaca por ter escrito e produzido a série House of the Dragon da HBO. Já Chad Stahelski, famoso por sua participação em John Wick, é o diretor de Highlander.
Quanto ao elenco de Highlander, com os preparativos atualmente pausados, o único nome confirmado é o de Henry Cavill. Embora ainda não saibamos se ele será Connor ou Duncan, é indiscutível que Cavill nasceu para ser um MacLeod e vestir um kilt.
Esperamos também ansiosos pelos demais integrantes do elenco, como o antagonista Kurgan e o mentor Juan Sánchez-Villalobos Ramírez. O desafio para quem interpretar Kurgan é grande, já que Clancy Brown foi o ator original. E, se Ramírez/Tak-Ne retornar, seria adequado que um ator egípcio autêntico assumisse o papel, ao invés de escolhas anteriores como Sean Connery maquiado.
Contudo, ficamos na expectativa para que o manto espetacular de penas de pavão do personagem seja recriado.