Seinfeld

O elenco de Seinfeld: Por onde anda?

Seinfeld completa 30 anos de sua estreia

No último dia 05 de julho, comemorou-se a grande marca de 30 anos da estreia de Seinfeld. Com um total de nove temporadas e 180 episódios, a sitcom é uma das séries de maior sucesso da história da TV americana.

A atração foi produzida pela NBC, conhecida já por produzir memoráveis comédias, como Friends, Will & Grace, The Office, Parks And Recreation, entre outras. Sucesso de público e crítica, ela também se destaca por inúmeros prêmios adquiridos ao longo de seus nove anos de vida.

A história de Seinfeld gira, primeiramente, em torno de um grupo de amigos, e seus conflitos no cotidiano de Nova York. Jerry Seinfeld, um dos criadores da série junto com Larry David, descrevia que o programa tratava-se sobre “nada”. Muitos episódios foram baseados em experiência rotineiras de seus roteiristas, assim como também de seus telespectadores.

Continuando nossas comemorações para uma das melhores comédias já produzidas, hoje vamos saber por onde anda o elenco dessa obra prima. Portanto, vamos matar essa saudade?

 

Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld)

Interpretando a si mesmo, Jerry é um humorista de stand up, com seus caos diários. Após Seinfeld, o comediante alternou entre participações especiais em programas de humor. Sempre vivendo a si próprio, Jerry apareceu nas séries Curb Your Enthusiasm – o qual proporcionou uma espécie de revival da comédia em um episódio, inclusive – e Louie. Contudo ele também tem trabalhado como produtor e roteirista, assim como chegou a dublar a animação Bee Movie. Na Netflix, ele também tem a atração Comedians in Cars Getting Coffee, em que já reencontrou algumas estrelas de Seinfeld.

Imagem: NBC(2)/Divulgação

 

Jason Alexander (George Constanza)

Melhor amigo de Jerry, o personagem de Jason Alexander era descrito como pão-duro, desonesto, mesquinho e invejoso. Desde o fim da série, o ator continuou extremamente na ativa, com trabalhos na TV e cinema. Primeiramente ele emendou Seinfeld com uma participação recorrente na animação Hercules, em que cedeu sua voz ao personagem Poseidon. Contudo, após isso, ele também dublou várias outros desenhos. No mundo das séries, ele protagonizou as comédias Bob Patterson Listen Up, ambas com apenas uma temporada. Entre participações especiais, Jason foi visto em Friends, The New Adventures Of Old Christine, The Grinder, The Orville, entre outras.

Imagem: NBC/ABC/Divulgação

 

Julia Louis-Dreyfus (Elaine Benes)

Na série Elaine foi ex-namorada de Jerry, e que vivia se envolvendo em confusões devido ao seu jeito extremamente sincero de ser. Julia soube construir uma carreira impecável e aclamada, após o fim de Seinfeld. No entanto isso não veio de imediato, uma vez que seu trabalho seguinte na TV foi a comédia Watching Ellie. Essa série, por sua vez, amargurou o fracasso, sendo cancelada após uma temporada. Julia viu as coisas melhorarem após uma participação recorrente na segunda temporada de Arrested Development, cuja sua personagem deu muito o que falar. Em 2016 ela protagonizou a série The New Adventures Of Old Christine, a qual lhe rendeu o segundo Emmy de sua carreira. Dois anos após o fim da atração, a atriz veio a protagonizar a comédia Veep, extremamente aclamada pela crítica, e que lhe rendeu mais Emmys. A atração, no entanto, chegou ao fim no começo desse ano.

Imagem: NBC/HBO/Divulgação

 

Michael Richards (Cosmo Kramer)

Kramer era o vizinho maluco de Jerry, conhecido também por seu jeito totalmente fora do contexto em se vestir. Diferente dos seus colegas de elenco, Michael Richards optou por dedicar-se a menos trabalhos. Ele protagonizou as comédias The Michael Richards Show Kirstie, as quais tiveram apenas uma temporada cada. O ator chegou a ficar um tempo longe da mídia, após uma polêmica envolvendo racismo, mas vindo a público se desculpar. Seu trabalho mais recente foi no filme Faith, Hope & Love, lançado no início desse ano nos Estados Unidos.

Imagem: NBC/TMZ/Divulgação

 

Newman (Wayne Knight)

Personagem secundário e recorrente em toda a série, ele era o vizinho detestável de Jerry, além de cúmplice de Kramer. Wayne Knight continua na ativa até hoje, atuando e dublando várias produções da TV. Ele esteve no elenco das séries 3rd Rock From The Sun, Woke Up Dead The Exes. Contudo, o ator também fez participações em Hot In Cleveland, Nip/Tuck, Bones, Blindspot Narcos. Seu trabalho mais recente foi na minissérie The Truth About The Harry Quebert Affair, exibida no ano passado.

Imagem: NBC/IMDB/Divulgação

 

Leia também: 30 anos depois – os 10 melhores episódios de Seinfeld

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!