O Continental: quantos episódios a série vai ter?

Saiba tudo sobre a série O Continental, que expande o universo de John Wick e vem sendo exibida no Brasil pelo Prime Vídeo.

O Continental quantos episodios

A série O Continental transporta o público diretamente para a década de 1970, para o mundo de “John Wick”. Assim, vemos em uma época anterior à ascensão do icônico assassino.

Durante a série, os espectadores são apresentados a um elenco familiar e à jornada de Winston Scott (Colin Woodell), que eventualmente se tornará o gerente do sofisticado hotel para assassinos. E claro, uma figura mentor para o próprio John Wick (Keanu Reeves).

O Início de uma Jornada Inesperada

The Continental série
Imagem: Divulgação.

Originalmente com planos diferentes para sua vida e aspirando avançar em sua carreira em Londres, Scott se vê interrompido pelo roubo de seu irmão Frankie (Ben Robson).

PUBLICIDADE

Leia também: O Continental: episódio 2 aprofunda trama e muda John Wick

Frankie rouba uma valiosa prensa de moedas do cofre de um refúgio conhecido como O Continental, um objeto inestimável pertencente a um poderoso chefe de sindicato (Mel Gibson). Este, que está determinado a recuperá-lo a qualquer custo. Esse evento força Winston a mobilizar toda a sua experiência para ajudar na recuperação do item. E é durante essa jornada que ele encontra seu verdadeiro destino — transformar O Continental em um majestoso oásis de paz no mundo dos assassinos.

Uma Minissérie de Três Episódios

O Continental quantos episodios
Imagem: Divulgação.

Com o primeiro episódio tendo quase uma hora e meia de duração, fica evidente que a minissérie do Prime Vídeo de três episódios vai comprimir entretenimento equivalente a dois longas-metragens em uma única série.

Portanto sim, serão apenas três episódios em O Continental.

O projeto, liderado pelos diretores Albert Hughes e Charlotte Brändström, em vez do chefe de longa data da franquia Chad Stahelski, tem recebido críticas mornas.

Uma Nova Perspectiva no ‘Wickverse’

Hughes, entretanto, expressou em uma conferência de imprensa que ele e Brändström estavam focados em criar uma narrativa própria com “O Continental”. Ou seja, uma que fosse distinta e explorasse completamente o passado aberto de Winston Scott.

“Eu nunca desrespeitaria copiando, e isso não é quem eu sou. Não fui contratado para isso. Dessa forma, existem muitos diretores sem talento que, se quisessem manipular, poderiam fazer isso”, explicou Hughes.

Conclusão

O Continental veio com a promessa de uma adição intrigante ao universo de John Wick. Dando aos fãs uma visão mais profunda da origem do enigmático hotel e seus ocupantes.

Com apenas três episódios, a série está destinada a ser um olhar conciso, porém profundo, sobre os eventos que precedem a trilogia de filmes aclamada pela crítica.

Cada episódio, portanto, promete ser um evento em si, cheio de ação, drama bem como revelações que aprofundarão a mitologia de John Wick como nunca antes.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.