O Inocente, final explicado e spoilers da série da Netflix

O Inocente final explicado

O que aconteceu no final de O Inocente? Explicamos!

O final de O Inocente (The Innocent) começa com uma reviravolta – na verdade, algumas.

Continua após publicidade

O episódio continua exatamente de onde o último termina, com Teo morto e Mat e Olivia ainda presos com Kimmy. Torna-se óbvio rapidamente qual é o plano dela. Ela quer fazer Olivia experimentar todas as coisas que ela passou nos últimos anos e planeja fazer isso amarrando-a a uma cadeira e deixando três homens mascarados, como os das orgias, fazerem o que quiserem com ela. Mat, no entanto, está ali para assistir do contêiner.

Continua após a publicidade

É uma cena frenética e perturbadora, mas felizmente Lorena consegue derrubar Mat. Em desvantagem numérica, Kimmy ainda não largou a arma, o que leva um dos policiais a atirar nela.

Continua após publicidade

Olivia, porém, com suas últimas reservas de força, salta na frente da bala.

Escapando

Mat e Olivia se libertam e isso vem a público. O que Jaime vê na televisão. Ele é quem está fazendo a narração de abertura do episódio 8 de O Inocente, enquanto vemos quando ele e Sonia visitaram Mat na prisão, bem como a morte de Dani.

Continua após publicidade

A narração explica que Jaime é assombrado por Mat receber uma segunda chance, um renascimento, depois de cumprir apenas quatro anos por matar seu filho.

Olivia e seu bebê, entretanto, estão bem, mas ela está preocupada com o que aconteceu na prisão entre Mat e Romero por algum motivo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Lorena também está tentando apontar o dedo para Kimmy, por puxar o gatilho em Gallardo e Ibai, mas suas impressões não podem ser comparadas à parcial danificada tirada da arma de Gallardo. Lorena, porém, confirma que Aníbal está morto e que a carta enviada postumamente por Emma é uma confissão desse crime. Eles estão limpos, embora ainda tenham um trabalho difícil para provar sua inocência completa em todos os outros assuntos, talvez mais especialmente no assassinato de Bruno.

Imagem: Divulgação.

Depois de ver as tentativas de Olivia em um auto sacrifício heroico, Kimmy suavizou um pouco a situação e deu a localização de Olivia Paula, perguntando se ela contaria a ela sobre sua tia Kimmy. Olivia está compreensivelmente apavorada em conhecê-la, mas pelo menos ela tem Mat como apoio.

Ambos estão livres agora, o que parece enojar Jaime, ao ouvir as notícias em casa. E também preocupar Lorena, especialmente quando ela descobre que a impressão do gatilho foi reconstruída e é compatível com Mat.

Então, mais uma reviravolta acontece!

Contra o tempo

Imediatamente, Lorena vai ver Mat na casa de Mara. A reação de Mat, no entanto, realmente sugere que ele está sendo enganado, a menos que seja um bom ator.

Ele pergunta se pode contar à família para onde está indo, mas ele apenas diz que está indo para a delegacia, não o por que. Felizmente, Zoe está no caso. Ela vai ver Aranda na prisão e pressiona-o para obter informações sobre por que ele foi à imprensa falar sobre o corpo de Romero.

Acontece que Jaime o pagou para fazer isso e está tentando armar para Mat agora. Aparentemente, Zoe pode provar isso, então Mat faz um corredor.

Zoe explica a Mat que Jaime tem sido muito cuidadoso ao cobrir seus rastros. Ele pede que ela o deixe na casa de Jaime e vá, mas ele leva a arma dela com ele. Jaime diz à polícia que está lá, mas eles ainda precisam chegar lá, dando a Mat bastante tempo para fazer o que ele precisa fazer.

Quando a polícia para do lado de fora, as sirenes tocando, Mat continua a empurrar Jaime, que está muito orgulhoso de sua posição nesta situação. Mas Mat o antagoniza, alegando que queria matar Dani, o que envia Jaime em um discurso retórico sobre como ele conseguiu justiça quando o sistema não conseguiu. Sonia percebe perfeitamente o que Mat está fazendo, o que só a deixa ainda mais enojada de Jaime. Ela quer tanto a verdade, se não mais do que Mat. Então, Jaime solta tudo.

Explicando o final

Jaime descreve como ele ficou obcecado por Mat e, naquele momento, quando o viu no hospital logo no primeiro episódio, ele sabia que precisava se vingar.

Por causa de sua posição no hospital, ele sabia que Olivia já havia dado à luz antes. E, ao segui-la, ele descobriu que ela encontrava Emma no zoológico todas as semanas.

Seguir Emma permitiu que ele testemunhasse sua morte. De lá ele se encontrou com Ibai e Gallardo e soube que Olivia era Candance. Ele deu a eles a ideia de fingir que Paula tinha uma doença renal. Ele organizou os vídeos que Ibai enviou do quarto do hotel, para convencer Mat de que Olivia o estava traindo.

Ibai e Gallardo, porém, descobriram quem era Jaime e tentaram chantageá-lo, então Jaime matou Gallardo no que ele afirma ter sido um acidente. Revisitamos sua tentativa de suicídio. Também vemos que é para ele que Ibai ligou do hotel depois de espancar Mat. Jaime pegou a impressão digital de Mat da maçaneta da porta do carro e plantou na arma de Gallardo, que ele usou para atirar em Ibai.

Com a polícia reunida do lado de fora e um atirador policial com Mat na mira, parece que chegamos ao fim da história e juntamos as peças. Mas Jaime tem uma revelação final. Foi ele quem enviou Romero para matá-lo na prisão. Vemos flashbacks do ataque, e Jaime insiste que Mat é um assassino, mas ele não matou Romero. E, graças à Sonia pegando seu RPG naquele momento crucial, chamando-o de “Dani”, ele também não mata Jaime, mesmo que ele mereça.

O Inocente final explicado
Imagem: Divulgação

O desfecho

O final de O Inocente reaproveita a narração de abertura como final, com Mat mais uma vez monologando na segunda pessoa, mas desta vez sobre uma montagem, durante a qual vemos o destino de vários personagens principais.

Sonia e Mat saem de casa de mãos dadas. Olivia dá à luz um bebê saudável. Lorena é promovida (embora ela não pareça feliz com isso). Jaime está preso. Olivia conhece Paula e ela passa a fazer parte da família. Ou seja, é um final feliz e edificante.

Mas o episódio 6 de O Inocente tem uma reviravolta final. Em um flashback, vemos que Mat realmente jogou Romero por cima da grade para a morte. Afinal, talvez ninguém seja tão inocente.

E então, você gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.