O elenco de Lost: onde eles estão agora?

Imagem: ABC/Pinterest
Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Em 2004, a TV norte-americana foi atingida por uma tempestade em forma de série. Era Lost, que estreava na ABC e lançava-se como um fenômeno de audiência, buzz e teorias. Muuuitas teorias.

Criada por Damon Lindelof e J.J Abrams, a série alcançou a consolidação de seu sucesso em 2005 quando venceu o Emmy de Melhor Série Drama. Durando seis temporadas, Lost viu seu final acontecer em 2010, em meio à muitas controversas e uma divisão que separa fãs até hoje: os que gostaram e os que não gostaram (ou também conhecidos como ‘os que entenderam’ e ‘os que não entenderam’) da conclusão.

PUBLICIDADE

A série foi responsável por lançar muitos rostos ao estrelato e, de lá para cá, os vimos em diversas produções. Mesmo assim, impossível não associar estes rostinhos aos personagens que aprendamos a amar nessa ilha bizarra. Onde está o elenco de Lost? O que andam fazendo? Vem descobrir…

Priorizamos, neste post, os nomes que estiveram mais presentes durante toda a série, uma vez que o elenco sempre foi bem rotativo com seu núcleo regular.

[spacer height=”20px”]

Matthew Fox (Jack Shepard)

Imagem: ABC/Pinterest/Divulgação

Fox deu vida a um dos grandes protagonistas de Lost, o primeiro a ganhar um flashback na série. Aparentemente, cansado de interpretar um bonzinho por seis anos, o ator passou a viver diversos vilões de lá para cá. Como Racer X em Speed Racer e Picasso em Alex Cross, ele provou que tem a capacidade de brilhar com a maldade. Seu último papel é creditado de 2015, como Brooder, em Bone Tomahawk.

[spacer height=”20px”]

Evangeline Lilly (Kate Austen)

Imagem: ABC/Marvel/Divulgação

Evangeline Lilly é uma das atrizes de Lost que mais conseguiu alcançar a fama depois do show. Ela estrelou Gigantes de Aço, ao lado de Hugh Jackman em 2011, e passou pela trilogia Hobbit onde revisitou seu papel de Tauriel. Mais recentemente entrou no Marvel Cinematic Universe, no papel de Vespa no filme Homem-Formiga. Ela também estará na sequência do longa e em Vingadores: Guerra Infinita, programados para estrear em 2018 e 2019, respectivamente.

[spacer height=”20px”]

Jorge Garcia (Hurley Reyes)

Imagem: ABC/CBS/Divulgação

Hurley serviu como alívio cômico do show, em muitos momentos, graças a interpretação de Jorge Garcia. Sua doce ingenuidade o tornou um dos sobreviventes mais populares do Oceanic 815. Depois do fim do show, Garcia esteve bastante ocupado: ele estrelou Alcatraz, que teve apenas uma temporada; participou de Californication e Once Upon a Time em 2013 – ano que entrou para o elenco de Hawaii Five-0, onde posteriormente foi promovido a regular e se encontra até hoje.

 [spacer height=”20px”]

Josh Holloway (Sawyer Ford)

Imagem: ABC/USA/Divulgação

O bad-boy da série, Sawyer era amado por uns e odiado por outros. Holloway não tem tido muita sorte na TV, depois que Lost terminou. Ele fez, rapidamente, Intelligence para a CBS que durou apenas uma temporada. Mais recentemente, o ator veio estrelar a série Colony que conseguiu ser renovada para a terceira temporada.

[spacer height=”20px”]

Daniel Dae Kim (Jin-Soo Kwon)

Imagem: ABC/CBS/Divulgação

Daniel Dae Kim interpretava o misterioso Jin, que pouco falava – ou, pelo menos, entediamos pouco – pois ele só falava coreano. Mas ao contrário de seu personagem em Lost, Dae Kim tinha muito para falar na TV e, após Lost, começou a interpretar um personagem completamente diferente ao dar vida à Chin Ho Kelly de Hawaii Five-0, série a qual ele ficou durante sete temporada, contracenando com vários ex-colegas de elenco como Jorge Garcia, Terry O’Quinn e Henry Ian Cusick. Atualmente, está atrás das câmeras atuando como produtor da série The Good Doctor, da ABC.

