O elenco de Beverly Hills 90210: por onde anda?

Imagem: FOX/Divulgação

Em outubro de 1990, a FOX lançava uma série que com certeza mudou pra sempre a TV americana. Naquela data foi exibido o primeiro episódio de Beverly Hills 90210, que aqui no Brasil ficou conhecida como Barrados no Baile. A atração ficou marcada por retratar os dramas cotidianos de um grupo de jovens na Califórnia. Mas engana-se você que pensa que ela fez sucesso logo de cara, muito pelo contrário. A primeira temporada marcou baixos índices de audiência, porém no verão de 1991, o canal reprisou a série, que então viu seus números crescerem.

O sucesso veio aos poucos e logo, Beverly Hills 90210 acabou se tornando um verdadeiro fenômeno. A atração durou dez temporadas, chegando ao fim em 2000, e serviu como pontapé inicial para a carreira de muita gente. Por conta de seu sucesso, a série ganhou um spin-off durante os anos 90, Melrose Place, que também fez muito sucesso. Em 2008 a CW lançou outra produção derivada, intitulada apenas como 90210, que chegou a contar com participações de alguns integrantes do elenco original.

A história girava em torno dos irmãos gêmeos Brenda e Brandon Walsh, que mudam-se com os pais para a Califórnia. A dupla fica deslumbrada com o estilo de vida dos jovens que vivem lá, porém no decorrer do tempo vemos que nem tudo são flores no dia a dia desse grupo de adolescentes. Temas como drogas, gravidez na adolescência e suicídio, que na época eram tabus, foram explorados profundamente.

A série serviu de inspiração para a produção de outras adolescentes que também fizeram muito sucesso nos anos 90, como Blossom, Dawson’s Creek, BuffyFreaks And Geeks. Decidimos revirar o nosso baú de relíquias, e mostrar por onde anda o elenco principal hoje em dia.

 

Jennie Garth (Kelly Taylor)

Imagem: FOX/Divulgação/Instagram:@jenniegarth; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Jennie Garth fez sucesso ao interpretar a jovem Kelly, uma das protagonistas da série. Com o fim da atração, a atriz continuou na ativa, sendo vista principalmente em telefilmes. Logo após BH 90210, Jennie fez uma participação recorrente em The $treet, também da FOX. Em 2002 ela foi escalada para interpretar Valerie, uma das protagonistas da comédia What I Like About You, ao lado de Amanda Bynes. A atração durou ao todo quatro temporadas, e foi cancelada por conta da fusão do canal The WB com a UPN, originando a The CW. Em 2008, Jennie foi escalada para reviver a personagem Kelly Taylor em 90210, em que também era irmã de uma das protagonistas, e diretora do colégio. No spin-off da série que a consagrou, a atriz teve participação recorrente nas duas primeiras temporadas. Em 2014 ela estrelou a comédia Mystery Girls, ao lado de Tori Spelling, e que durou apenas dez episódios. Seu último papel na TV foi no telefilme A Time To Dance, no ano passado.

 

Jason Prietsley (Brandon Walsh)

Imagem: FOX/Global Television/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Brandon Walsh fez muito sucesso tanto na série, quanto fora dela. Com o fim de BH 90210, Jason Prietsley conciliou a carreira de ator com a de diretor. Atuando ele fez participações em séries como Tru Calling, Love Monkey, Without A Trace, Side Order Of Life, CSI. Além disso, ele também estrelou Call Me Fitz, Private Eyes, e atualmente é visto em Raising Expectations. Como diretor ele esteve a frente de alguns episódios de Call Me Fitz, Satisfaction, The Night Shift, Van Helsing, Saving Hope, entre outros. Jason chegou a ser convidado para interpretar novamente Brandon Walsh em 90210, porém ele acabou aceitando dirigir um episódio do drama adolescente.

 

Luke Perry (Dylan McKay)

Imagem: FOX/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Luke Perry deu a vida ao bad boy Dylan, chegando a ser disputado entre Brenda e Kelly nas primeiras temporadas da série, além de amigo de Brandon, e seu personagem chegou a ser muito querido pelo público. O ator continuou na ativa, tanto na TV quanto no cinema. Nos últimos anos ele fez diversas participações em séries como Oz, What I Like About You, Windfall, Will & Grace, Leverage, Community, Body Of Proof, entre outras. Além disso, Luke também estrelou o drama científico Jeremiah, e dublou algumas animações. Atualmente o ator pode ser visto em Riverdale, em que vive o pai do protagonista Archie Andrews.

