O elenco de Ally McBeal: onde eles estão agora?

Imagem: FOX/Everett Collection/Divulgação

No ano de 1997 a FOX decidiu lançar uma série, que abordava de uma forma diferente a temática jurídica. Ally McBeal estreou com uma história que tinha como foco principal uma jovem advogada de um escritório em Boston, o qual seu nome é o que leva o título da atração.

A dramédia mostrou, durante cinco temporadas, toda a trajetória de Ally McBeal em busca do parceiro ideal para somar em sua vida amorosa e também profissional. Tudo isso era embalado a um dia nada habitual de serviço, onde a personagem contava com colegas de trabalho bastante excêntricos.

Criada por David E. Kelley, a série tinha a atriz Calista Flockhart no papel principal, e chegou a vencer importantes premiações, como EmmyGlobo de Ouro. Além disso, sua estreia teve recepção satisfatória por parte da crítica especializada, porém não foi tão bem vista assim pelas defensoras do feminismo.

Ally McBeal também contou com a participação de diversos e importantes nomes do entretenimento, ao longo de suas cinco temporadas. Aliás, no último dia 20 a série completou 15 anos da exibição de seu series finale.

Vamos acompanhar por onde anda o elenco principal?

Calista Flockhart

Imagem: FOX/CBS/Divulgação

Protagonista do show, Calista atuou em poucas produções após o fim da série. Ela chegou a fazer dois filmes, sendo um deles a comédia The Last Shot, que tinha em seu elenco nomes como Matthew Broderick, Alec Baldwin e Ray Liotta, de 2004. No ano seguinte ela estrelou o terror Fragile, que teve suas filmagens na Inglaterra e Espanha. Em 2006, Calista retornava a TV no prestigiado drama da ABC, Brothers & Sisters, no papel de Kitty, uma das filhas do casal William e Nora Walker, essa interpretada por Sally Field. Após o fim da série, em 2011, a atriz retornou a TV quatro anos depois, e atualmente pode ser vista como a ácida editora chefe Cat Grant em Supergirl, porém após a transição do show da CBS para CW, Calista optou por deixar o elenco regular e fazer aparições recorrentes por questões de deslocamento.

Peter MacNicol

Imagem: FOX/HBO/Divulgação

Na série o ator interpretou o excêntrico advogado John Cage, que lhe rendeu um Emmy em 2001. Após a série ter chegado ao fim, ele não parou e se dedicou principalmente à TV. Peter entrou para o elenco da série procedural Numb3rs, da CBS. Paralelo a isso, ele também fez parte da sexta temporada de 24, como Chefe de Gabinete da Casa Branca, Tom Lennox, e repetiu o papel anos depois em 24: Redemption. O ator teve papel recorrente em Grey’s Anatomy, em que interpretou o médico Robert Stark. Entre outras participações, estão em seu currículo as séries The Mindy Project, CSI Cyber, American Dad, Marvel’s Agents Of S.H.I.E.L.D. Além disso, ele também dublou algumas animações como Star Wars RebelsBen 10. Sua última aparição na TV foi na série Veep.

Jane Krakowski

Imagem: FOX/Netflix/Divulgação

Jane Krakowski interpretou a assistente Elaine Vassal, e foi uma das poucas pessoas do elenco original que foi regular na série durante as cinco temporadas. Após o fim de Ally McBeal, a atriz se juntou a Tina Fey e em 2006 ganhou um dos papéis principais da aclamada comédia da NBC, 30 Rock. Na atração ela vivia a divertidíssima atriz Jenna Maroney, e esse papel lhe rendeu quatro indicações ao Emmy. Atualmente ela pode ser vista na comédia da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt, em que vive Jacqueline White. Além da TV, Jane também se dedicou ao teatro, e em 2003 fez parte do revival de Nine, que lhe rendeu o prêmio Tony Award na época. Em 2016 ela fez parte do revival do espetáculo She Loves Me.

Gil Bellows

Imagem: FOX/USA Network/Divulgação

Intérprete de Billy Thomas, ex-namorado de Ally, o ator acabou se tornando recorrente na reta final da terceira temporada, e ficando fora durante o quarto ano da atração, por conta de seu trabalho na série The Agency. Ele retornou na última temporada de Ally McBeal, e após isso ele conciliou sua carreira entre a TV e o cinema. Entre seus trabalhos posteriores, estão participações em séries como Smallville, Flashforward, Eyewitness 11.22.63. Atualmente ele integra o elenco de Patriot, da Amazon.

Courtney Thorne-Smith

Imagem: Youtube/Reprodução/ABC/Divulgação

Conhecida anteriormente por seu trabalho em Melrose Place, Courntey Thorne-Smith interpretou Georgia, esposa de Billy na história. A atriz deixou o elenco regular da série após a terceira temporada, para estrelar a comédia According To Jim, fazendo apenas participações especiais nos dois últimos anos. Em 2010 ela ganhou papel recorrente em Two And A Half Men, onde foi vista até o fim da atração. Sua última aparição foi na comédia Fresh Off The Boat, em que participou de dois episódios.

Lisa Nicole Carson

Imagem: FOX/Divulgação/Youtube/Reprodução

Vivendo na história a personagem Renee Raddick, Lisa Nicole Carson conciliava seus trabalhos em Ally McBeal com o drama médico ER. Após o fim da série, a atriz se afastou dos holofotes, por ter sido diagnosticada com distúrbio bipolar. Em 2015 ela falou pela primeira vez de sua doença publicamente, em um artigo na revista Essence. Sua primeira aparição na TV depois disso aconteceu apenas em 2012, na série Harry’s Law. Sua última participação especial foi recentemente na atração musical The New Edition Story.

