O desastre da 2ª temporada de Sex/Life: é melhor esquecê-la

Se tem uma coisa que Sex/Life faz o público conseguir na Netflix, é perder seu tempo. Entenda o desastre da segunda temporada.

Spoiler Alert: The Last of Us, Sex/Life e muito mais
Spoiler Alert: The Last of Us, Sex/Life e muito mais

O que é preciso para uma série ser considerada ruim? Ter péssimas atuações? Um roteiro fraco? Ou simplesmente ser vazia, sem dizer a que veio? É possível que a segunda temporada de Sex/Life na Netflix se encaixa em um (ou todos) destes quesitos.

O controverso drama adaptado do livro “44 Chapters About 4 Men” de BB Easton dá foco na personagem em Billie Connelly. A protagonista leva uma vida conjugal relativamente normal em Connecticut, Estados Unidos, com uma esposa fiel e dois filhos adoráveis. No entanto, ela está frustrada com sua vida sexual e, como tal, as coisas começam a desmoronar para ela.

Como consequência, ela se lembra de seus dias em que festejava solteira e se mantém ocupada com fantasias com seu ex-namorado Brad. Então, como uma pitada de coincidência, o referido volta para vida de Billie, e suas emoções vêm à tona.

PUBLICIDADE

Segunda temporada consegue ser pior que a primeira

Sex Life 2 temporada desastre
Imagem: Divulgação.

Todos os portais norte-americanos, e aqui no Brasil, qualificaram a série como desastrosa. E parece que a segunda temporada conseguiu ser mesmo pior que a primeira.

Com um fraco roteiro, a segunda temporada de Sex/Life tratou de inserir um novo romance para Billie – ao invés de investir na relação com Brad.

Leia também: Sex/Life, final da 2ª temporada tem reviravolta: Billie fica com quem?

Mas o que fez a série desandar bastante nessa nova leva foi o foco em Cooper, o então marido de Billie. Cooper, na segunda temporada de Sex/Life, segue um caminho de autodestruição quando seu casamento com Billie desmorona. 

As cenas com o personagem chegam a ser embaraçosas e quase surreais. Como aquela dele e sua colega de trabalho conseguindo transar no elevador sem ser pego. Afinal, ele trabalha em um prédio comercial muito alto, e sem qualquer pessoa entrando e saindo no elevador, logo no início da jornada de trabalho.

Sex/Life é uma série esquecível

Sex Life 2 temporada desastre
Imagem: Divulgação.

Por fim, Sex/Life segue o padrão usual da série na segunda temporada. Ou seja, todos parecem ter casos extraconjugais, a traição é aceita e o perpetrador sempre dá um jeito de culpar a vítima. 

Além disso, esta temporada consegue afundar para um novo mínimo. Deixa bem claro que os personagens principais acabam arruinando não só suas próprias vidas, mas também a vida de quem cruza com eles. 

Leia também: Sex/Life: 2ª temporada choca com nova cena tipo a do chuveiro

Por exemplo, Sasha termina com o namorado porque ele não participa de sua farsa; Cooper arrasta Francesca com ele; e Billie ensina seus amigos a agir de forma imprudente em nome da ousadia.

Na verdade, é chocante ver a popularidade da série – e que ela já alcançou o Top 1 da plataforma -, sendo que possui um roteiro fraco, falta motivação para um avanço da trama e tem cenas mal executadas. 

Além disso, esta temporada supera a qualidade moralmente repugnante da anterior. Então, se você achou o primeiro ano ruim, prepare-se para achar essa segunda temporada ainda pior.

Definitivamente, Sex/Life é uma série esquecível!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.