O elenco de Studio 60 On The Sunset Strip: Por onde anda?

Imagem: Amazon UK/Reprodução

Em 2006, a NBC estreava em sua grade uma série que tinha tudo para ser a maior aposta do canal naquela fall season. Trata-se de Studio 60 On The Sunset Strip, uma dramédia que durou pouco tempo do que merecia. A dramédia era estrelada por Bradley Withford, Amanda Peet e Matthew Perry, sendo esse seu primeiro trabalho na TV desde o fim de Friends.

A atração mostrava os bastidores de um programa de TV, que muito lembrava o Saturday Night Live. Apesar de receber indicações aos principais prêmios voltados para séries, a produção durou apenas uma temporada, por conta de sua baixa audiência.

A coluna de Elenco dessa semana vai mostrar por onde anda os atores principais dessa série, que foi sucesso de crítica.

Continua após a publicidade

 

Matthew Perry (Matt Albie)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Na história, Matthew interpretou o roteirista do programa Studio 60, Matt Albie. Com o fim da série, seu papel mais relevante – por ora – foi no filme 17 Outra Vez, em que viveu a versão mais velha do personagem de Zac Efron na história. Após isso, em 2011, ele tentou mais uma vez emplacar outro trabalho na TV, sendo agora a comédia Mr. Sunshine. A atração da ABC durou apenas uma temporada, mas teve menos episódios exibidos. No ano seguinte ele voltava então a NBC, protagonizando a comédia Go On, que até estreou muito bem na audiência, mas com o fim de The Voice viu seus índices despencarem absurdamente, e o cancelamento se tornando algo inevitável. Na mesma época ele participou de um arco múltiplo de episódios de The Good Wife, sendo muito bem elogiado por conta do seu papel no drama jurídico. Ele repetiu o papel no começo desse ano no spin off, The Good Fight. Matthew voltou a contracenar com as amigas dos tempos de Friends, Lisa Kudrow e Courteney Cox, em suas respectivas séries, Web TherapyCougar Town. Em 2015 o ator fez sua quarta tentativa de emplacar um trabalho solo na TV, ao estrelar a comédia The Odd Couple. A atração teve desempenho satisfatório na midseason do canal CBS, mas após ser promovida para a fall season em sua terceira temporada, os números despencaram e em maio foi cancelada

 

Amanda Peet (Jordan McDeere)

Imagem: NBC/IFC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Jordan era presidente de entretenimento do canal onde Studio 60 era produzido, e sua intérprete não parou desde o fim da atração. A atriz Amanda Peet, entretanto, priorizou papéis no cinema por um bom tempo. Em 2012 ela voltava então à TV, protagonizando a série Bent, que teve apenas seis episódios exibidos. No mesmo ano, a beldade participou de um arco múltiplo de episódios de The Good Wife. Após isso, Amanda voltou a se dedicar ao cinema, voltando à TV em 2015, como uma das protagonistas da série Togetherness, da HBO. A atração durou apenas duas temporadas, chegando ao fim em 2016. Seu último trabalho foi na série Brockmire, ao lado de Hank Azaria, que em breve estreia sua segunda temporada.

 

Bradley Whitford (Danny Tripp)

Imagem: NBC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Esse foi o primeiro trabalho de Bradley na TV, desde o fim de The West Wing. Na trama ele viveu o produtor Danny, que também passa a se tornar diretor de Studio 60 e melhor amigo de Matt. Desde então ele continuou na TV, onde participou de diversas séries como Monk, The Mentalist, Parks And Recreation e Shameless, e papéis recorrentes em TransparentBrooklyn Nine-Nine. Além disso, ele também teve papéis fixos em The Good Guys, Trophy WifeHappyish. Suas últimas aparições na TV foram no começo desse ano nas séries Mom – em que voltou a contracenar com sua parceira dos tempos de The West Wing, Allison Janney – e Chicago Justice.

 

Steven Weber (Jack Rudolph)

Imagem: NBC/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Todo poderoso do canal NBS, Jack era chefe de Jordan. Após a série, Steven Weber continuou na ativa, entretanto a maioria de seus papéis na TV desde então são recorrentes. Atrações como Law & Order, Without A Trace, Brothers & Sisters, Web Therapy, Happy Town, Dallas, HelixiZombie são alguns de seus trabalhos posteriores. Suas últimas aparições na TV foram esse ano em NCIS: Los Angeles, em que tem papel recorrente desde 2014, além da primeira temporada de 13 Reasons Why, em que interpretou o diretor da escola onde a história se passa.

D.L. Hughley (Simon Stiles)

Imagem: NBC/Divulgação;Instagram: @realdlhughley/Reprodução; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Diferente dos seus colegas de elenco, o intérprete de Simon, um dos protagonistas do programa fictício Studio 60, não foi visto em tantas produções assim. Ele chegou a ter papel recorrente na série Heartbeat, depois de quase dez anos. Desde então ele tem se dedicado mais à carreira de produtor e roteirista, e recentemente participou do projeto The Comedy Get Down.

 

Sarah Paulson (Harriet Hayes)

Imagem: NBC/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Podemos dizer que intérprete da grande estrela de Studio 60 foi a atriz que mais deu certo desde então. Durante um bom tempo, Sarah Paulson se dedicou mais ao cinema, mas com algumas participações especiais na TV. Porém sua carreira deu uma reviravolta em 2011, ao começar uma parceria de sucesso com Ryan Murphy que dura até os dias atuais. Todos os anos ela é um dos principais nomes de American Horror Story, série antológica de sucesso criada por Murphy. A parceria se estendeu mais ainda, quando ela foi escalada para interpretar a promotora Marcia Clark na primeira temporada de American Crime Story, que retratou o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, e que lhe rendeu os principais prêmios da TV americana, como Emmy, Globo de OuroSAG Awards. Em breve ela será vista na terceira temporada da atração, como protagonista na história que retratará o furacão Katrina. Ela também fez uma participação especial na primeira temporada de Feud, outra obra prima de Murphy.

 

Nate Corddry (Tom Jetter)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

O ator não parou desde o fim da série, e já foi visto em diversos trabalhos. Ele já teve papel recorrente em United States Of Tara, além de ter protagonizado Harry’s Law. Além disso, participações especiais em 30 Rock New Girl também estão em seu currículo. Sua última participação duradoura na TV foi em Mom, onde viveu nas primeiras temporadas da atração o personagem Gabriel, chefe de Christy (Anna Faris). Ele foi visto pela última vez em 2015, e desde então se dedica aparecendo em filmes e telefilmes.

 

Timothy Busfield (Cal Shanley)

Imagem: NBC/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Diferente dos colegas de elenco, o veterano ator Timothy Busfield fez apenas participações especiais na TV, e não emplacou mais nenhum trabalho fixo. Law & Order, Outlaw, Blue Blood, RevolutionThe Night Shift são algumas das atrações em seu currículo desde então. Seu último trabalho foi uma participação em um arco múltiplo de episódios da primeira temporada de Secrets And Lies, em 2015.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours