O elenco de Smash: por onde anda?

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Em 2012 estreava na NBC uma série que, apesar do pouco tempo no ar, conseguiu conquistar uma boa legião de fãs. Aproveitando que a FOX fazia um enorme sucesso na época com Glee, o canal decidiu investir em sua própria atração do gênero. Para isso, eles decidiram investir numa abordagem totalmente diferente.

Smash mostrava um grupo de atores que se juntam para produzir um musical da Broadway sobre Marilyn Monroe. A série teve a produção de ninguém menos que Steven Spielberg, durando ao todo duas temporadas.

Continua após a publicidade

O drama musical não obteve a audiência esperada pela NBC, mas foi um verdadeiro sucesso de crítica. Uma de suas marcas registradas era a produção de canções inéditas exclusivamente para a atração.

Hoje vamos onde estão os intérpretes desse primoroso elenco.

 

Debra Messing (Julia Huston)

Smash Debra

Imagem: NBC(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Protagonista da história, Julia era uma compositora musical. Com o fim de Smash, Debra Messing retornou à NBC no ano seguinte, estrelando a dramédia The Mysteries Of Laura. Assim como o drama musical, seu novo trabalho na TV durou apenas duas temporadas. Com o fim da série, a atriz foi escalada para o remake de Dirty Dancing, interpretando a mãe da protagonista Baby, cuja sua personagem na versão original foi vivida por Kelly Bishop (Gilmore Girls). No final de 2016 Debra se reuniu com seus colegas dos tempos de Will & Grace, revivendo seus personagens em uma esquete para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande, que em 2017 a NBC anunciou o revival da série, que em breve estreará a décima temporada, a segunda de sua sobrevida.

 

Jack Davenport (Derek Wills)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Em Smash o ator interpretou o diretor do musical. Com o fim da série, Jack Davenport continuou na ativa. Na TV ele chegou a ser um dos principais nomes da minissérie britânica Breathless, além de ter protagonizado Next Of Kin, ambas da ITV. Nos Estados Unidos ele teve papel recorrente na comédia White Famous, além de participações em The Good Wife The Mindy Project. Seu último trabalho foi em um arco múltiplo de episódios da série Deception.

 

Katharine McPhee (Karen Cartwright)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A atriz e cantora revelada no American Idol, em Smash interpretou uma das favoritas em interpretar Marilyn Monroe no musical. Com o fim da série, Katharine McPhee voltou a investir na carreira musical. Na sequência, ela acabou sendo escalada para Scorpion, da CBS. Na atração a beldade interpretou um dos principais papeis até o seu final, em maio desse ano, após quatro temporadas.

Continua após a publicidade

Christian Borle (Tom Levitt)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O intérprete do parceiro de Julia no musical, Christian Borle não emplacou nenhum trabalho fixo na TV. Entretanto, isso não quer dizer que ele não trabalhou em nenhum outro projeto, muito pelo contrário. O rapaz chegou a fazer participações especiais em Masters Of Sex, além do revival de Gilmore Girls. Christian também teve papel recorrente em The Good Wife, repetindo o seu papel recentemente em The Good Fight.

 

Megan Hilty (Ivy Lynn)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Vivendo a rival de Karen pelo papel de protagonista do musical, Megan Hilty não parou. Com o cancelamento de Smash, a atriz protagonizou a comédia Sean Saves The World, que durou apenas uma temporada. Entre outros trabalhos, também estão creditados papeis recorrentes em Girlfriends’ Guide To DivorceBrainDead. Assim como Christian Borle, ela também participou de múltiplos episódios de The Good Wife, aparecendo posteriormente em The Good Fight.

 

Brian D’Arcy James (Frank Huston)

Imagem: NBC/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Frank foi o marido de Julia, além de morrer de ciúmes da esposa com Tom. Seu intérprete, Brian D’Arcy James, fez apenas participações especiais na TV durante alguns anos. Entre tais aparições, estão séries como Ironside, Law & Order: SVU, Mozart In The JungleManhunt. Recentemente o ator acabou entrando para o elenco de 13 Reasons Why, em que interpretou o pai de Hannah Baker.

 

Jaime Cepero (Ellis Boyd)

Imagem: NBC/Here TV/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Em Smash o personagem de Jaime Cepero era assistente de Tom. Com o fim de Smash, o ator chegou a fazer poucos trabalhos no cinema. Já na TV ele fez apenas a minissérie Mess, em que interpretou o protagonista da trama.

 

Leslie Odom Jr. (Sam Strickland)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Inicialmente recorrente e sendo promovido na temporada seguinte para regular, o ator continuou na ativa desde então. O rapaz emendou Smash com uma participação recorrente em Person Of Interest Law & Order: SVU. Além disso, Leslie também fez uma aparição em The Good Wife. Seu último papel na TV foi na série $1, exibida recentemente na plataforma CBS All Access.

Continua após a publicidade

Anjelica Huston (Eileen Rand)

Imagem: NBC/Amazon/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A veterana atriz teve papel de destaque em Smash, ao interpretar a produtora do musical. Diferente dos seus colegas de elenco, Anjelica Huston acabou se dedicando mais a trabalhos no cinema ou como dubladora em animações. Na TV seu único papel após isso foi em Transparent, em que participou de um arco múltiplo de episódios.

Leia mais: Os bastidores de Smash – curiosidades por trás das câmeras

Tags Smash
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours