Glee

O elenco de Glee: Por onde anda?

Glee, Bastidores, Fox

Imagem: Fox/Divulgação

Glee completará 10 anos em 2019!

Esse ano será muito marcante para algumas séries, finalizadas ou não, por completarem uma marca histórica de vida. Uma delas é Glee, que em maio atingirá dez anos desde sua estreia.

Criada e produzida pelo genial Ryan Murphy, a série misturava primeiramente muita música, misturada com drama e comédia, abordando vários temas sociais e assim conquistando uma legião de fãs. A história girava em uma escola de Ohio, focando em um grupo de alunos entusiasmados para sobreviverem nos cruéis corredores do local. O professor Will Schuester assume a direção de um grupo de coral, tendo como principal obstáculo a rígida treinadora Sue Sylvester.

Tendo seis temporadas ao todo, e chegando ao fim em 2015, Glee atingiu altos índices de audiência em suas primeiras temporadas, contudo aclamada pela crítica. Como se não bastasse, a série ganhou importantes prêmios, como Emmy Globo de Ouro.

Apesar de tudo isso, nem tudo foram flores. A série teve diversos problemas em seus bastidores, e quando ainda estava no ar perdeu um de seus protagonistas da pior forma possível. Cory Monteith, que interpretou o personagem Finn Hudson, veio a falecer em 2013, após o término da quarta temporada, vítima de overdose. Anos depois, mais precisamente em 2018, outro ator da série também acabou morrendo. Trata-se de Mark Salling, que veio a se suicidar, após ser indiciado por pedofilia.

Além desses infelizes acontecimentos, a série também teve seus momentos bons relacionados a seus atores. A atração serviu como uma grande porta para os atores Grant Gustin e Melissa Benoist, que atualmente fazem um enorme sucesso como os heróis Flash e Supergirl dentro do Arrowverse, na The CW.

A nossa coluna dessa semana mostrará por onde anda alguns dos principais nomes do elenco regular de Glee. Não vão perder essa, não é mesmo?

 

Lea Michele (Rachel Barry)

Filha de um casal de gays, Rachel começou a série sendo uma garota bem egoísta, e fazia de tudo para ser uma estrela. Com o fim de Glee, Lea Michele intercalou a carreira de atriz com a de cantora. Na TV ela continuou logo na sequência sua parceria com Ryan Murphy em Scream Queens, que misturava comédia e terror. Na atração, ela interpretou a personagem Hester Ulrich, uma das grandes vilãs da história. Com cancelamento de Scream Queens após duas temporadas, Lea entrou para o elenco da comédia The Mayor, da ABC. Por conta da baixa audiência, a série foi cancelada após uma temporada.

Glee

Matthew Morison (Will Schuester)

O professor Will foi responsável por dirigir o grupo de coral durante toda a história. Após Glee, Matthew Morison optou por não emendar outros trabalhos. O ator chegou a fazer uma participação especial na série Younger, além de papeis recorrentes em The Good Wife Grey’s Anatomy, sendo esse seu último trabalho na TV até o momento.

Jane Lynch (Sue Sylvester)

Rival de Will, a treinadora Sue era uma verdadeira pedra no sapato do grupo de coral. Diferente de seus colegas citados anteriormente, Jane Lynch não descansou desde então. Primeiramente, a atriz protagonizou na sequência a comédia Angel From Hell, da CBS, que teve apenas uma temporada. Além disso, a veterana também dublou algumas animações, entre elas Os Simpsons. Atuando, ela ainda teve papeis recorrentes em séries como The Good Fight The Marvelous Mrs. Maisel. Jane também fez participação especial em Will & Grace, após a estreia de seu revival.

Chris Colfer (Kurt Hummel)

Com Kurt, Glee soube explorar a questão da homossexualidade, tanto quanto os preconceitos de homofobia. Após o fim da série, Chris Colfer preferiu ficar mais longe dos holofotes. Desde então, o ator apenas fez participações recorrentes nas séries Hot In Cleveland Julie’s Greenroom. Sua última aparição na TV foi no ano passado, como jurado convidado do reality show RuPaul’s Drag Race.

Kevin McHale (Artie Abrams)

Artie sofria preconceito no colégio, pelo fato de ser paraplégico. Kevin McHale fez pouquíssimos trabalhos desde o fim de Glee. O ator foi visto apenas em participações especiais em HelLa, When We Rise I Want My Phone Back. Contudo, ele também chegou a fazer algumas dublagens em animações e jogos.

Naya Rivera (Santana Lopez)

Santana era uma personagem bem malvada em Glee, e coincidentemente sua intérprete dava muito o que falar quando estava fora de cena. A polêmica Naya Rivera continuou com tudo na ativa, tendo emendado a série com uma participação recorrente em Devious Maids. A atriz chegou a protagonizar ao lado de Charlie Sheen, o filme de comédia Loucuras em Família. Contudo, o trabalho mais recente dela vem sendo na série Step Up: High Water, produção original da plataforma Youtube Red.

Darren Criss (Blaine Anderson)

Darren Criss entrou na segunda temporada de Glee, interpretando o interesse amoroso de Kurt. Darren Criss continuou na ativa, mas através de participações especiais. Ele foi visto em American Horror Story, além de ter sido o vilão Music Meister no crossover musical entre The Flash Supergirl, em 2017. A sorte veio a seu favor no ano passado, quando ele estrelou a segunda temporada de American Crime Story, baseada no assassinato de Gianni Versace. Na série, Darren interpretou de forma magistral o personagem Andrew Cunanan, assassino do estilista italiano. Sua atuação foi aclamada, rendendo-lhe um Emmy e um Globo de Ouro.

Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang)

Tina era uma garota tímida, além de ter namorado Artie na história. Entretanto, com o fim de Glee, Jenna Ushkowitz não participou de mais nenhum outro trabalho na TV. Ela chegou a fazer dois longas, além de uma participação especial no clipe da música “Swish Swish”, da cantora Katy Perry.

Amber Riley (Mercedes Jones)

Mercedes se achava a nova Whitney Houston, mas sofria muito bullying por conta de seu peso. O único trabalho de Amber Riley em uma série desde Glee foi em Crazy Ex-Girlfriend. Entretanto, esse não foi seu único trabalho. Primeiramente que a atriz continua sim na ativa, mas com atuações em filmes e telefilmes. Além disso, ela também foi uma das juradas do reality britânico Let It Shine.

Heather Morris (Brittany S. Pierce)

Brittany era amiga de Santana, e uma das líderes de torcida do coral. O auge da personagem com certeza foi no episódio que serviu de tributo para a cantora Britney Spears, com a participação da própria. Heather Morris até fez vários trabalhos desde então, mas nenhum teve tanta evidência como em Glee. A atriz chegou a protagonizar as séries LA LA Living The Troupe, que foram grandes fiascos. Entretanto, ela também fez participações especiais na séries GLOW Raven’s Home e também participou do reality Dancing With The Stars.

Chord Overstreet (Sam Evans)

Sam entrou na segunda temporada de Glee, tornando-se regular na terceira. O personagem teve um relacionamento de idas e vindas com Brittany no decorrer da série. Com o fim da atração, Chord Ovestreet pouco investiu na carreira de ator, focando mais na música.

 

 

Tags ElencoGlee

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!