O Inocente: a verdade por trás da série da Netflix

O Inocente a verdade por trás

Descubra a verdade sobre a série da Netflix

O Inocente vem fazendo bastante sucesso na Netflix. Série espanhola, a atração original da plataforma segue alguns ritmos e direções que alguns fãs vão reconhecer de sucessos como La Casa de Papel e Sky Rojo, por exemplo.

Continua após publicidade

No entanto, por se tratar de uma história de suspense, e de características investigativas, muitos fãs estão se perguntando se a história que O Inocente conta é verdade.

Continua após a publicidade

Por isso, trazemos a verdade por trás do mais novo hit da Netflix.

Continua após publicidade

A origem da história

Com twists dignos de La Casa de Papel, os fãs de O Inocente podem se espantar com a origem da história da série da Netfllix.

Bem, o novo thriller, na verdade, adapta um romance policial popular que saiu em 2005 com o mesmo nome. E o autor do livro é ninguém menos que Harlan Coben.

Continua após publicidade

Vale lembrar que, assim como muitos outros livros do autor, o romance não se baseou em nenhuma história específica real. No entanto, o tom tem a assinatura de realidade corajosa que a escrita de Coben tem.

Conhecido por tramas que envolvem o ressurgimento de eventos não resolvidos no passado, assassinatos ou acidentes fatais, Coben é um dos escritores de mistério mais lidos do mundo, com mais de 75 milhões de cópias de livros publicados globalmente.

O Inocente a verdade por trás
Imagem: Divulgação

Em 2018, ele assinou um contrato multimilionário com a Netflix, que verá 14 de seus romances desenvolvidos em séries ou filmes originais da Netflix.

Coben também atuará como produtor executivo em todos os projetos. E é aqui que O Inocente se encaixa.

Aliás, O Inocente não é o primeiro de seus livros a chegar em forma de séries na Netflix. The Stranger, estreou em janeiro de 2020, com base no romance de 2015 com o mesmo título. The Woods, a segunda série que a Netflix produziu em polonês, também se baseou em seu romance de 2007.

E, além disso, Coben também criou um roteiro original para Netflix, Safe, que teve Michael C. Hall (Dexter) e Amanda Abbington (Sherlock) como grandes estrelas.

Sucesso

O trailer de O Inocente saiu em março deste ano e começa com uma imagem do protagonista da série, Mateo, que matou acidentalmente um homem após se envolver em uma briga. Nove anos depois, ele tenta recomeçar sua vida com sua esposa grávida, Olivia, mas uma figura misteriosa no final de um telefonema inesperado tem a intenção de destruir isso.

Todos os episódios são dirigidos pelo cineasta espanhol Oriol Paulo (O Corpo, O Convidado Invisível, Miragem).

E se você está familiarizado com as séries espanholas, pode reconhecer parte do elenco, que inclui Mario Casas como Mateo.

Imagem: Divulgação.

Ele estrelou as produções da Netflix, The Paramedic, The Occupant, The Invisible Guest e The Bar. Aura Garrido interpreta Olivia, e outros membros do elenco incluem Alexandra Jiménez, José Coronado, Martina Gusman, Juana Acosta, Gonzalo de Castro, Ana Wagener e Miki Esparbé.

E segunda temporada?

Infelizmente, a série não deverá ganhar segunda temporada. Isso porque, assim como todos os projetos de Coben, a história tem um início, meio e fim. Além disso, é intuito da Netflix transformar os livros do autor em minisséries. 

No entanto, nada impede da Netflix renovar uma atração, caso ela faça muito sucesso. Que é o que pode acontecer com O Inocente. Afinal, a série está no Top 10 da Netflix, desde que estreou.

Todos os episódios de O Inocente já estão disponíveis na Netflix.

E então, você gostou da série?  Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.