O adeus à Sons of Anarchy

sons-of-anarchy3

 

Confesso que andava preocupado. Se aproximava ao final uma das poucas séries ainda na ativa para maiores, onde violência, sexo e sangue são tratados sem tabu. Uma das séries que assim como Game of Thrones faz você se apaixonar por cada um dos seus personagens, pela historia contada, pela trilha sonora, e pelo cuidado dos produtores com os detalhes.

Pra entrar no clima abri uma bela cerveja, fechei as cortinas, liguei a TV, ansioso pelo que estava por vir. Me perguntava o que aconteceria pois a cada season finale desta serie, quase tinha um ataque cardíaco, ficava horas sem acreditar que aquilo tinha acontecido. Ou seja, se ao final de cada temporada eu já ficava assim, imagine com o Final da Série?

Continua após a publicidade

sons of anarchy 2O finale de Sons of Anarchy foi construído ao longo da ultima temporada com perfeição, fechando cada arco existente. Tudo foi muito bem explicado e nem sempre precisaram de palavras. Por muitas vezes o silencio e o olhar entre os personagens representava bem mais do que qualquer texto pudesse expressar. Aliados à uma trilha sonora sensacional, a atuação de cada um foi majestosa.

A ultima temporada focou em uma coisa: a vingança de Jax pelo assassinato de sua esposa Tara Knowles,. Enquanto ele achava que a máfia chinesa era responsável, tudo estava “bem” e ele tinha uma maneira de acertar as contas. Um verdadeiro banho de sangue aconteceu por conta disto, e descobrir que sua mãe, Gemma Teller, foi a responsável pela morte de Tara foi um golpe do qual Jax não conseguiria se recuperar, e destruiu todos os seus planos para o clube.

Seguindo o que lhe foi ensinado, e com tudo que passou até aquele momento. Aquilo que o personagem era e quem ele se tornou… Matar a própria mãe era uma escolha difícil! Porém era uma escolha obvia. Era o necessário para que seus filhos crescessem fora da anarquia e que seu clube prosperasse e sobrevivesse. A partir daí ele volta ao seu objetivo principal: tirar o Sons of Anarchy da lama em que estava! Vimos ao longo dos últimos episódios, Jax se despedir de cada um de seus amigos e familiares e fechar os arcos de cada um a sua volta: a retaliação pela morte de Bobby(matando August Marks), contando a verdade a Nero e dando a guarda de seus filhos para Wendy (a verdadeira mãe de seu primeiro filho), dando o colete e oficializando T. O “Taddarius Orwell”(te desafio a chama-lo assim e sair com todos os dentes da boca inteiros) como membro do Sons of Anarchy, contando a verdade à promotora Patterson (CCH Pounder, que na minha opinião tem que ser a Amanda Waller do filme do esquadrão suicida), passando a presidência do clube para Chibbs, que e por sua vez passa a vice presidência para Tig (um dos melhores personagens da série)…

 

Sons of Anarchy

 

O episódio culmina na decisão mais difícil de Jax: fazer com que seus filhos realmente cresçam sem o pai! fugindo da policia, Jax joga sua moto de frente com um caminhão, acabando com a própria vida, fazendo com que todos nós nos tornemos orfãos da Anarquia.

Sons of Anarchy sem dúvidas fará falta!

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

No comments

Add yours