O final trágico que Amigas Para Sempre mostrará na Netflix

Sucesso da Netflix, a série Amigas Para Sempre deve seguir final trágico do livro.

Amigas Para Sempre Netflix
Continua após publicidade

Por vários episódios, os flashs do futuro para o funeral em Amigas Para Sempre parecia sugerir que Tully Hart (Katherine Heigl) poderia ter morrido. No final da temporada, no entanto, os espectadores descobrem a verdade. O pai de Kate Mularkey (Sarah Chalke) é quem morreu.

Continua após publicidade

Mas, igualmente, a amizade de Kate e Tully também está aparentemente morta. As duas não se falam desde algum incidente que a série não revelou, e Kate não está pronta para fazer as pazes com Tully durante as cenas que se passam em 2005. Mas o funeral também serve para prenunciar outra morte que os leitores do livro sabem que está chegando.

O final do livro de Amigas Para Sempre

Sabemos que as séries fazem adaptações. Inclusive, caso faça sucesso, é possível que a série ainda não aborde o desfecho original do livro por enquanto. Mas, caso queira realmente se manter fiel à obra que a inspirou, Amigas Para Sempre terá um final bem trágico.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Contaremos ele, mas com SPOILERS. Então, siga por sua conta e risco!

Leia também: Doces Magnólias ou Amigas Para Sempre, qual tem a melhor amizade?

No livro, escrito por Kristin Hannah, Kate é diagnosticada com câncer de mama inflamatório e acaba morrendo em 2006 – apenas um ano depois que Tully e Kate se enfrentaram no funeral do pai de Kate na série.

Continua após publicidade

Mas, antes da morte de Kate, sua doença a ajuda a se reconciliar com Tully na história. As duas se desentenderam depois que Kate sentiu que Tully a emboscou durante um segmento do seu programa na TV. Na ocasião, Tully, na tentativa de ajudar Kate e sua filha a trabalhar em seu relacionamento, acabou fazendo Kate se sentir uma péssima mãe. Kate ficou com raiva e, desde então, cortou o contato com Tully. Mas a teimosia da famosa jornalista não permitiu que ela fizesse o primeiro movimento para se desculpar.

Continua após publicidade
Amigas Para Sempre Netflix
Imagem: Divulgação.

A doença de Kate

No entanto, uma vez que Kate fica doente, ela estende a mão para sua velha amiga, e Tully inicialmente ignora sua ligação. Mas, meses depois, após todos os tratamentos e testes falharem e Kate saber que ela está no fim da vida, ela tenta novamente. Ela liga e diz a Tully que está no hospital.

Continua após publicidade

Leia também: Netflix define destino de Amigas Para Sempre

De repente, a luta delas se desvanece e a amizade que sempre existiu toma o seu lugar. Tully corre para ficar ao lado de Kate, e as duas enfrentam os últimos meses de vida de Kate. Quando confrontadas com a ideia de Kate morrer, nenhuma das duas quer guardar rancores antigos. “Quando você chega ao fim, vê que amor e família são tudo o que existe. Nada mais importa“, diz Kate a Tully, que responde: “Você é minha família, Katie“.

Continua após publicidade

A história do câncer de mama de Kate foi muito pessoal para a autora Kristin Hannah, que perdeu sua mãe para a mesma doença. Em um posfácio no romance, Hannah escreveu que espera que a história incentive as mulheres a manterem o controle de sua saúde e a prestar atenção a possíveis sinais de alerta.

Continua após publicidade

Se algo parecer errado, não tenha medo de fazer perguntas ou obter uma segunda opinião. Nós, mulheres, conhecemos nossos corpos; sabemos quando algo não parece ou não está certo”, escreveu Hannah. “Sei que pode ser assustador e difícil, mas o medo não é desculpa para se afastar. Se você hesitar ou ceder ao seu medo, procure uma amiga para obter ajuda e apoio. Essa é a melhor coisa de ser mulher – estamos sempre disponíveis um para o outro. Como diriam Tully e Kate: aconteça o que acontecer.

Amigas Para Sempre Netflix
Imagem: Divulgação.

Depois da morte de Kate

Dessa forma, o livro termina logo após a morte de Kate, e Tully descobre que Kate deixou um último presente para trás – uma caixa de tesouros e memórias de sua vida juntos, incluindo um iPod (é 2006, os iPods ainda são algo raro) com a música “Dancing Queen“. O romance termina com Tully dançando a música como ela e Kate faziam quando eram adolescentes pela primeira vez nos anos 70.

Mas, embora o romance termine com a morte de Kate, isso não quer dizer que a segunda temporada da série Netflix teria a mesma história. No entanto, é possível que, em algum momento, isso aconteça na série. Afinal, ela deve querer passar a mesma mensagem que o autora do livro quis.