O final de Dilema, série da Netflix, explicado: saiba o que aconteceu

Saiba o final da série Dilema

A série Dilema trouxe, ao longo dos seus 10 episódios, muitas reviravoltas. Certamente, elas deixaram os assinantes da Netflix sem fôlego. A série acompanha a história de Anne Montgomery (interpretada por Renée Zellweger) e Lisa Donovan (Jane Levy), que acabam tendo os destinos traçados com uma proposta bastante indecente de fundo.

E assim como toda a série, o último episódio não poderia ser diferente no quesito “plot twist“. Portanto, resolvemos unir nesse post toda a trama final da série, bem como o que aconteceu nos instantes finais da atração. Confira…

O que aconteceu no final de Dilema?

Angela se vinga do Dr. Harris

O Dr. Ian Harris (Dave Annable) chegou a um final sombrio em Dilema, após Angela (Samantha Marie Ware), grávida, acertá-lo na cabeça. Os espectadores da série tinham assistido Ian atormentar Angela durante toda a temporada, depois que ela encerrou o caso deles nos primeiros episódios. Ian era um ser humano assombrado e mentalmente instável após ter sido sequestrado por seu pai quando era mais jovem. Ele, também, foi criado na condição mais brutal da floresta.

Essa criação o levou à prática de tortura que realizou à Angela e seu marido Todd (Keith Power) no final. No fim de Dilema, Ian sequestra Angela enquanto amarrava Todd em seu porão. Todd escapou e conseguiu localizar sua esposa e Ian em uma cabana abandonada na floresta. Ian e Todd, então, se envolvem em uma luta. E assim como parecia que Ian estava em vantagem, Ian foi pego em uma armadilha para ursos – lembrando como seu pai morreu.

Continua após a publicidade

Angela inicialmente disse a Todd que eles iriam salvar sua vida, mas quando Ian não conseguiu resistir a um último golpe em Todd, ela atirou na cabeça dele. Todd e Angela conseguiram se safar do crime, como mostram 10 meses depois, no casamento de Marcos (Juan Castano) e Lionel (John Clarence Stewart).

What/If ending explained: Ian's plans backfired

Final de Dr. Harris é surpreendente. Imagem: Netflix.

Lisa destrói Anne e Emigen (com uma pequena ajuda de Cassidy)

Na retal final, revela-se que Lisa era filha de Anne. E o plano de Anne para destruir sua filha biológica saiu pela culatra.

Emigen foi destruída por para Anne depois que Sean violou os termos de seu contrato no episódio nove. Anne planejava vender a Emigen para Gage Scott (Gabriel Mann) na Big Pharma para matar a empresa – ela recebeu US$ 1,4 bilhão pelo negócio.

No entanto, Cassidy (Daniella Pineda) havia recuperado a consciência de seu coma tempo suficiente para dizer a sua melhor amiga que a descoberta de Emigen tecnicamente não poderia ser patenteada. Isso porque, a ciência por trás dele existe na natureza.

Lisa explica a Anne: “Você não pode patentear o que já existe na natureza. Nós não poderíamos ter direitos da ideia de um mapa detalhado do sistema imunológico humano mais do que Einstein poderia patentear sua teoria da relatividade.”, explicou. “A única propriedade intelectual real que Emigen possuía é nossa técnica proprietária. Se essa técnica vazasse para uma lista exaustiva de todos os principais pesquisadores biomédicos e inovadores do planeta, não haveria mais nada a patentear.”.

Ao mesmo passado, Avery (Saamer Usmani) estava vazando a técnica sob o endereço IP de Gage, tornando a Emigen inútil. Bem como, Anne parecia que estava tentando enganar a Big Pharma e seus acionistas em bilhões de dólares.

Sean vai para a prisão

A culpa tomou conta de Sean no final de Dilema. Tudo isso, após ele ter matado o traficante Carl Baker sete anos antes. Ele foi manipulado por Anne, a fim de trazer essas lembranças para suas memórias recentes. Bem como, com a intenção de tentar de separá-lo de sua filha biológica Lisa. Depois disso tudo, Sean estava disposto a ser condenado pelo assassinato.

Sean pretendia declarar a culpa pelo crime depois que uma discussão com Foster (Louis Hertham) o deixou convencido de que era a coisa certa a fazer. Felizmente para Sean, Marcos chegou para fornecer assessoria jurídica e reduzir as acusações, tudo por instrução de Lisa. Sean foi condenado a 20 meses de prisão por homicídio e obstrução com a possibilidade de liberdade condicional. Enquanto o final avançou 10 meses, Sean foi liberado e ele se reuniu com Lisa em uma das cenas finais.

What/If ending explained: Marcos saves Sean from

Marcus ajuda Sean em sua sentença. Imagem: Netflix/Divulgação

Foster e Liam encontram sua morte

Foster ficou se sentindo desleal depois de entregar os livros de Anne para Sean e Lisa no penúltimo episódio. Lisa queria que os livros fossem entregues a Liam (Julian Sands). Liam tinha financiado a ascensão de Anne à notoriedade e agora ela e a Emigen eram inúteis. Então, ele veio em busca de vingança.

Foster atraiu Liam para uma falsa sensação de segurança, levando-o para Anne em seu apartamento de infância para que ele a matasse. No entanto, Foster teve outras ideias e matou Liam com uma faca. Quando Liam cambaleou do ferimento da faca, ele conseguiu atirar em Foster no peito. Em seus últimos momentos, Foster disse a Anne que ele havia providenciado um passaporte e documentos falsos. Portanto, ele insistiu para que ela fugisse do país, caso contrário os homens de Liam não parariam de procurar por ela.

Foster morre. Logo depois, uma perturbada Anne decidiu que iria queimar seu apartamento de infância. Assim, ela mataria a si mesmo e sua mãe, além de queimar os corpos de Liam e Foster. Quer dizer, isso que pareceu…

Anne está de volta dos mortos

Dilema terminou com surpresa imagem de Anne tomando sol em San Francisco. Todos acreditavam que Anne estava morta depois que ela compartilhou uma mensagem de suicídio em suas mídias sociais antes de colocar fogo no apartamento.

Com o fogo queimando os cadáveres deixados no apartamento além da identificação, os três corpos que permaneceriam eram a mãe de Anne, Foster e Liam. É provável que o corpo da mãe de Anne tenha sido presumido como dela e, mesmo que os espectadores assistissem às chamas, ela conseguiu escapar.

Anne pegou os documentos e conselhos de Foster e passou a viver uma vida ao sol longe do drama que ficou em São Francisco.

What/If ending explained: Anne survives

Anne sobrevive ao final de Dilema. Imagem: Netflix/Divulgação.

E então, o que acharam do final de Dilema? Gostaram?

Leia também: As séries da Netflix renovadas e canceladas na temporada 2019

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours