O Código da Vinci: Ashley Zukerman será Robert Langdon na série de TV

Robert Langdon, Ashley Zuckerman

O Código da Vinci está vindo para a TV

Ashley Zukerman foi confirmado como Robert Langdon em Langdon, série sobre o início da carreira do professor antes dos acontecimentos do filme O Código da Vinci, lançado em 2006 pela Columbia Pictures.

O projeto recebeu a encomenda de um episódio piloto pela NBC em janeiro. A proposta é de acompanhar Robert Langdon (Zukerman) tentando solucionar um quebra cabeça no intuito de salvar seu mentor sequestrado, assim como derrubar uma conspiração de nível global. Dan Dworkin e Jay Beattie, co-criadores da adaptação de Scream para televisão, serão roteiristas e também servirão como showrunners.

Caso seja aprovada, a série será baseada no livro O Símbolo Perdido, terceiro livro de Dan Brown com Robert Langdon como protagonista. Essa não é a primeira tentativa da NBC em tornar uma franquia cinematográfica bem sucedida em série. Em 2012 lançou The Firm, mas não passou de uma temporada. Neste ano, trouxe Bone Collector cuja audiência sofre às sexta-feiras.

É importante lembrar que, caso Langdon seja aprovada, esse será o primeiro papel importante na carreira de Ashley Zukerman recheada de participações especiais e personagens coadjuvantes. Esteve em ManhattanDesignated Survivor; Masters of Sex, assim como Fear the Walking Dead. Mas. 

Continua após a publicidade

Tags LangdonNBC
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours