O final de I Am Not Okay With This explicado: o que acontece?

I am not okay with this final explicado

Confira o final explicado

Você ficaria bem se tivesse superpoderes? Você ficaria em êxtase, certo? Todo mundo sonha em ter superpoderes. Alguns pensam em salvar o mundo de bandidos, como os Vingadores. Outros simplesmente querem algo que os ajude a enfrentar seus medos. Todo mundo tem suas razões, mas uma coisa é certa – todos querem ser super-heróis. Menos Sydney.

Ela não está bem com isso, e é exatamente sobre isso que se trata “I Am Not Okay With This”, nova série da Netflix. A história segue as provações e atribulações da adolescente que está enfrentando tristeza, perda, angústia, conflitos de sexualidade e tudo mais ao mesmo tempo em que seus superpoderes subitamente começam a se manifestar. Lenta e constantemente, Sydney se orienta e começa a desvendar seu potencial enquanto encontra algumas respostas sobre de onde esses poderes poderiam ter surgido. No final da temporada, ela faz uma descoberta chocante e aqui, tentamos entender isso.

Se você ainda não assistiu a série, recomendamos voltar para a Netflix e conferir (leia aqui a nossa crítica sem spoilers). Abaixo, nós contaremos o final e tentaremos explicar para você, leitor do Mix de Séries. Confira.

Resumo da trama

Sydney é uma garota pacata, vivendo em uma cidade mais pacata ainda. Nada interessante acontece com ela, ou pelo menos não costumava acontecer. De repente, as coisas mudaram e ela se encontra no meio de um turbilhão de problemas dos quais não consegue se livrar. Ela tem uma queda por sua melhor amiga e está sempre brigando com sua mãe. Seu vizinho, que fuma maconha, quer ser amigo dela e, de repente, ela consegue mudar as coisas com sua mente.

Continua após a publicidade

Mas como ela pode ficar bem com tudo isso?

O final de I Am Not Okay With This: quem é o stalker?

Existem vários problemas na vida de Syd. Seus superpoderes crescentes aumentaram a tensão para ela, mas esse não é o fim. No final do quarto episódio, quando ela sai do boliche depois de quase matar Stanley, encontramos uma figura misteriosa olhando para ela de longe. Sydney não percebe e, momentos depois, ele desaparece no ar. Ele aparece no dia seguinte na biblioteca e assusta tanto Syd que ela bate nas estantes de livros. Isso leva à sua paranoia e ela começa a pensar que alguém está de olho nela.

Ela está constantemente à procura, fecha as cortinas das janelas e também é facilmente irritável. No entanto, quando ela descobre que seu pai havia passado pela mesma coisa, ela relaxa um pouco. Ela começa a se perguntar se a paranoia é exatamente igual à do pai. Talvez ele também tivesse desconfiado devido a seus poderes e pensado que alguém estava por lá quando, na realidade, não havia ninguém lá. Quando ela deixa de lado sua paranoia, as coisas voltam ao normal e parece que ela pode estar certa. Mas então, no final do episódio final, o perseguidor ressurge.

Após os eventos da volta ao lar, Sydney foge e se vê na estrutura da floresta, que Stanley afirmou ter sido construída por seu tataravô. Enquanto ela considera o que vem a seguir, a entidade se materializa atrás dela. É um homem, mas por ele estar usando capuz, não podemos ver o rosto dele. Sydney pergunta se ela deve ter medo, e ele diz que eles devem ter medo. E então, “vamos começar”.

As teorias de I Am Not Okay With This

Então, quem é esse personagem misterioso e o que eles querem de Sydney? Embora isso deva ficar claro na próxima temporada, existe a possibilidade de ser alguém que Sydney já conheça. Poderia ser o pai dela? O fato de ele estar morto não ajuda, mas agora também não sabemos muito sobre esse homem. E do jeito que ele desaparece e reaparece, ele pode muito bem ser um fantasma! Talvez seja o fantasma do pai de Sydney.

Além dela, ele é o único que possuía superpoderes, ou pelo menos é isso que é sugerido pela maneira como a mãe de Syd fala sobre ele. Sim, ele cometeu suicídio, mas talvez ele realmente não tenha morrido. Talvez seja um dos seus poderes não morrer ou voltar dos mortos. Ou, talvez, ele morreu e depois voltou como um fantasma para ajudar sua filha. Essa teoria também abre o caminho para definir os “eles” de que ele falou. A princípio, parece que ele pode estar falando sobre as pessoas da cidade em geral. Mas e se ele não se matou? E se ele foi assassinado, e os “eles” que ele quer assustar são as pessoas que o mataram ou o levaram à morte?

Outra possibilidade é que essa é a mesma pessoa que seguia o pai de Syd. Como ele não ataca Syd, acreditamos que ele pode querer ajudá-la ou querer sua ajuda. Talvez ele quisesse o mesmo do pai dela, mas ficou muito paranoico e se matou. Agora, Sydney é a única opção desse homem. Ou, talvez este homem seja o vilão, como anteriormente assumido e tenha uma armadilha para Sydney.

Muitas teorias para a série. E você, o que acha? Deixe nos comentários.

Todos os episódios de “I Am Not Okay With This” estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours