Início Especiais O final da 2ª temporada de Sex Education explicado: saiba o que...

O final da 2ª temporada de Sex Education explicado: saiba o que acontece

O final da 2 temporada de Sex Education explicado
Imagem: Divulgação.

Descubra Spoilers da 2ª temporada

Sex Education, da Netflix, começa como apenas mais um drama adolescente, mas com seus diferentes personagens e histórias, a série prova ser muito mais do que isso.

Continua após publicidade

A atração é tão divertida ao focar em questões dos adolescentes, abordando desde a saúde sexual à identidade de gênero e tudo mais. A segunda temporada explora mais disso e oferece outra grande parcela de episódios que oferece a seus personagens novas possibilidades, enquanto coloca alguns desafios familiares à sua frente.

Continua após a publicidade

A partir daqui, traremos spoilers sobre o que acontece com os personagens de Sex Education. Portanto, se você ainda não assistiu aos episódios, recomendamos não continuar.

Continua após publicidade

O que aconteceu no final da segunda temporada?

No episódio final, a escola se prepara para o musical Romeu e Julieta, e não é nada como alguém poderia imaginar. Com Lily no comando, esperava-se que o clássico conto de romance de Shakespeare tivesse um rumo completamente diferente. E assim é: exatamente como a saga erótica do espaço em que ela trabalha desde o início. Claro, isso não é bem visto pelo diretor Groff. Ele tenta parar a peça, mas falha miseravelmente. O palco permite que Jackson aceite seu talento para atuar, enquanto Adam finalmente sai de sua concha e confessa seu amor por Eric.

Ola e Lily

O arco de Ola começa com Otis, mas dá uma guinada diferente na segunda temporada. Ela ingressa na mesma escola e, com o retorno de Maeve, fica com ciúmes, principalmente quando conhece a clínica sexual. Ela confidencia suas inseguranças sobre Maeve e seus problemas com Otis para Lily. As duas, então, se tornam amigas íntimos e se cuidam. Ela finalmente pede que Otis pare de falar com Maeve. Enquanto ele tira tempo para tomar sua decisão, Ola tem um sonho sexual com Lily. Isso a confunde e ela explora essa possibilidade. Ela descobre que é pansexual, uma pessoa que é atraída pela personalidade de outra pessoa, independentemente do sexo.

Continua após publicidade

Mesmo com Otis escolhendo parar de falar com Maeve, ela termina com ele e corre para Lily. Ela a beija, mas Lily não retribui. Ela a interrompe e elas só se reúnem quando são forçadas a serem detidas com outras garotas. É quando todos se conectam e, no final da noite, Lily beija Ola.

Eric e Adam

O relacionamento de Eric e Adam teve uma reviravolta confusa no final da primeira temporada. Apesar de ter intimidado Eric por tanto tempo, Adam parecia ter sentimentos por ele. Mas antes que isso pudesse avançar, ele foi enviado para a escola militar. Ele retorna justamente quando Eric encontra um novo interesse amoroso para si. Enquanto ele gosta da atenção de Rahim, Eric também secretamente passa tempo com Adam. Eles se reúnem à noite e passam o tempo quebrando garrafas e outras coisas. No entanto, quando Eric conta a Otis, ele percebe que Adam nunca o aceitará publicamente. Ele decide interromper os encontros e escolhe ficar com Rahim, que já sentiu a atração de Adam por Eric.

No final, Adam percebe onde está errado. Ele aceita sua bissexualidade e usa o palco musical para dizer a Eric que ele não tem mais medo de segurar sua mão. Enquanto isso é um bom presságio para eles, Rahim está furioso e avisa Eric que, por enquanto, tudo pode parecer ótimo com Adam, mas não será assim por muito tempo.

O trauma de Aimee

Se os holofotes da última temporada estiveram na transformação de Eric, nesta temporada, trata-se de Aimee. Ela é assediada no ônibus, mas não aceita a gravidade. Maeve apresenta uma queixa, mas Aimee garante que não é tão ruim assim. No entanto, o incidente claramente causou um impacto traumático nela. Ela está com medo de andar de ônibus e não consegue mais transar com Steve. Apesar de ignorar o problema por um tempo, ela acaba desabafando tudo na detenção. Deste modo, ela conta tudo às meninas e como isso a afetou desde então.

Depois disso, todos compartilham sua história de assédio e descobrem que é o denominador comum que as une, não importa quão diferentes sejam um do outro. No dia seguinte, todas as meninas aparecem no ponto de ônibus e ajudam Aimee a entrar no ônibus, iniciando sua cura.

Jackson e Viv

Jackson era o atleta da escola que tinha tudo o que queria. Depois que ele conhece Maeve, sua vida muda. Ele se apaixona por ela e se abre para ela. Ele diz a ela que não quer nadar. A separação o drena, e ele não consegue acompanhar a pressão que sua mãe o coloca para a natação. Então, o rapaz machuca sua mão para escapar deste problema, e é quando ele é apresentado a Viv. Ela é a adolescente mais inteligente da escola e é convidada a dar aulas de Jackson. Apesar de suas diferenças iniciais, eles se conectam.

Ela ajuda Jackson a seguir outro hobby, o que o leva a peça da escola. Ele a ajuda a ganhar a atenção do cara que ela gosta. Quando ela descobre que Jackson se machucou porque ele não queria mais nadar, ela conta aos pais e isso abala o relacionamento deles. No final, no entanto, ele entende que era a coisa certa a fazer e acaba voltando a falar com ela. Isso marca um novo começo para Jackson, que finalmente explorará sua vida, que até agora era dominada por algo que ele nem gostava.

O que a segunda temporada trouxe para Maeve e Otis?

Com Ola entrando na equação, as chances de Maeve e Otis ficarem juntos diminuíram significativamente. No entanto, Maeve falhou em deixar seus sentimentos por ele e acaou dizendo ao rapaz, depois de se conter por um longo tempo. Otis estava focado em Ola, mas havia uma parte dele que ainda estava apaixonada por Maeve. Essa revelação o confundiu e, eventualmente, afetou seu relacionamento com Ola,

No final da segunda temporada, ele percebeu que estragou tudo com Ola e Maeve. Ele não entende como ele sempre estraga tudo, apesar de sempre tentar fazer a coisa certa. Porém, ele acha que pode ser assim por causa de seu pai, que também atrapalhou seus casamentos várias vezes. Anteriormente, ele traiu Jean e depois fugiu para a América. Desta vez, ele volta não porque quer passar um tempo com o filho, mas porque está fugindo do segundo casamento porque traiu novamente. Otis tenta entender o comportamento de seu pai, apenas para descobrir como ele pode impedir de cometer os mesmos erros que ele.


Enquanto Maeve está ocupada com a competição, ele deixa uma mensagem para ela dizendo que a ama. Ele tenta encontrá-la no musical, mas ela já foi embora. Ele visita a casa dela, mas sente falta dela e pede a Isaac que peça a Maeve que verifique suas mensagens. Isso significa que finalmente Otis e Maeve podem ficar juntos, mas temos um vilão. Acontece que Isaac também está apaixonado por Maeve. Enquanto ela está fora, ele ouve a mensagem de Otis e a apaga.

Mais uma vez, a história de amor de Otis e Maeve é ​​interrompida. Com os dois claros sobre os sentimentos um pelo outro e nenhum outro potencial interesse amoroso, o caminho é claro para eles. No entanto, a entrada de Isaac muda o equilíbrio e, na próxima temporada, esperamos que ele cause mais problemas. Sex Education.

Estamos ansiosos, e vocês? Deixem nos comentários o que acharam da segunda temporada de Sex Education.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.