[spacer height=”20px”]

Yunjin Kim (Sun Kwon)

Imagem: ABC/Divulgação

Yunjin Kim foi um dos grandes destaques de seu núcleo em Lost, principalmente por ter aprendido a falar inglês escondido de seu marido – fato que os ajudou, posteriormente. A atriz, após Lost, intercalou Hollywood com filmes e novelas coreanas. Mais recente, interpretou a Dra. Karen Kim na série Mistresses.

[spacer height=”20px”]

Terry O’Quinn (John Locke)

Imagem: ABC/Amazon/Divulgação

O único ator do elenco principal da série que venceu um Emmy por seu trabalho, Terry O’Quinn definitivamente deveria estar mais na TV. Seu sorriso frio e olhar fixo fez dele um dos personagens mais convincentes do show. Após Lost, ele fez dezenas de participações na TV como em Park Avenue 666 – série a qual estrelou, mas que teve curta duração, além de Falling Skies, Phineas and Ferb, Hawaii Five-0 e Full Circle. Esteve, mais recentemente, na segunda temporada de Secrets and Lies e vem estrelando Patriot, da Amazon.

[spacer height=”20px”]

Michael Emerson (Ben Linus)

Imagem: ABC/CW/Divulgação

O antagonista vivido por Emerson está, até hoje, no hall de um dos melhores vilões da TV. A interpretação do ator era tão expressiva que era impossível não odiar seu personagem, Ben Linus. Após Lost, Michael obteve bastante sucesso com seu show, Person of Interest, também do produtor J.J. Abrams, o qual estrelou durante 5 temporadas. Mais recentemente, foi visto na sexta temporada de Arrow.

[spacer height=”20px”]

 Dominic Monaghan (Charlie Pace)

Imagem: ABC/Divulgação

Charlie foi um dos mais trágicos e agradáveis ​ sobreviventes. Uma estrela do rock em declínio com um vício em heroína, sua música era bobagem, mas sua situação era gravemente séria. A morte de Charlie foi tão desoladora, que está entre os melhores episódios da série. Monaghan anda sumido das produções televisas americanas mas pode ser encontrado na produção britânica Wild Things, de 2015.

[spacer height=”20px”]

Henry Ian Cusick (Desmond Hume)

Imagem: ABC/CW/Divulgação

O brothá mais adorável de Lost, Henry interpretou Desmond, o personagem que estava dentro da escotilha que tanto agitou o final da primeira temporada. Após o fim do show, fez participações em séries como Law & Order SVU, CSI, The Mentalist e Hawaii Five-0. Integrou o elenco da primeira temporada de Scandal e, atualmente, está na série The 100, da CW.

[spacer height=”20px”]

Elizabeth Mitchell (Juliet Burke) 

Imagem: ABC/Divulgação

O que fazer quando um triângulo amoroso fica obsoleto? Inclua mais um personagem nele. E foi exatamente assim que Juliet conquistou o coração dos fãs de Lost. Mitchell teve uma das maiores carreiras pós Lost, tendo estrelado V e Revolution. Mais recente, interpretou a Rainha da Neve em Once Upon a Time.

[spacer height=”20px”]

 Naveen Andrews (Sayid Jarrah) 

Imagem: ABC/Netflix/Divulgação

Naveen Andrews, desde o começo, deu vida à um personagem interessante e amado pelo público de Lost. Após viver o interrogador iraquiano Sayid, ele participou da série de curta duração, Sinbad, passou por Once Upon a Time in Wonderland e, mais recente, integrou o elenco de Sense8 da Netflix.

[spacer height=”20px”]

Emilie De Ravin (Claire Littleton)

Imagem: ABC/Divulgação

Emilie de Ravin interpretou Claire Littleton em Lost, uma jovem mãe que se encontra em apuros dentro e fora da ilha. De Ravin teve um trabalho constante depois de Lost, aparecendo na primeira temporada de Once Upon a Time como Belle. Foi um pequeno papel – apenas três episódios -, mas o público adorou tanto seu desempenho como a princesa da Disney que, então, ela voltou para cada temporada subseqüente como uma personagem principal.

 

Confira tambémPlanos NET Combo

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.