O Agente Noturno adianta problema da 2ª temporada
O Agente Noturno retornará para uma muito aguardada 2ª temporada. Mas grandes mudanças vêm aí, e os fãs ficarão surpresos.
Não demorou muito para que a Netflix confirmasse mais uma temporada de 10 episódios de O Agente Noturno. Aliás, a série estreou no dia 23 de março e no dia 29 de março ganhou sinal verde para uma segunda temporada. Tudo graças às ótimas críticas e audiência instantânea, subindo rapidamente na classificação para o top 10 da Netflix.
Um dos aspectos do show que atrai os espectadores é o fato de ser um thriller político que não é excessivamente complexo. No controle temos Shawn Ryan trazendo tudo o que sabe de The Shield, um sucesso de personagens e enredo. O Agente Noturno, entretanto, já tinha uma base sólida, pois a série é baseada no romance de mesmo nome de Matthew Quirk.
A primeira temporada gira em torno de um agente do FBI chamado Peter Sutherland (Gabriel Basso). Ele se envolve em uma perigosa conspiração enquanto trabalha no turno da noite no porão da Casa Branca. Embora os fãs possam esperar que a segunda corrida continue a história, Ryan tem outras ideias.
2ª temporada de O Agente Noturno focará em “nova localização, novos problemas”
Há muitas maneiras pelas quais O Agente Noturno poderia continuar a trama. Desde as ligações do grupo PIF com a Casa Branca, até Peter – que agora é um Night Agent. Ele pode finalmente descobrir a verdade sobre seu pai traidor.
Mas, em vez de levar a história para a segunda temporada e além, Ryan disse ao Collider que “sempre soube” que queria que cada luta fosse uma “história praticamente independente“.
“Nesse caso, o centro de gravidade era Washington D.C. e a Casa Branca, e tinha uma série de personagens, mas, na maioria das vezes, respondemos à maioria das perguntas e resolvemos o que aconteceu”, disse ele.
Leia também: O ator de O Agente Noturno: por que ele é tão familiar?
“Espero que seja uma jornada realmente satisfatória para o público. Na 2ª temporada… acho que seria um local totalmente novo com um conjunto totalmente novo de problemas, e um pequeno número de personagens da 1ª temporada faria parte disso, mas principalmente novos personagens os cercariam.
Ryan acrescentou: “Eu não estava interessado em fazer algo serializado e terminar em algum gancho na 1ª temporada, relacionado a tudo o que estava acontecendo na 1ª temporada
“Então, ser capaz de dizer que vamos determinar o destino e responder às perguntas de tudo nesses 10 episódios dá ao programa a propulsão que ajuda a fazê-lo funcionar, e tentaríamos trazer isso para uma possível segunda temporada também“
Portanto, embora a narrativa atual esteja definida para mudar e a segunda temporada seja uma história por si só, isso não quer dizer que não veremos os mesmos personagens retornarem.