O elenco de Fringe: onde eles estão?
[spacer height=”20px”]
Há quase dez anos a FOX estreava aquela que seria sua “nova Arquivo X“. Em setembro de 2008, era exibido o primeiro episódio de Fringe. Criada por J.J. Abrams (Alias, Lost), a série abordava ficção e realidade através da mesma linha tênue.
O drama durou ao todo cinco temporadas e, apesar de sua audiência não ter sido primorosa, há uma grande legião de fãs até hoje. A coluna Elenco dessa semana mostrará o que os atores vêm fazendo atualmente.
[spacer height=”20px”]
Anna Torv (Olivia Dunham)
A agente do FBI, Olivia Dunham, era responsável por decifrar os grandes mistérios da série. Após o fim de Fringe, a atriz Anna Torv ficou fez poucos trabalhos desde então. Ela chegou a estrelar a minissérie australiana Secret City, além de ser vista em alguns filmes. Seu último papel foi na série Midhunter, da Netflix, que já tem sua segunda temporada garantida.
[spacer height=”20px”]
Joshua Jackson (Peter Bishop)
Esse foi o primeiro trabalho de destaque de Joshua Jackson após Dawson’s Creek. Com o fim de Fringe, o ator não ficou muito tempo parado, e logo foi escalado para outra série. Trata-se de The Affair, da Showtime, em que interpreta um dos protagonistas. Em breve a atração estreia sua quarta temporada.
[spacer height=”20px”]
John Noble (Walter Bishop)
Um renomado cientista, ele era pai de Peter, com quem tinha um relacionamento conturbado. Seu intérprete, o veterano John Noble, continuou totalmente na ativa. O ator emendou Fringe com uma participação recorrente em Sleepy Hollow. Além disso, ele também apareceu em Elementary, Rake, The Good Wife e DC’s Legends Of Tomorrow, sendo essa última apenas cedendo sua voz em três episódios da atual temporada.
[spacer height=”20px”]
Jasika Nicole (Astrid Farnsworth)
Astrid também era uma agente da FBI, que auxiliava Olivia e o Dr. Walter Bishop. Após Fringe, Jasika Nicole continuou na ativa, mas não esteve mais em nenhum papel fixo. Entre seus trabalhos posteriores estão Major Crimes, Scandal e Underground. Sua última aparição na TV foi em um arco múltiplo de episódios na série The Good Doctor.
[spacer height=”20px”]
Lance Reddick (Phillip Broyles)
Intérprete do agende Phillip Broyles, o ator Lance Reddick conciliou seus trabalhos entre TV e cinema. Entre as séries em que foi visto após Fringe estão The Blacklist, Intelligence e Quantum Break. O ator esteve no elenco da série Bosch durante as três primeiras temporadas. Seu último trabalho foi na comédia Corporate, do canal Comedy Central.
[spacer height=”20px”]
Blair Brown (Nina Sharp)
Diferente de seus colegas, a intérprete de Nina Sharp não esteve em tantos trabalhos desde então. Nina Sharp fez participações especiais em Forever, Elementary e The Affair, em que contracenou novamente com Joshua Jackson. Além disso, a atriz ganhou papéis recorrentes em Limitless e Orange Is The New Black.
[spacer height=”20px”]
Kirk Acevedo (Charlie Francis)
O intérprete de Charlie, agente e amigo de Olivia, não parou. Kirk Acevedo fez inúmeras participações especiais desde então, sendo algumas delas CSI, CSI: NY, The Walking Dead e Blue Bloods. Ele também esteve no elenco das séries Prime Suspect e 12 Monkeys. O ator teve papéis recorrentes em Kingdom e Arrow, sendo essa última aparição na TV até o momento.
[spacer height=”20px”]
Michael Cerveris (September)
Conhecido na série também como O Observador, emplacou trabalhos recorrentes desde então. O ator Michael Cerveris foi visto em arco múltiplos de episódios das séries Treme, The Good Wife, The Tick e Gotham. Atualmente eles faz parte do elenco da série Mosaic, da HBO.
[spacer height=”20px”]
Seth Gabel (Lincoln Lee)
Seth Gabriel entrou em Fringe para agitar a relação entre Olivia e Peter, formando assim um triângulo amoroso. O ator fez participações em Arrow e American Horror Story. Além disso ele esteve no elenco da série Salem, em que foi um dos personagens principais. O último trabalho de Seth foi na primeira temporada de Genius, da History Channel.