O Gambito da Rainha, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Série da Netflix terá segunda temporada?

O Gambito da Rainha é um drama da Netflix adaptado do romance homônimo de Walter Tevis, publicado em 1983. Juntamente com performances excelentes, é desenvolvido por Scott Frank e Allan Scott, sendo lançada como uma série original da plataforma. A história segue uma prodígio do xadrez órfã que pretende se tornar um Grande Mestre, ficando cada vez mais obcecada com sua ambição.

Continua após publicidade

Devido ao seu conceito rápido e inteligente, junto do retrato de uma protagonista defeituosa, mas genial, O Gambito da Rainha já superou várias séries centradas em mulheres na plataforma. E agora que os fãs terminaram a primeira temporada, muitos estão curiosos para saber se haverá uma continuação. Confira abaixo, todas as informações oficiais (via The CinemaHolic).

Continua após a publicidade

Renovação: haverá uma segunda temporada?

A primeira temporada de O Gambito da Rainha estreou em 23 de outubro de 2020, na Netflix, tendo em sua totalidade sete episódios. Embora a série tenha tido uma resposta tremendamente positiva – graças à sua engenhosidade e brilho – eis uma péssima notícia.

Continua após publicidade

A série foi criada como uma minissérie, e uma continuação do mesmo enredo é altamente improvável. Além disso, a primeira temporada cobre todo o conteúdo de seu material de origem (o livro de mesmo nome). Considerando todos os fatores mencionados acima, a segunda temporada de O Gambito da Rainha é bem improvável de acontecer.

Mas existe um ditado: nunca diga nunca. A HBO, e até mesmo a Netflix, já ressuscitaram séries programadas para serem apenas minissérie. Caso isso viesse a acontecer, uma data de estreia antes de 2022 seria improvável. Só que, neste momento, achamos as probabilidades disso acontecer serem quase nulas.

Continua após publicidade
O Gambito da Rainha Final
Imagem: Divulgação.

Elenco

Anya Taylor-Joy estrela como a protagonista, Beth Harmon, uma jogadora de xadrez genial com um passado traumático. A atriz argentino-britânica fez sua primeira aparição notável na tela em ‘Atlantis’. Mais tarde, ela progrediu para estrelar ‘The Witch’, ‘Split’, ‘Glass,’ ‘Thoroughbreds,’ e ‘Emma’. Taylor- Joy também estrelou ‘The Miniaturist’, ‘Peaky Blinders’ e ‘The Dark Crystal: Age of Resistance.’

Falando sobre seu papel como Beth, ela disse: “Eu amei [Beth] imediatamente. Não havia nenhum roteiro quando ouvi pela primeira vez que [o diretor e escritor] Scott Frank queria falar comigo e eu inalei o livro em cerca de uma hora e meia. E eu não sou um corredora, mas corri para aquela reunião. O nível de empolgação que tive com o quanto me conectei com essa mulher, o quanto queria contar sua história e, algo que acho muito importante, é que achei que poderia contar direito.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Se juntando a Taylor-Joy em outros papéis essenciais estão Moses Ingram como Jolene Bill Camp, Thomas Brodie-Sangster como Benny Watts, Marielle Heller como Sra. Alma, Harry Melling e Rebecca Root.

Spoilers e trama

O Gambito da Rainha nos apresenta ao prodígio do xadrez Beth Harmon e traça sua vida desde sua infância conturbada em um orfanato até sua ascensão como Grande Mestre. Também temos uma visão de suas lutas com remédios e o vício do álcool. A história começa com um vislumbre de Beth, de 8 anos – uma criança quieta, taciturna e aparentemente normal.

Mas a percepção das pessoas sobre ela muda quando ela joga sua primeira partida de xadrez. Conforme ela envelhece, Beth se torna mais nítida, mais focada e controlada. Quando ela chega aos 16 anos, ela compete no Campeonato Aberto dos EUA. Mas, à medida que avança em sua carreira, ela se torna cada vez mais obcecada, resultando em um isolamento aterrorizante, tentando engoli-la.

E você, gostaria de uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.