O Advogado do Divórcio: novo K-drama da Netflix chama atenção

O Advogado do Divórcio é o novo drama coreano que tem chamado atenção dos fãs na Netflix. Romance, humor e mistérios estão no pacote.

O Advogado do Divórcio: novo K-drama da Netflix chama atenção
O Advogado do Divórcio: novo K-drama da Netflix chama atenção

Conhecido por seu papel como o promotor que liderou duas temporadas da série de sucesso Stranger, o ator Cho Seung-woo está de volta ao campo jurídico. Desta vez como Shin Sung-han, o personagem titular da série dramática O Advogado do Divórcio, transmitido mundialmente pela Netflix.

Como as legiões de outros advogados coreanos que têm povoado nossas telas ultimamente, Sung-han não é um advogado comum.
Ele mora em um apartamento bonito e moderno, mobiliado com um sistema de som de classe. Mas, apesar de seu ambiente elegante, ele gosta de conversar enquanto assiste a novelas e cantar e dançar junto com suas músicas favoritas.

Sung-han é rápido e perspicaz – habilidades que lhe deram uma carreira perfeita em casos de divórcio. Ele nunca perdeu um e eles raramente vão a tribunal. Na verdade, ele normalmente consegue o que seus clientes querem antes que a fase de mediação termine.

Dadas as suas habilidades, o nome deste advogado parece particularmente adequado – em coreano, shinsunghan significa “sagrado”.

Qual o ponto de partida de O Advogado do Divórcio?

O gerente do escritório de Sung-han é o leal Jang Hyeong-geun (Kim Sung-kyun). Certa manhã, no escritório, este último conversa com Sung-han sobre sua DJ de rádio favorito, Lee Seo-jin (Han Hye-jin), que acaba de sair do ar após um escândalo. No meio da conversa, a secretária de Sung-han introduz um novo cliente – e o queixo de Hyeong-geun cai quando a DJ entra pela porta.

Leia também: Alquimia das Almas tem muitos problemas com 2ª temporada

Além de perder o emprego, Seo-jin também está prestes a perder o marido e o filho. Ela foi pega tendo um caso da maneira mais pública possível – seu amante vazou uma fita de sexo deles online. Vagamente familiarizado com o escândalo, Sung-han inicialmente hesita no caso aparentemente invencível. Seo-jin garante a ele que não quer nenhum dinheiro com o divórcio. Tudo com o que ela se preocupa é conseguir a custódia de seu filho.

Seu desejo simplesmente declarado, mas claramente apaixonado, move algo dentro de Sung-han e ele assume o caso difícil. Sua repentina mudança de opinião nos leva a perceber que o desejo de Seo-jin de manter seu filho se conecta a algo no passado de Sung-han. Seo-jin pode ter tido um caso, mas logo é revelado que ela está levando a vida de uma prisioneira aterrorizada graças a seu monstruoso marido.

Ele insiste que ela grave constantemente o que acontece fora de casa, tire fotos de sua gaveta de roupas íntimas todos os dias e tenha câmeras em casa.

Os mistérios do passado

Sung-han pode ser um advogado de divórcio de sucesso agora, mas sua carreira jurídica começou muito tarde. No início da vida, ele era um talentoso pianista e, ainda mais tarde, professor de música morando na Alemanha. Não sabemos o que motivou a mudança de carreira de Sung-han, mas sua personalidade despreocupada parece estar mascarando uma dor ligada ao seu passado.

Seja em seu carro sozinho ou em sessões improvisadas de karaokê com Hyeong-geun e o agente imobiliário Jo Jeong-sik (Jung Moon-sung), o terceiro membro do trio, o canto alto e a dança estridente são ocasionalmente arrogantes.

Leia também: Sr. Rainha: 4 motivos pra assistir novo k-drama histórico na Netflix

O passado de Sung-hang e a emoção enterrada dentro dele emergem repentinamente no final do episódio dois, quando, em uma noite tranquila ao lado do riacho Cheonggyecheon no centro de Seul, ele passa por um piano que o convida a tocar.
Seus dedos acariciam as teclas, tocam alguns compassos silenciosos e fazem uma pausa antes de lançar uma sonata de piano impetuosa e complexa que grita de dor e sofrimento profundos.

Han é a co-estrela do programa. O tempo dirá como seu papel se desenvolve na série – embora seja seguro supor que Seo-jin possa ser um interesse amoroso de Sung-han. Como outros dramas jurídicos coreanos, O Advogado do Divórcio prossegue de maneira vagamente episódica, com Sung-han assumindo vários casos, enquanto podemos esperar que seu passado submerso borbulhe constantemente à superfície durante os 12 episódios do programa.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!