Greg Germann

Imagem: FOX/CBS/Divulgação

O papel do advogado Richard Fish rendeu a Greg Germann, o prêmio no SAG Awards. Após o fim da série ele continuou na ativa, se dedicando principalmente à TV, porém sendo a maioria de seus papéis apenas participações especiais. Entre as diversas atrações por onde ele passou estão Desperate Housewives, CSI, Hawaii Five-0, House Of Lies, NCISOnce Upon A Time, Limitless e Law & Order. Ele chegou a estrelar In Case Of Emergency, que foi cancelada após uma temporada apenas. Sua última aparição na TV foi esse ano, em Brooklyn Nine-Nine.

Vonda Shepard

Imagem: FOX/Pepper/Divulgação

A atriz e cantora interpretou a si própria na série, em que cantava no bar onde os advogados frequentavam após o expediente. Após o fim da série, Vonda Shepard se dedicou integralmente à carreira musical. Em 2004 ela se casou com o produtor musical Mitchell Froom, e dois anos depois o casal teve seu primeiro filho. Sua última aparição na TV foi em 2010, na série State Of The Union.

Portia de Rossi

Imagem: FOX/ABC/Divulgação

Portia de Rossi viveu a advogada Nelle Porter, que chegou a se envolver com Billy Thomas no decorrer da série. Em 2003, a atriz integrou o elenco da comédia Arrested Development, em que viveu Lindsay Bluth Fünke, filha adotiva de George e Lucille Bluth. A atriz reprisou o papel em 2013, no primeiro revival da série. Ela também teve participações recorrentes em Nip/Tuck entre 2007 e 2009. Em 2010 ela estrelou a comédia Better Off Ted, e seu papel mais recente foi em Scandal, em que viveu Elizabeth North. Entre suas outras participações na TV, no começo desse ano ela foi vista também nos dois últimos episódios da primeira temporada de Santa Clarita Diet, comédia da Netflix, estrelada por Drew Barrymore. Na vida pessoal, a atriz é casada com a apresentadora de TV Ellen DeGeneres desde 2008.

Lucy Liu

Imagem: Youtube/Reprodução/CBS/Divulgação

A atriz entrou na série em sua segunda temporada, interpretando a juíza Ling Woo. Ela foi uma das atrizes do elenco que mais esteve na ativa após o fim da série, tanto na TV quanto no cinema. Nas telonas ela estrelou As PanterasAs Panteras Detonando, além de Kill Bill: Vol 1Kill Bill: Vol 2. Entre suas aparições da TV, ela protagonizou a série Cashmere Mafia, que teve apenas sete episódios, além de participações em Dirt Sexy Money, Joey, Ugly Betty, Southland, entre outros. Lucy Liu também dublou algumas animações da Disney, entre os destaques está a franquia Kung Fu Panda. Atualmente ela estrela a série procedural Elementary, uma releitura moderna de Sherlock Holmes, em que vive a Dra. Joan Watson. A atração foi recentemente renovada para sua sexta temporada, após apresentar chances de cancelamento devido a sua baixa audiência.

Robert Downey Jr.

Imagem: Youtube/Reprodução

O astro hollywoodiano fez parte do elenco regular da quarta temporada, em que interpretou Larry Paul, namorado de Ally, e lhe rendeu em 2001 prêmios no Globo de OuroSAG Awards. Sua saída da série ocorreu por conta de seus problemas com as drogas, se recuperando do vício em 2003. Desde então o ator se dedica exclusivamente a carreira cinematográfica, em que faz sucesso ao interpretar o bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro, em diversas franquias da Marvel no cinema, como os próprios filmes solos do herói, além de Hulk, Capitão AmericaOs Vingadores. Em julho ele poderá ser visto também no reboot de Homem Aranha, intitulado De Volta Ao Lar. Além disso, Robert ficou marcado também, entre seus diversos papéis em longas, por interpretar Sherlock Holmes.

Hayden Panettiere

Imagem: FOX/ABC/Divulgação

A atriz entrou na temporada final interpretando – pasmem – Maddie Harrington, a filha de Ally. Ela tinha apenas doze anos quando fez parte do elenco regular da série, e desde então também não parou. Hayden Panettiere conciliou sua carreira de atriz na TV e no cinema, além de ter se arriscado como cantora pop também. Após Ally McBeal, ela acabou se consagrando na série Heroes, em que viveu uma das protagonistas, a jovem Claire. No cinema seus destaques são para os filmes Pânico 4, The ArchitectCustody, sendo esses dois últimos que coincidentemente possuem no elenco a atriz Viola Davis. Atualmente ela estrela o drama musical Nashville, que após ter sido cancelada pela ABC com o término de sua quarta temporada, foi resgatada pelo canal a cabo CMT, e já tem seu sexto ano garantido para 2018.

 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 1 junho, 2017 at 10:53 Responder

    Estou assistindo Ally McBeal agora e estou adorando. Legal ver onde eles foram… Calista é maravilhosa como protagonista…
    E nossa como o Billy envelheceu :O

    Lucy Liu tomou banho de formol, só pode!

Post a new comment