Novo Rico Novo Pobre 2ª temporada | Tudo o que saber

Novo Rico, Novo Pobre vai ter 2ª temporada na Netflix? Veja o que sabemos

O remake colombiano de Novo Rico Novo Pobre mal estreou na Netflix e já virou sucesso em vários países da América Latina e no Brasil. A trama cheia de reviravoltas, romances, traições e mudanças de vida conquistou o público, que agora quer saber: vai ter 2ª temporada?

A resposta oficial é que, até agora, a Netflix e a Caracol Televisión não confirmaram uma nova temporada. Porém, analisando o desfecho da história e o desempenho da novela no streaming, dá para entender quais são as chances de continuação. E te adianto: existe espaço sim para mais episódios.

O final deixou espaço para uma nova temporada?

Se você terminou os 40 episódios de Novo Rico Novo Pobre na Netflix, o que você precisa saber é que há ainda mais 22 CAPÍTULOS, que a Netflix não disponibilizou – provavelmente por conta do processo do dublagem. Portanto, ainda haverá mais no Brasil muito em breve.

Para quem já viu o final na Colômbia, sabe que o final até fechou algumas tramas — com direito até a uma inesperada boda quádrupla, reunindo Andrés, Brayan, Rosmery, Ingrid e as duas famílias. Mas também deixou algumas pontas soltas e possibilidades claras para uma sequência.

Veja alguns ganchos que podem ser explorados numa 2ª temporada de Novo Rico Novo Pobre:

  • Como será a vida de Andrés e Brayan agora que, teoricamente, aprenderam a viver fora de suas zonas de conforto?
  • Brayan e Ingrid vão realmente dar certo? Sabemos bem que o Brayan não é exatamente o mais estável emocionalmente.
  • O que acontece com a empresa Cart Smart? Ela conseguiu se recuperar totalmente?
  • Novos vilões podem surgir, agora que Mateo está fora de cena.
  • E claro, o próprio conflito de classes e choque de realidades ainda é um terreno fértil para mais histórias.
20250618 novo rico novo pobre serie colombiana netflix - Novo Rico Novo Pobre 2ª temporada | Tudo o que saber
Imagem: Netflix.

As chances reais de uma 2ª temporada

Analisando o histórico da Netflix e da Caracol, o fator decisivo para uma nova temporada será a audiência global.

  • A novela foi sucesso absoluto na Colômbia, tanto na TV quanto no streaming, e desde que chegou à Netflix, se mantém no Top 10 de diversos países, incluindo Brasil, México, Argentina e Espanha.
  • A produção também já conta com uma base fiel de fãs, especialmente porque se trata de um remake de uma história muito conhecida na América Latina.
  • A Netflix tem investido cada vez mais em novelas e produções latinas, especialmente depois do sucesso de títulos como Pálpito, A Primeira Vez e Eva Lasting.

Por outro lado, o final de Novo Rico Novo Pobre foi amarrado o suficiente para que a série termine por aqui, sem uma continuação. Tudo vai depender se os executivos vão optar por transformar essa história em uma franquia de sucesso.

O que o elenco e os criadores dizem?

Até o momento, nenhum dos atores principais — Lina Tejeiro, Juan Manuel Guilera, Variel Sánchez ou Laura Barjum — confirmou planos para uma sequência. Mas, nas redes sociais, alguns deram a entender que “não descartam voltar aos personagens” se houver um chamado da Netflix e da Caracol.

Em entrevistas anteriores, os criadores disseram que, apesar de ser um remake fechado, adorariam revisitar os personagens se o público pedisse. E, sejamos sinceros, o público está pedindo.



Então… vai ter ou não vai?

Oficialmente, não há confirmação. Mas os indícios são animadores. Se a audiência continuar alta nas próximas semanas, especialmente na Netflix, as chances são grandes de que a plataforma, junto com a Caracol, anuncie uma 2ª temporada de Novo Rico Novo Pobre ou até um spin-off.

Até lá, só nos resta esperar — ou maratonar de novo e ajudar a série a continuar subindo no Top 10.



Novo Rico Novo Pobre 2ª temporada | Tudo o que saber
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.