Início Especiais O final da 7ª temporada de Orange Is the New Black: saiba...

O final da 7ª temporada de Orange Is the New Black: saiba os spoilers

Imagem: Netflix/Reprodução

Saiba o que aconteceu com cada personagem no final da série

Depois de seis anos, Orange Is the New Black finalmente chegou ao fim. A sétima e última temporada da série da Netflix estreou na última sexta-feira, 26, e concluiu a dramédia criada por Jenji Kohan.

Continua após publicidade

Com tantos personagens apresentados ao longos do anos, OITNB teve de fazer um grande esforço para apresentar um final adequado para todos (ou quase todos). Se você gosta de spoilers e quer saber o que aconteceu com cada uma das nossas detentas favoritas, esse texto é pra você!

Continua após a publicidade

Tiffany ‘Pennsatucky’ Doggett (Taryn Manning)

Nos novos episódios, Pennsatucky decide retomar os estudos no novo programa supletivo da prisão. Após várias dificuldades, a personagem se prepara para a prova final do ensino médio. Insegura e achando que não se saiu bem, ‘Doggett’ acaba tomando uma overdose de heroína e morre.

Continua após publicidade

Seu corpo é encontrado por Taystee, que a ajudou nos estudos, que cai em desespero. Mais tarde, descobrimos que o resultado da prova de Pennsatucky havia sido positivo e ela havia passado. Um final amargo para uma personagem tão querida.

Taystee (Danielle Brooks)

Após ser condenada a prisão perpétua por um crime que não cometeu, no final da 6ª temporada, o destino de Taystee não teve grandes mudanças. A personagem passou a temporada final deprimida e tentou, inclusive, o suicídio.

Continua após publicidade

Taystee terminou a série usando seu tempo na prisão para ajudar outras detentas. Ela criou um programa de educação financeira que visa beneficiar aquelas que em breve ganharão liberdade. A iniciativa gerou a criação de um fundo financeiro que foi batizado de Poussey Washington.

Além disso, vale ressaltar que o fundo foi criado na vida real e pretende ajudar grupos jurídicos sem fins lucrativos dos Estados Unidos. Veja AQUI.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Daya (Dascha Polanco)

Daya mergulhou no submundo do tráfico de drogas dentro da prisão. A personagem acaba matando sua namorada, “Daddy” (Vicci Martinez) e assume o controle do esquema. Sem limites, Daya acaba envolvendo a irmã mais nova, Eva, em suas transações criminosas.

A personagem encerra a série sendo atacada pela própria mãe, Aleida (Elizabeth Rodriguez), que volta a prisão, com um golpe na garganta. O que realmente acontece fica em aberto, mas a impressão que temos é que Daya acaba sendo morta por Aleida.

Alex Vause (Laura Prepon)

Durante os novos episódios, Alex enfrenta mais dificuldades no relacionamento com Piper, que agora está em liberdade. Vause acaba tendo um rápido envolvimento com uma das guardas da prisão. O fim da conturbada relação faz com que a guarda McCullough (Emily Tarver) transfira Alex para outra prisão localizada em Ohio, bem longe de Piper.

Piper (Taylor Schilling)               

Depois de enfrentar os desafios da ressocialização após ganhar liberdade, Piper termina a série trabalhando em uma cafeteria da Starbucks. Mesmo com a chance de um novo amor, a protagonista da série muda-se para Ohio para ficar próximo da esposa, Alex Vause.

Suzanne ‘Crazy Eyes’ (Uzo Aduba)

Com uma participação menos intensa na última temporada, Suzanne continua na prisão e continua tentando. Em alguns episódios, Suzanne chega a questionar o senso de “justiça” e a coerência de seu encarceramento.

A personagem termina a temporada fazendo parte de um dos novos programas terapêuticos do presídio.

Red (Kate Mulgrew)

Red foi outra que conseguiu um destino amargo. A personagem durona de outros anos, findou sendo diagnosticada com demência precoce, após passar muito tempo na solitária.

No final, Red acaba sendo transferida para ‘Florida’, a ala da prisão destinada à detentos com condições psiquiátricas. Lá ela reencontra a ex-amiga e agora inimiga Frieda Berlin, mas os lapsos de memória fazem com que ela nem sempre a reconheça.

Lorna Morello (Yael Stone)

Após o parto prematuro no final da 6ª temporada, Lorna tem de encarar a notícia da morte do próprio filho. O choque faz com que a detenta tenha um intenso colapso nervoso que nem mesmo Nicky foi capaz de ajudar. A personagem também é transferida para a ala conhecida como Florida.

