O episódio em que Rachel ganha no poker

Imagem: Wikimedia
Imagem: Wikimedia

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Friends é uma série que tem muita história para contar. O grupo de amigos do Central Perk protagonizou contos e casos de diversas naturezas ao longo das 10 temporadas com total de 236 episódios, entre 1994 a 2004.

Continua após a publicidade

Nesse período, o esporte também esteve presente na sitcom e proporcionou grandes episódios. Eles jogaram futebol americano, assistiram ao Super Bowl (decisão da NFL), jogaram poker e realizaram diversas atividades relacionadas ao esporte. E um desses esportivos marcou Jennifer Aniston.

Continua após publicidade

No capítulo especial “The One With All The Other Ones”, espécie de retrospectiva que foi exibida em 2004 antes do último episódio da série, Aniston confessou que um dos seus episódios favoritos é o “The One With All The Poker”, exibido em 1994, ainda na primeira temporada, quando Rachel Green ganha de todos no poker pouco tempo após descobrir a maneira de jogar esse esporte.

É bem compreensível que este seja um dos favoritos de Aniston. Poker e Friends tem uma ligação que vai muito além daquela temporada. De acordo com o ator Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), o esporte foi essencial para o entrosamento entre os atores — pois era muito frequente que eles se divertissem nas mesas antes e depois das gravações.

Continua após publicidade

“Aquilo já era algo muito natural para nós, então foi um momento de descontração e muita risada que se traduziu para o ar. Foi legal a reação do pessoal (após o episódio), recebemos muitas mensagens de pessoas que nunca tinham assistido a série e que passaram a conhecer Friends depois. E acho que depois daquele episódio, os nossos jogos de poker ficaram ainda mais legais e intensos no camarim”, reflete Aniston.

Tudo começa (atenção para os spoilers) quando Rachel, Monica Geller e Phoebe Buffay pedem para os amigos Joey, Chandler Bing e Ross Geller uma lição sobre como se joga poker.

Durante todo episódio, as partidas de poker são regadas a muitas piadas e frases bem-humoradas — principalmente de Ross e Joey, que zombam da falta de experiência das mulheres do grupo no esporte. Só que elas vão rapidamente aprendendo como blefar, e isto logo passa a ser motivo para algumas das melhores situações engraçadas.

Após a lição inicial, eles se encontram no apartamento de Ross para jogar a primeira partida em grupo e o resultado não poderia ser outro: vitória dos homens. No entanto, querendo a revanche, elas pedem uma segunda chance e fazem uma proposta para jogar de novo.

Quem assistiu inevitavelmente também vai se lembrar do macaco do Ross, que aparece em diversos momentos, com destaque para a participação hilária no apartamento dele. A presença do animal é uma das poucas coisas do episódio que não remetem ao poker e garante a ocorrência de eventos completamente inesperados.

https://www.youtube.com/watch?v=q8r4wQbwbo8

[spacer height=”20px”]

Na revanche, as mulheres já estão bem mais experientes na mesa e conseguem encarar os homens de frente. Após muita disputa, a mesa final fica entre o futuro par Ross e Rachel. Na última mão, Rachel surpreende ele com um full house, que é simplesmente uma das maiores jogadas desse esporte. Com o lance, ela consegue a vitória e garante a conquista das mulheres no poker.

https://www.youtube.com/watch?v=rDvGYdJCnCE

[spacer height=”20px”]

O resultado do poker na história foi muito bom para a popularidade da série. Na transmissão original, foram registradas aproximadamente 30,4 milhões de pessoas assistindo — um dos maiores índices de audiência da primeira temporada.

Definitivamente um dos melhores capítulos da primeira temporada, “The One With All The Poker” foi o único em toda série em que esse esporte esteve presente. Mais um dentre vários outros de um show que marcou para sempre a história da TV americana.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.