O final de The 100: confira todos os spoilers
Como a série The 100 acabou? Confira spoilers do último episódio da sétima temporada, que também marcou o fim da série.
Como The 100 acabou? Spoilers do último episódio da sétima temporada.
A longa e turbuleta estrada para a conclusão de The 100 chegou ao fim, revelando os destinos de Clarke, Octavia e o resto dos personagens que ainda estavam vivos. Ontem, 30, foi ao ar o último episódio da série nos Estados Unidos, que teve muito o que encerrar antes de responder à pergunta: a humanidade no universo de The 100 merece ser salva para dar aos personagens um final feliz?
Bem, depois do final, eu diria que se o final foi feliz, ou não, depende da interpretação. Confira…
O que aconteceu?
A primeira pessoa a fazer o teste que terminaria em transcendência ou extinção da raça humana foi Bill Cadogan. Mas Clarke interrompeu seu teste para atirar e matá-lo pelo que ele fez a Madi. Apesar de Clarke convocar uma representação de Lexa como seu guia para fazer o teste, Clarke falhou devido a tudo o que fez ao longo dos anos. A humanidade teve mais uma chance, no entanto, com Raven fazendo o teste com a representação de Abby ao seu lado. Raven teve mais sucesso em falar de seu caminho durante o teste, embora Octavia deva agradecer pela aprovação da humanidade.
Apesar de saber que Bellamy não seria capaz de transcender porque ele já estava morto, Octavia conseguiu convencer Wonkru e os Discípulos a sacrificarem suas vidas, enfatizando que “para toda a humanidade” deveria incluir não matar diferentes facções de humanos. Graças a Raven e Octavia, a humanidade passou no teste e conseguiu transcender para uma existência de paz e contentamento… exceto para Clarke, que teve que ficar para trás porque ela literalmente matou alguém durante o teste.
Mas esse não foi o fim. Enquanto Clarke se preparava para enfrentar seu futuro sem ninguém além de Picasso ao seu lado, o juiz (mais uma vez na forma de Lexa) chegou e revelou que a transcendência é uma escolha, e quem transcendeu poderia fazer a escolha de retornar. Então, Raven, Octavia, Murphy, Emori, Echo, Miller, Jackson e praticamente todos os outros personagens principais que ainda não morreram decidiram voltar e se juntar a Clarke.
Foi um final feliz?
Mas havia um problema. Ao decidir voltar, eles voltaram a uma vida muito limitada. Eles não podem transcender depois de fazerem a escolha, eles não podem procriar, e eles não podem fazer muita coisa exceto viver juntos e eventualmente morrer, sem chance de encontrar novas pessoas ou expandir seu grupo. Honestamente, eles provavelmente nem conseguem ir a lugar nenhum.
Então, foi um final feliz? De acordo com o showrunner Jason Rothenberg em uma entrevista à TVLine, foi um final feliz em pelo menos um aspecto:
“Eles nunca podem procriar e não podem transcender, então é isso para eles. Eles viverão seus dias juntos como uma família, envelhecerão juntos e, quando morrerem, a raça humana acabará. Está tudo bem, porém, porque transcendemos e nos juntamos à consciência universal. Portanto, é um final feliz para a raça humana.“
De acordo com Jason Rothenberg, The 100 envolveu um final feliz para a raça humana, mesmo que a raça humana acabe e acabe quando Clarke e seu grupo morrerem. Então, eles viveram mais uns 60 anos com otimismo? Se os fãs veem ou não isso como uma conclusão satisfatória, é outra história completamente.
A perspectiva de o grupo viver o resto de suas vidas com mais ninguém, sem chance de transcendência e sem chance de ter filhos parece um final feliz para você? Vale a reflexão.
Retorno de conhecidos
Lexa e Abby não foram os únicos personagens mortos que meio que voltaram; uma representação de Callie também apareceu no breve período de tempo em que Cadogan estava fazendo o teste antes de Clarke matá-lo. Callie poderá estar de volta no spinoff da série The 100. O piloto, dentro da série, revelou que o spin-off sem dúvida estaria pulando a melhor parte do apocalipse, mas só o tempo dirá se ele chegará às ondas do ar.
A CW acaba de perder uma série de longa duração, então quem sabe manter esse universo vivo seja uma saída?
E você, o que achou deste desfecho? Ficou feliz com o final de The 100? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.