Nicky (Natasha Lyonne)

Nicky até ensaiou um novo romance na prisão, mas seu novo amor, uma imigrante egípcia acaba sendo deportada do país. Sem conseguir ajudar Red e Lorna, Nicky acaba a série se transformando na nova ‘Red’ e comandando a cozinha da prisão.

Gloria (Selenis Leyva)

Após tantos anos de prisão, Gloria está pronta para ganhar liberdade. Ao tentar ajudar as detentas da imigração, Gloria quase tem sua pena alterada. No entanto, a personagem finalmente realiza o sonho de reencontrar os filhos e reconstruir sua vida. Gloria uma das poucas com finais realmente felizes da série.

Cindy (Adrienne C. Moore)

Cindy teve sua pena reduzida após mentir sobre Taystee e causar sua condenação. Mesmo consumida pela culpa, ela deixa a prisão e tenta reconstruir sua vida ao lado da mãe e da filha (que acha que elas são irmãs).

O segredo da família é revelado em uma carta escrita por uma ressentida Taystee. Após passar dias morando na rua, a jornada de Cindy encontra redenção e a família é reunida novamente. Um final relativamente feliz, tendo em vista que os roteiristas haviam planejado um desfecho trágico para personagem.

Flaca (Jackie Cruz)

Flaca continua na prisão, mas agora sem sua eterna parceira Maritza. A personagem conclui sua jornada na série trabalhando na cozinha ao lado de NIcky e ajudando as detentas do Centro de Internamento de Estrangeiros (ICE) a conseguir ajuda jurídica.

Maritza (Diane Guerrero)

Maritza esteve ausente durante toda a 6ª temporada, volta para a trama em liberdade. Mas a mordomia não dura muito e ela é presa pela Imigração por não possuir documentos.

A personagem é encaminhada para o ICE onde reencontra algumas de suas antiga amigas, inclusive Flaca. Durante os episódios, Maritza descobre que não é cidadão americana e acaba sendo deportada para a Colômbia. A última vez que a vimos ela está em um avião com várias outras detentas, que aos poucos vão desaparecendo. Esse é, provavelmente um dos momentos mais tristes da série. Maritza

Blanca (Laura Gómez)

Após ser encaminhada para o ICE no final da 6ª temporada, Blanca passa a última temporada da série lutando para não ser deportada. Ela contou com a ajuda de Carla, uma detenta com uma história de partir o coração que representou a triste realidade da crise da imigração ilegal na fronteira dos Estados Unidos.

Depois de muito sufoco, Blanca consegue ajuda jurídica e reverte sua pena original, o que faz com que ela recupere seu green card. Portanto, livre, a personagem decide voltar ao México para reencontrar seu grande amor, Diablo (Miguel Izaguirre).

Já a amiga Carla não tem tanta sorte. Após perder a guarda dos filhos e ser deportada para El Salvador, a personagem tenta mais uma vez atravessar a fronteira ilegalmente. Todavia, ela se machuca durante a travessia e é deixada para morrer no deserto.

Maria Ruiz (Jessica Pimentel)

Ruiz inicia uma jornada em busca de perdão e aceitação dentro da prisão. Ela finalmente consegue manter uma relação saudável com seu ex-companheiro, Yadriel (Ian Paola), que concorda em trazer a filha deles (e a nova namorada) para visitas frequentes.

Sophia Burset (Laverne Cox)

Burset ganhou liberdade ainda na 6ª temporada. A personagem faz uma rápida aparição na sétima temporada. Ela surge glamourosa e dona do próprio salão, que se chama ‘Vanity Hair’. Além disso, ela e Piper possuem a mesma agente de condicional.

Joe Caputo (Nick Sandow) e Natalie Figueroa (Alysia Reiner)

Os dois ex-diretores de Litchfield realmente engataram um romance. Caputo e Figueroa passam de carrascos à bons-samaritanos em defesa de melhores condições para as detentas. Igualmente, após tentarem engravidar através de fertilização in vitro, os dois decidem adotar uma criança.

Outras detentas

Além disso, o último episódio de Orange Is the New Black presenteia os fãs e mostra por onde andam algumas personagens queridas que haviam sumido de cena na última temporada. Boo (Lea DeLaria), Norma (Annie Golden), Yoga Jones (Constance Shulman) estão na mesma prisão que Alex, em Ohio.

Janae Watson (Vicky Jeudy) continua amando correr; Janae Watson (Vicky Jeudy) parece ter encontrado uma grande amizade em alguém inesperado. Bem como Leanne Taylor (Emma Myles) e Angie Rice (Julie Lake) continuam inseparáveis.

Portanto, assim chegou ao fim uma das primeiras séries originais da Netflix – e a mais duradoura até agora. Nós, com certeza, sentiremos falta dos uniformes laranjas.