 

Shannen Doherty (Brenda Walsh)

Imagem: FOX/Divulgação/Instagram: @theshando; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Nas quatro primeiras temporadas da série, Shannen Doherty também foi uma das protagonistas, ao interpretar a jovem Brenda Walsh. Por conta de seu temperamento nada fácil e diversos problemas nos bastidores, a atriz foi desligada da atração. Com sua saída do show, ela participou durante alguns anos de filmes e telefilmes, porém em 1998 recebeu um convite para retornar à TV. A atriz protagonizou Charmed, em que interpretou Prue, porém novamente pelo seu jeito difícil de lidar, ela ficou apenas nas três primeiras temporadas da atração. Em 2008, Shannen voltou a interpretar Brenda Walsh em 90210, e por conta do sucesso que sua personagem fez na história, sua aparição na série foi esticada, porém durando apenas uma temporada sua participação. Desde 2015 a atriz crava uma luta sem fim contra um câncer agressivo de mama, e compartilha sobre seu estado de saúde nas redes sociais. Atualmente ela está cada vez mais próxima da cura, e mesmo com os tratamentos, isso não a impediu de fazer alguns trabalhos. Ano que vem Shannen poderá ser vista em um episódio de Heathers, série que a TV Land está produzindo, baseada no filme homônimo de 1988, e que tinha a atriz em um dos papéis.

 

Ian Ziering (Steve Sanders)

Imagem: FOX/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Steve era o grande amigo da turma, e esteve no elenco regular da série até seu final. Após isso, Ian Ziering conciliou seu trabalho de ator com de dublador. Atuando ele já participou de diversos telefilmes e séries, como Son Of The Beach, What I Like About You, CSI: New York, entre outros. O ator ainda ficou marcado por estrelar a franquia de filmes Sharknado, que esse ano estreou sua quinta parte. Paralelo a isso, Ian chegou a participar do reality show The Apprentice, e em 2012 chegou a fazer uma turnê como stripper pelos Estados Unidos.

 

Brian Austin Green (David Silver)

Imagem: FOX/Divulgação/Instagram: @arent_you_that_guy; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Brian interpretou David, cujo seu pai se casou com a mãe de Kelly, e no decorrer da história se envolveu com Donna. O ator se dedicou a diversos trabalhos na TV, com participações em séries como The Twilight Zone, CSI, CSI: Miami, Smallville e Anger Management. Ele ainda fez parte do elenco principal de Stacey Stone, Freddie, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Wedding Band, além de ter entrado para Desperate Housewives nas duas últimas temporadas da atração. Brian também ficou marcado por conta do seu casamento com a atriz Megan Fox, com quem teve três filhos. Os dois se divorciaram em 2016, mas continuam amigos e vez ou outra são clicados junto com as crianças. 

 

Tori Spelling (Donna Martin)

Imagem: FOX/Divulgação/Instagram: @torispelling; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Na história ela interpretou Donna, amiga de Kelly e que acaba se envolvendo com David. A atriz era filha de Aaron Spelling, produtor da série, e continuou atuando após o término de BH 90210. Ela intercalou trabalhos na TV, cinema, além de dublar algumas animações. Nas telonas um dos seus trabalhos de maior destaque foi na comédia Todo Mundo em Pânico 2. No mundo das séries, ela participou de Smallville, interpretando a vilã Linda Lake. Além disso, Tori estrelou as comédias The HelpMystery Girls, essa segunda ao lado de Jennie Garth, e ambas tiveram apenas uma temporada. Em 2009 ela reprisou o papel de Donna Martin, em dois episódios de 90210. Na época Tori só aceitou a participação especial, desde que não tivesse que contracenar com Shannen Doherty.

 

Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman)

Imagem: FOX/Divulgação/Instagram: @gabriellecarteris; Montagem: Mix de Séries/Divulgação

Gabrielle esteve no elenco principal até o quinto ano da série, fazendo participações recorrentes nas temporadas seguintes. Na história sua personagem, Andrea, acabou engravidando na adolescência, fazendo com que o tema fosse explorado abertamente. Ela acabou se dedicando mais à carreira de dubladora, não chegando a atuar em tantas produções, como seus colegas. Gabrielle participou de séries como My Alibi, The Event e Make It Or Break It. Seu último trabalho na TV foi uma participação de múltiplos episódios, na primeira temporada de Code Black.

 

Tiffani Thiessen (Valerie Malone)

Imagem: FOX/USA Network/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Tiffani entrou na quinta temporada da série, após a saída de Shannen Doherty, e a chegada de sua personagem, Valerie, fez dar uma boa chacoalhada na história. A atriz se consolidou em mais trabalhos fixos na TV, estando no elenco de séries como Fastlane White Collar. Além disso, ela teve participações recorrentes em Good Morning MiamiWhat About Brian, e também foi vista recentemente em um episódio da comédia American Housewife. Ano que vem ela estrelará a comédia Alexa & Katie, da Netflix, em que interpretará a mãe de uma das personagens que leva o nome da atração.

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!