O Filho Bastardo do Diabo, segredos do final explicado

Tudo sobre o final da série O Filho Bastardo do Diabo, segredos explicados e detalhes. O que acontece na produção da Netflix? Confira!

O Filho Bastardo do Diabo

O Filho Bastardo do Diabo, da Netflix, é a mais recente série sobrenatural a chegar à plataforma, e os fãs estão completamente apaixonados.

Com base na trilogia de livros YA Half Bad da autora Sally Green, a série segue o protagonista Nathan Byrn, o filho ilegítimo de uma bruxa perigosa, além de uma série de outros adolescentes sobrenaturais. E, como em qualquer coisa mágica, esse enredo fica complicado. Mas não tenha medo: estamos aqui para ajudá-lo.

Aqui está um mergulho profundo no final de O Filho Bastardo do Diabo, com todos os segredos explicados.

PUBLICIDADE

O final de O Filho Bastardo do Diabo: o que acontece?

O Filho Bastardo do Diabo
Imagem: Divulgação.

Conforme o título e descrição da série referencia, grande parte do enredo da série gira em torno de Nathan como o filho ilegítimo do bruxo infame, Marcus Edge, com o par tendo um impasse final no final da série.

Primeiro, vamos rebobinar.

No episódio final, vimos a perigosa irmã de Nathan, Jessica, vindo atrás de Annalise. Ela tenta convencer o pai de Annalise, Soul, a comer o coração de sua filha. Embora o estratagema seja interrompido quando os Bloods atacam, e Jessica persegue Annalise para tentar matá-la.

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2022

Enquanto isso, Gabriel está em uma situação difícil. Sob o controle de Mercury, ele perdeu partes de sua memória, incluindo seu amor por Nathan. No entanto, depois de ler o nome de Nathan (junto com os de seus pais) em seu caderno, a memória de Gabriel volta. Ele parte em uma missão para salvar Nathan, planejando roubar seu frasco do banco de sangue, que ele precisa para sobreviver após seu aniversário de 17 anos.

Gabriel então consegue voltar para a torre de água. Onde ele e Nathan foram separados pela última vez. Ao mesmo tempo, Annalise escapa de Jessica – e o trio principal (Nathan, Gabriel e Annalise) se reúnem mais uma vez. Mas ainda não estamos navegando: Gabriel é baleado, destruindo o frasco de sangue. Sem o sangue, Nathan aceita que vai morrer naquele dia, querendo simplesmente sair com Annalise e Gabriel uma última vez.

Há também uma interessante tensão sexual entre os três, então ficaríamos intrigados em ver como tudo isso se desenvolve em uma possível segunda temporada.

Dessa forma, seus dois companheiros estão congelados, com Nathan confrontado por Soul na floresta. Ameaçando matá-lo, Soul persegue Nathan na floresta, onde Nathan finalmente conhece seu pai, Marcus (também conhecido como “o próprio Diabo”). Nathan tem medo que Marcus o mate, mas, em vez disso, ele descobre que seu pai notório pode ter uma má reputação injustificada; Marcus diz que na verdade abandonou Nathan e sua mãe para salvá-los. No entanto, seu plano falhou e os Fairborns ainda mataram a mãe de Nathan de qualquer maneira.

O desfecho

Imagem: Divulgação.

A atenção de Marcus então se volta para Soul. Ele diz a Nathan: “Aquele homem [Soul] matou sua mãe e sua avó, então agora ele precisa ser morto”. Nathan consegue esfaquear Soul, libertando Gabriel e Annalise de serem congelados por ele.

Quanto a Nathan, Marcus oferece um pouco de seu próprio sangue para salvá-lo – então ainda não acabou para o nosso protagonista. Viva!

Finalmente, em O Filho Bastardo do Diabo Annalise confronta Soul (seu pai). A profecia anterior de que “seu próprio sangue” matará a besta foi pensada para ser sobre Nathan e Marcus, embora descobrimos que é realmente destinada a Annalise e Soul. Annalise usa seus poderes de ‘desfazer’ para literalmente desfazer Soul, eventualmente matando-o.

Em outros lugares, vemos Jessica já em busca de vingança, montando uma trama em potencial para a segunda temporada. Além disso, os poderes da Bruxa de Sangue de Nathan parecem estar ativados, mas onde seu destino o levará em um S2? Já estamos no limite.

O Filho Bastardo do Diabo está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.