O ator de O Agente Noturno: por que ele é tão familiar?
Quem é o ator da série O Agente Noturno. Saiba tudo sobre Gabriel Basso e porque ele parece tão familiar para os fãs.
O mais recente thriller de ação da Netflix, O Agente Noturno, traz o livro de mesmo nome de Matthew Quirk para a tela e desvenda uma conspiração política convincente envolvendo alguns dos principais nomes da Casa Branca. Sucesso de público, junto dela, o ator principal vem chamando atenção dos fãs.
O nome dele é Gabriel Basso, que vive o agente do FBI Peter Sutherland. Mas quem é ele, e de onde você o conhece?
Quem interpreta Peter Sutherland em O Agente Noturno? Conheça o ator Gabriel Basso
Como citamos, Peter Sutherland é interpretado pelo ator Gabriel Basso, de 28 anos. Basso iniciou sua carreira na TV em 2007 e estrelou vários filmes e programas de televisão, incluindo iCarly, The Middle, The Whole Truth e muito mais. Por isso, para os fãs mais antigos, o rosto de Basso parece familiar.
Leia também: O Agente Noturno, nova série da Netflix é eletrizante: saiba tudo
Mas ele também é mais conhecido por papéis como Martin em Super 8, Patrick em The Kings of Summer, J.D. Vance em Hillbilly Elegy, Jimmy Petersen em American Wrestler: The Wizard e Adam Jamison em The Big C. Este último talvez o mais famoso de sua carreira até aqui.
Nascido em St. Louis, Missouri, o astro de O Agente Noturno tem duas irmãs que também são atrizes. Alexandria Basso, que apareceu em iCarly, Seposed, Alice Upside Down e muito mais.
E você pode reconhecer Annalise Basso de Desperate Housewives, True Blood, Bones, Parks and Recreation, New Girl, Snowpiercer e outros títulos de filmes e TV. Ou seja, parece que a atuação está no sangue da família.
Ele começou como ator infantil
Dois dos primeiros papéis de Basso no cinema foram em 2007, quando o nativo de St. Louis era adolescente. Ele teve papéis menores em Meet Bill, estrelado por Aaron Eckhart e Alice Upside Down, estrelado por Alyson Stoner, antes de se mudar para Los Angeles para seguir a carreira de ator.
Leia também: Outlander: 7ª temporada tem data de estreia com triste notícia
No entanto, Basso disse à PEOPLE que acabou ficando “sobrecarregado com a falta de soberania” no negócio e “sendo puxado em todas as direções diferentes”.
“A fadiga foi uma grande coisa para mim”, acrescenta. “Fadiga criativa, mas também tudo parecia uma pseudoexperiência. Eu queria jogar futebol e eles disseram: ‘Bem, você poderia estar em um filme de futebol e pode marcar o gol da vitória.’ E eu fiquei tipo, ‘Sim, mas isso é uma pseudoexperiência. Eu não consigo realmente fazer a coisa.'”
O Agente Noturno era o papel perfeito para Basso
Gabriel Basso chegou a perder o gosto pela atuação. Depois de anos de trabalho constante, incluindo projetos como Hillbilly Elegy e o indie Kings of Summer, Basso sentiu-se esgotado e como se parte da magia tivesse desaparecido. “Eu meio que me desliguei”, disse Basso a Tudum. “Fiz uma grande pausa e gostei de filmes antigos de espionagem.”
Então, quando surgiu a oportunidade de fazer um teste para Peter Sutherland, o ultracapaz herói do FBI de O Agente Noturno, o interesse de Basso foi despertado. Ele já havia se apaixonado por filmes como a aventura de espionagem da Segunda Guerra Mundial, Where Eagles Dare, estrelado por Clint Eastwood. “Aquele [filme] é muito parecido com, ‘O que realmente está acontecendo?’”, diz ele. Peter está constantemente fazendo essa pergunta ao longo da temporada de 10 episódios repleta de reviravoltas de O Agente Noturno, que explora uma conspiração mortal nos escalões superiores do poder do governo.
Parece o casamento perfeito de ator e assunto. Na verdade, o showrunner de O Agente Noturno, Shawn Ryan, acredita que ninguém além de Basso poderia se encaixar nos sapatos de corrida rápida e difícil de Peter.
“A coisa sobre Gabriel é que no minuto em que você coloca os olhos nele, você gosta dele”, diz Ryan, apontando para a cena de abertura de O Agente Noturno como prova. Ao ar livre, a ação segue uma mãe e sua filha enquanto se aproximam e entram em um vagão do metrô. No espaço apertado, quando “a panorâmica da câmera para em Gabriel, você fica tipo, ‘Oh, quem é esse?’”, diz Ryan. “Você sente uma boa alma ali… A câmera ama Gabriel – mesmo quando ele não está falando, algo comovente aparece.“.
Ele não leu livro para fazer a série da Netflix
Apesar da série da Netflix ser baseada em um livro, Basso diz que não o leu para se preparar para seu papel. “Disseram-me para não o fazer”, revela. “Porque era tão diferente… Disseram-me apenas para pegar cada roteiro à medida que chegasse.”
Quanto à forma como o livro se compara a série, Basso diz que Ryan e os escritores queriam fazer tudo muito “orientado pelo personagem” para a tela. “Muito mais ênfase é colocada nos personagens e no que eles estão passando e como a situação os afeta, em oposição ao tipo de liberdade abrangente que Quirk provavelmente teve no romance.”
O Agente Noturno está agradando fãs da Netflix
Se você gostou da série Netflix de Alexi Hawley, O Recruta, onde o advogado novato da CIA Owen Hendricks (Noah Centineo) involuntariamente se encontra no meio de uma missão de alto risco, então você vai devorar o novo thriller de conspiração política da plataforma, O Agente Noturno.
A série, aliás, é criada pelo ex-SEAL da Marinha e contratante da CIA, Shawn Ryan, que é ninguém menos que o responsável por séries como The Shield, bem como S.W.A.T.
Com base no romance de 2019 de Matthew Quirk, a série O Agente Noturno de 10 episódios segue o agente do FBI Peter Sutherland (Gabriel Basso) em uma missão para reconquistar a confiança e reconstruir a reputação de sua família. Tudo isso, depois que seu falecido pai foi suspeito de um ataque à bomba no metrô.
Quando a chefe de gabinete do presidente, Diane Farr (Hong Chau), designa Sutherland para tarefas de escritório no porão da Casa Branca, ele atende a uma chamada de ação noturna angustiante. E então, acaba fugindo com Rose Larkin (Luciane Buchanan ), um especialista em segurança cibernética cujos tios morrem misteriosamente.
Enquanto a dupla luta para se manter viva, narrativas em constante mudança. Envolvendo o presidente (Kari Matchett), o vice-presidente (Christopher Shyer), sua filha Maddie (Sarah Desjardins) e outros funcionários do FBI. Então, essas histórias se desenrolam em um emocionante thriller de ação em ritmo acelerado.
O Agente Noturno já está disponível na Netflix.