O Bro Code de How I Met Your Mother

A coluna desta semana está LEGENWait for it… DARY!

Quantas saudades How I Met Your Mother deixou, não é verdade? Faz apenas alguns meses que a série acabou, mas a falta já é enorme.

codigo bro how i met your motherEntretanto, existe formas de matar essa saudade, além de assistir novamente os episódios. Isso porque foi lançado no Brasil este ano o livro “O Código Bro” (The Bro Code), em que Barney Stinson relata os códigos que os amigos jamais poderão desonrar para uma verdadeira amizade.

Afinal o que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. E se existisse um livro que ensina o Bro a viver a vida intensamente, como um legítimo Bro deve fazer? “Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar” (sinopse).

Continua após a publicidade

“O Código Bro” foi lançado por aqui pela Intrínseca, e é escrito por Matt Kuhn, apesar de assinar como o personagem interpretado por Neil Patrick Harris na série de TV. Por conta disso, é incrível a sensação que o livro passa de ter saído diretamente da TV.

É como se você estivesse ouvindo Barney contando todas aquelas histórias, de uma forma tão espontânea, que você pode passar horas folheando o livro sem nem perceber.

Dentre as 208 páginas personalizadas, o compilado de ideias do Sr. Stinson reproduz diversos mandamentos que foram usados na série, além de outros novos, e ainda deixa alguns espaços para você, Bro, completar o livro (alguém ousa?). O livro também conta com cartões para recortar, como na “Lei do Limão”, o que o torna interativo.

 

H

 

A história “oficial” segundo Barney é que no ano de 1776, Benjamin Franklin e George Washington estavam bebendo na Filadélfia, quando Franklin acusou Washington de “bloqueio de cuecas” dele. O primeiro presidente dos EUA observou que não havia regra contra ele, e Franklin insistiu que não deveria ser. Barnabé Stinson entrou em cena e se ofereceu para escrever este conjunto de regras quando Washington e Franklin disseram que estavam muito ocupados. O primeiro artigo mencionado referido no livro é evitar contato com os olhos com seu bro durante um “ménage do diabo” (o que seria um ménage entre dois homens e uma mulher).

“No princípio, não havia nenhum Código Bro… o que dificultou as coisas para os primeiros Bros do mundo – Caim e Abel. Sem um conjunto de códigos sociais combinado, Caim matou Abel e cometeu o primeiro Bromicídio…”

Dentre os 150 artigos presentes no livro, muitos foram usados na série de TV, sendo eles:

Artigo 17 – “The Chain of Screaming” (teoria),  episódio “The Chain of Screaming”.
Artigo 19 – A irmã do bro, episódio “Little Minnesota”.
Artigo 22/134 – Usando uma mulher como um bro, episódio “Zip, Zip, Zip”.
Artigo 39 – “The Three Days Rule”, episódio “The Three Days Rule”.
Artigo 45 – Vestindo jeans para um clube de strip, mencionado em “Best Prom Ever”
Artigo 62 – Um bro que chama de “dibs” primeiro, tem “dibs”
Artigo 78 – “Rackjacking”, episódio “Brunch”.
Artigo 83 – A Regra de Platina, episódio “The Platinum Rule”
Artigo 86 – a Escala de Gostosura/Loucura, episódio “How I Met Everyone Else”
Artigo 89 – se fingir de turistas, episódio “We’re Not From Here”
Artigo 107 – Não deixar um irmão na mão, episódio “I Heart NJ”
Artigo 122 – “Barney tem um drinque empolgado”, episódio “The Limo”
Artigo 140 – “Lei do limão”, episódio “The Duel”
Artigo 159 – Um bro sempre gosta da nova imagem no perfil de outro bro
Artigo 438 – Um verdadeiro bro nunca será “o cara do colar”

(Fonte: HIMYM Wiki)

As regras comportamentais de Barney Stinson são mais do que uma excelente pedida para você dar de presente para seu Bro. Não é preciso ter assistido a série para se divertir com estas regras, mas, para os fãs da comédia, é uma pedida obrigatória para sua estante e o melhor: o preço é bem acessível.

Além do Código Bro, um outro livro chamado The Playbook (que todo fã de HIMYM conhece) foi lançado nos EUA, mas ainda não há uma previsão de lançamento em terras tupiniquins, mas enquanto isso, vale a pena se divertir com essa versão impressa de uma das partes essenciais da tão amada série de TV.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

15 comments

Add yours
  1. Avatar
    Mari Grizotto 25 agosto, 2014 at 18:42 Responder

    Esperando até hj sair o Playbook ctz entre as minhas chateações é o que mais sinto falta em HIMYM é as historias sem sentido do Barney…

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 25 agosto, 2014 at 20:28 Responder

      As histórias davam um tchan pra série né? Eu sinto falta dessa parte com certeza. O Barney era uma das melhores coisas de HIMYM 🙂

  2. Avatar
    Mari Grizotto 25 agosto, 2014 at 18:42 Responder

    Esperando até hj sair o Playbook ctz entre as minhas chateações é o que mais sinto falta em HIMYM é as historias sem sentido do Barney…

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 25 agosto, 2014 at 20:28 Responder

      As histórias davam um tchan pra série né? Eu sinto falta dessa parte com certeza. O Barney era uma das melhores coisas de HIMYM 🙂

Post a new comment