O grande segredo de Stranger Things sobre Michael Jackson

Produtores de Stranger Things guardaram segredo sobre o que eles precisaram fazer para conseguir uma música de Michael Jackson na série.

Stranger Things

“Thriller” de Michael Jackson foi uma das canções que apareceu em um trailer da série de sucesso da Netflix, Stranger Things. E durante uma entrevista, o produtor Shawn Levy revelou que foi incrivelmente difícil obter os direitos da música.

Ele explicou o que disse para tentar convencer o espólio de Jackson a permitir que Stranger Things usasse “Thriller”, fato que estava em segredo até agora.

O que os membros da equipe de Stranger Things fizeram quando pensaram que não poderiam usar ‘Thriller’ de Michael Jackson

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

Levy é um produtor e diretor conhecido por dirigir os filmes Night at the Museum e os remakes de Cheaper by the Dozen e The Pink Panther. Durante uma entrevista com Vulture, Levy disse que decidiu produzir Stranger Things, embora muitos outros produtores tenham desistido. Ele sentiu que os criadores da série Duffer Brothers tinham grande talento. Levy também estava animado para fazer algo diferente de sua tarifa habitual.

PUBLICIDADE

Leia também: Stranger Things: atriz de Max faz revelação da 5ª temporada

Levy queria que “Thriller” aparecesse em um trailer da série, embora o espólio de Jackson não fosse inicialmente receptivo à ideia. A equipe de Stranger Things tentou ver se outras músicas funcionariam no trailer. “Tentamos 50 outras músicas”, disse Levy. “Literalmente, eu acordava às 4 da manhã pensando: “É um bom trailer, mas não vai fazer as pessoas perderem a cabeça”.

A propriedade de Michael Jackson foi responsável por um dos momentos mais felizes da carreira de Shawn Levy

Imagem: CheatSheet

“Parte do meu trabalho como produtor era transmitir que o valor de uma música em Stranger Things era muito maior do que dinheiro”, disse Levy. “Confie em mim, estamos pagando um bom dinheiro também [risos], mas minha tese central foi: ‘Sei que parece que quero o benefício de sua música em nosso trailer, mas você terá o benefício de nosso programa sendo vinculado à música do seu artista.’”

Levy discutiu como foi obter permissão para usar ‘Thriller’. “Poucos dias antes da Comic-Con, recebi o ‘Sim’”, lembrou Levy. “Foi um dos momentos mais felizes da minha carreira. Então, quando as pessoas me perguntam, qual é o trabalho de um produtor? Eu digo a eles: custe o que custar. E, neste caso, foi fazer 50 ligações durante três meses para obter permissão para usar uma música.”

Como o público reagiu a ‘Thriller’ nos anos 1980

“Thriller” foi um grande sucesso na década de 1980. A canção alcançou a quarta posição na Billboard Hot 100, permanecendo nas paradas por 20 semanas. O álbum pai da música, Thriller, liderou a Billboard 200, permanecendo nas paradas por 491 semanas.

“Thriller”, além disso, também foi um grande sucesso no Reino Unido. A Official Charts Company relata que a música alcançou a décima posição no Reino Unido, permanecendo nas paradas por 56 semanas. Thriller alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, permanecendo nas paradas por 259 semanas.

Enquanto “Thriller” foi um sucesso na década de 1980, Stranger Things provou que a música tinha relevância muito depois do lançamento inicial da música.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.