O Código Da Vinci vai virar série de TV com jovem Robert Langdon

Codigo Da Vinci Série
Imagem: Divulgação.

Trama de O Código Da Vinci vai virar série de TV

Comece a imaginar um jovem Tom Hanks, pois a trama de O Código da Vinci está vindo para a TV em formato de prequel.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, o canal NBC – o mesmo da Franquia Chicago e de This Is Us nos Estados Unidos – encomendou um piloto para avaliação de uma série de TV inspirada nas histórias de O Código Da Vinci.

Continua após a publicidade

A trama, baseada no livro O Símbolo Perdido de Dan Brown – que tecnicamente foi o terceiro livro com Robert Langdon – seguirá as aventuras do famoso simbologista de Harvard, que deve resolver uma série de quebra-cabeças mortais para salvar seu mentor sequestrado e frustrar uma conspiração global arrepiante.

Continua após publicidade

Dan Dworkin e Jay Beattie, co-criadores da versão de Pânico (Scream) para a TV, irão escrever e atuar como showrunners da série. Enquanto isso, Brown, Ron Howard, Brian Grazer, Anna Culp e Samie Falvey estarão na cadeira de produtores.

História de Sucesso

Os romances de Brown sobre as histórias de Robert Langdon venderam dezenas de milhões de cópias em todo o mundo. A história também ganhou notoriedade com Hanks interpretando o personagem em uma trilogia de filmes de sucesso. Foram eles: O Código Da Vinci de 2006, Anjos e Demônios de 2009 e Inferno de 2016.

Continua após publicidade

Escrito originalmente em 2003, o romance explora uma história religiosa alternativa. O enredo central é que os Reis Merovíngios da França eram descendentes da linhagem de Jesus Cristo e Maria Madalena, ideias derivadas de The Templar Revelation (1997) de Clive Prince e livros de Margaret Starbird. O livro também se refere ao The Holy Blood and the Holy Grail (1982). No entanto, Dan Brown tenha declarado que não foi usado como material de pesquisa.

O Código Da Vinci provocou um interesse popular na especulação sobre a lenda do Santo Graal e o papel de Maria Madalena na história do cristianismo.


Caso a NBC aprove o episódio encomendado, a trama deverá ganhar encomenda de temporada e ser exibida a partir de setembro nos Estados Unidos.

E você, gostaria de ver essa história contada na TV? Deixe suas impressões nos comentários e, além disso, continuem acompanhando as notícias do mundo das séries de televisão aqui no Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.