O elenco de Krypton: saiba quem são

krypton cameron

Imagem: Syfy/Divulgação

Continua após as recomendações

Em março de 2018 estreou finalmente no canal SyFy a série Krypton. A história é mais um prequel de Superman, mas dessa vez não focado em Clark Kent, como foi em Smallville.

A atração gira em torno de Seg-El, avô do homem de aço, mostrando a luta pela honra de sua família. A aceitação dos fãs da DC foi satisfatória, tanto que uma segunda temporada já foi encomendada. Krypton encerrou seu primeiro ano em maio, após 10 episódios.

Continua após a publicidade

Hoje vamos conhecer um pouco mais de seu elenco!

 

Cameron Cuffe (Seg-El)

krypton cameron

Imagem: ABC/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Krypton é o primeiro trabalho fixo do intérprete do avô de Kal-El na TV americana. Cameron Cuffe fez sua estreia como ator no curta metragem Home Made. Após isso, ele participou de um arco múltiplo de episódios da série britânica The Halcyon. Nos Estados Unidos, antes de protagonizar a atração, ele fez uma participação especial em Time After Time.

 

Georgina Campbell (Lyta-Zod)

Imagem: BBC/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A premiada atriz britânica interpreta uma guerreira militar kryptoniana, que vive uma relação proibida com Seg-El. Georgina Campbell fez sua estreia no drama adolescente Freak, em que foi a protagonista. Depois disso sua carreira decolou, e um de seus trabalhos mais evidentes foi o telefilme Murdered By My Boyfriend. O papel na produção lhe rendeu um prêmio BAFTA de Melhor Atriz. Papéis em BroadchurchBlack Mirror também estão em seu currículo.

 

Shaun Sipos (Adam Strange)

Imagem: The CW/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Na série, Adam Strange vem do futuro, avisar Seg-El da ameaça de Brainiac, além da existência de seu neto Kal-El, o Superman. Seu intérprete já é bem conhecido pelo tempo de atuação, tanto na TV quanto no cinema. Esse não é o primeiro prequel do homem de aço que Shaun Sipos participa, já que ele foi visto também em Smallville. Na série o ator participou de um episódio, como um crush de Chloe. CSI: Miami, ERLife Unexpected são alguns dos outros trabalhos feitos por ele. Um de seus papeis de destaque na TV americana foi no novo Melrose Place, da The CW.

Continua após a publicidade

Elliot Cowan (Daron-Vex)

Imagem: Starz/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Elliot Cowan interpreta o chefe de Kandor. O ator britânico é conhecido por inúmeros trabalhos na TV britânica, entre eles Ultimate Force, Egito, Lost In Austen Fixer. Um dos papeis de maior destaque dele antes de Krypton foi em Da Vinci’s Demons.

 

Ann Ogbomo (Jayna-Zod)

Imagem: Warner Bros./SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Esse é o segundo papel fixo da intérprete da mãe de Lyta na TV, sendo o primeiro a minissérie Bouquet Of Barbed Wire. Ela também fez participações especiais em Murder In Mind, BlessedThe Bill, entre outros. Essa não é a primeira vez que Ann Ogbomo atua numa produção da DC Comics, já que a atriz esteve também nos filmes Mulher-MaravilhaLiga da Justiça.

 

Aaron Pierre (Dev-Em)

Imagem: Amazon/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Atuando há pouco tempo como ator, o intérprete do noivo de Lyta já coleciona alguns trabalhos. Sua estreia foi ano passado, em uma participação recorrente na minissérie Prime Suspect 1973. Um de seus destaques antes de Krypton foi na primeira temporada da série Britannia.

 

Rasmus Hardiker (Kem)

Imagem: BBC/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O ator britânico interpreta o melhor amigo de Seg-El em Krypton, e já possui um vasto currículo. Seus papeis de destaque estão as comédias SaxondaleLead Balloon, além de uma participação recorrente em The Wrong Door. Além de atuar, Rasmus Hardiker também é conhecido por dublar animações.

 

Wallis Day (Nyssa-Vex)

Imagem: Channel 4/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Wallis Day a filha de Daron-Vex na história, e possui pouco tempo de carreira. A atriz britânica participou da soap opera Hollyoaks, além da minissérie Jekyll & Hyde. Antes de Krypton, ela também teve papel recorrente na série The Royals.

 

Blake Ritson (Voice Of Rao/Brainiac)

Imagem: Starz/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O veterano ator também é conhecido por seus trabalhos como diretor e produtor. Em Krypton ele é responsável por interpretar um dos maiores vilões de Superman. Antes disso, alguns de seus trabalhos de destaque estão Upstairs Downstairs, World Without EndRed Cap. Além disso, Blake Ritson foi o grande antagonista de Da Vinci’s Demons.

Continua após a publicidade

Ian McElhinney (Val-El)

Imagem: HBO/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O ator irlandês já possui um bom tempo de estrada, e coleciona inúmeros papeis na TV e cinema. O intérprete do avô de Seg-El tem em seu currículo participações em séries como Queer As A Folk, The TudorsThe Fall. Além disso, Ian McElhinney teve papel recorrente nas cinco primeiras temporadas de Game Of Thrones, em que interpretou Barristan Selmy.

 

Colin Salmon (General Zod)

Imagem: The CW/SyFy/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Zod é o futuro filho de Lyta-Zod e Seg-El em Krypton. Com um longo currículo, Collin Salmon é conhecido principalmente por ter participado de três filmes da franquia 007, entre os anos 90 e 2000. Assim como alguns outros atores do elenco, a série não é sua primeira aparição numa produção da DC Comics. Ele já teve papel recorrente nas primeiras temporadas de Arrow como Walter Steele, padrasto de Oliver Queen. 24: Live Another Day, Law & Order: UK Limitless são algumas séries em que ele também participou.

Leia mais: Krypton explora a mitologia do Superman e da DC Comics com riqueza

Tags Krypton
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours